Comando Corsa 1.6B? Alguém conhece?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Taz.Metal
:: Piquet ::
Mensagens: 280
Registrado em: Segunda-feira 09 2006f Outubro 2006 03:53:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Comando Corsa 1.6B? Alguém conhece?

Mensagem por Taz.Metal »

Olá amigos, nosso companheiro Spiderx está vendendo um comando chamado 1.6B. Aguém pode me dizer sobre especificações dele, tipo graduação ou coisas do tipo. Também gostaria de saber se valeria a pena colocar no meu Sedan 1.6 8V Mpfi que estou fazendo uma receita aspirada. Desde já agradeço, um abraço a todos!
Taz - Tarcisio Dos Santos
Corsa Sedan Premium
tazmetal@hotmail.com


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Rapaz, tenho quase certeza que o seu comando original é esse ai, o "1.6 B" é o dos motores 1.6 MPFI, o pessoal costuma colocar ele em 1.0 e 1.4 p/ preparações aspiradas, ele tem maior permanência. Os dados deste comando são:
Permanência Admissão - 248º
Permanência Escape - 260º
Lift- 6,0 mm (no came)
Lobe Center - 112º


Taz.Metal
:: Piquet ::
Mensagens: 280
Registrado em: Segunda-feira 09 2006f Outubro 2006 03:53:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Taz.Metal »

Então não vai me servir de nada né? Qual eu deveria colocar então? Vc pode me passar seu msn? Valeu!
Taz - Tarcisio Dos Santos
Corsa Sedan Premium
tazmetal@hotmail.com


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Rapaz, nem uso MSN. Realmente vai ser 6 por meia duzia se trocar. Tem duas marcas que o pessoal usa bastante nos 1.6 que são JPF e SAM CAMS. O JPF é mais recente e o pessoal fala menos mal. Este tem tres configurações, depende de quanto preparado vc vai querer. Se eu fosse fazer no meu colocaria o intermediário que tem um lift maior que favorece o ganho de torque, apesar de que devido a maior pemanencia, o torque em baixa rotações é afetada, mas isso é com todos comandos de maior graduação. Agora se vc quer trabalhar com o giro lá em cima, vai pelo de maior pemanencia que tem um lift menor, justamente p/ rodar com giro bem mais alto.
As configurações dos tres da JPF são:
- 272º x 272º, lift=6,0 mm (igual ao original) e lobe=112º
- 276º X 276º, lift=7,5 mm, lobe=112º
- 280º x 280º, lift=6,5 mm, lobe=112º
O da SAM CAMS, eu só lembro da graduação que é 278º x 278º.
Então, como eu disse, usaria o 276º. Vai trabalhar tb com rotações maiores mas menos do que o 280º. Da uma pesquizada com o pessoal que usa essa marca pra saber da durabilidade dela, acho que o JMarcelo já usou este. Qto ao preço é por volta de 350 reais e só compre novo.


Cyberprobo
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 10:45:16 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cyberprobo »

Caro wevertonvb, onde foi que você obteve estes valores de angulação do comando original, teria ai por acaso os valores do motor 1.8 e do 1.6 efi?
Pra que seis se quatro fazem o mesmo serviço e ainda gastão menos?


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Cyberprobo escreveu:Caro wevertonvb, onde foi que você obteve estes valores de angulação do comando original, teria ai por acaso os valores do motor 1.8 e do 1.6 efi?
Rapaz, não posso te dar certeza, mas me parece que o do 1.8, dos primeiros, é o mesmo "1.6 B", a única fonte que achei até agora é de um rapaz em outro fórum que está pondo o 280º da JPF e queria saber a dif. do original dele que dizia ser este "1.6 B". Quanto ao 1.6 efi, tb não tenho nada a respeito, só sei que é conhecido como "1.6 F" nos cátalogos da vida, acredito que deve ter as mesmas configurações do "1.6 B", mas tb não posso te dar certeza. Dados de comando originais é complicado de achar, nunca achei um catálogo sobre isso que tenha todos os dados, o jeito é pesquizar em diversos fóruns e contar com a experiência de outros.


Cyberprobo
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 10:45:16 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cyberprobo »

É realmente f... descobrir a graduação dos comandos originais, NINGUÉM SABE!!!!!! Você saberia dizer se o novo motor 1.8 (com coletor de plástico) teve seu comando alterado?
Pra que seis se quatro fazem o mesmo serviço e ainda gastão menos?


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Cyberprobo escreveu:É realmente f... descobrir a graduação dos comandos originais, NINGUÉM SABE!!!!!! Você saberia dizer se o novo motor 1.8 (com coletor de plástico) teve seu comando alterado?
Com certeza o comando é outro modelo, agora, não sei te dizer se as configurações (permanência, lobe e lift) são as mesmas, acredito que sim.


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Comprem o comando dos motores VHC's e sejam felizes, hehehe...

Já utilizei o JPF 276º: um bom comando.

Abraço

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

JotaMarcelo, de qual VHC eu devo comprar o comando? 1.0 ou 1.4 ? falo do meu caso. sempre tive essa informação mas nunca ninguem a aprovou. Diga, creio que vc fala dos comandos dos VHCs com alguma certeza. Valeu. Ah, se vc tiver preção pra ele já me manda uma MP que será bem vinda.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”