Valvula Termostática

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
diegoleal
:: Champ ::
Mensagens: 519
Registrado em: Quinta-feira 14 2006f Setembro 2006 11:02:08 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Valvula Termostática

Mensagem por diegoleal »

Gostaria de saber se alguém ja teve problemas com a valvula termostática do corsa. Meu corsa está aquecendo d+ e a ventuinha só está armando no primeiro estagio, onde só fica ventilando bem fraca. Só ventila com rapidez quando ligo o ar. Alguém ja teve esse tipo de problema? Aguardo ajuda


Ricardo.Vix
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Terça-feira 23 2004f Novembro 2004 08:54:38 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo.Vix »

Eae...já tive esse problema e me deu um pouco de prejuízo! Queimou junta e tal mas aí aproveitei pra trocar tudo pois ainda eram juntas originais...meu carro é 99.
Depois de montado o carro continuou esquentando e a ventoinha armando só o primeiro estágio...já estava andando sem a valvula termostática. Mandei ver e era um fusível....oq estava no lugar era de amperagem inferior...20 coloquei um de 30 e funcionou direitinho!!
Espero ter ajudado
Depois posta aí os resultados...
Abraço
(ex)Corsa Hatch GLS 1.6 MPFI
Agora com Astra Sunny 2.0 MPFI


Zap
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Segunda-feira 05 2004f Julho 2004 11:08:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zap »

Já tive problema com a válvula tb, mas a ventoinha não lembro em qual estágio tava.
Só sei que tava no transito, em plena Av. Paulista, à noite, e do nada o carro começa a ir pro vermelho na temperatura. Corri pra uma rua paralela e consegui parar, e o carro fervendo. Fiquei louco, com o coração na mão!
Resultado: a válvula emprerrou travada e não circulava água pelo sistema Radiador. A água presa no bloco superaquecia e era insuficiente pra resfriar o motor, que ferveu. Mas tive sorte: parei assim que deu rolo, então o prejuízo ficou só na válvula+mão de obra+líquido novo de arrefecimento.
Coisa muito pouca, pois altas temp. empenam o cabeçote e válvulas com facildade...

Abraço...
Carlos Eduardo (Zap)
Pick-up Corsa Sport 1.6 MPFI (2003)


Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Logo qie comprei meu corsa so armava quando o ponteiro chegava bem perto de 100 graus,marquei uma revisao e pedi pro mecanico trocar a valvula termostatica e colocar aditivo no liquido do radiador...o antigo dono nao usava aditivo :roll: :roll:
Quando vi a termostatica todo enferrujada levei um susto,ela ficou assim por nao ter aditivo na agua.
Agora ele fica sempre em 90 graus e arma em 95 no maximo

O ideal é trocar a termostatica a cada 60mil KM e andar sempre com aditivo no radiador

Ja no seu caso pode ser fusivel,ou algum problema eletrico ja que o primeiro estagio liga normal,o meu por nao ter ar possui apenas um estagio


madeira
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 24 2006f Setembro 2006 06:56:36 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por madeira »

[quote="diegoleal"]Gostaria de saber se alguém ja teve problemas com a valvula termostática do corsa. Meu corsa está aquecendo d+ e a ventuinha só está armando no primeiro estagio, onde só fica ventilando bem fraca. Só ventila com rapidez quando ligo o ar. Alguém ja teve esse tipo de problema? Aguardo ajuda[/quote]. Caro amigo corseiro,já tive un problema assim em meu corsa só funcionava a primeira velocidade da ventoinha me deu maior canseira para descobrir o defeito.era a ECM(Módulo da injeção) não fechava o rele da segunda ventoinha o motor fervia porque a primeira velocidade não da conta procure um bom eletricista para resolver,seu problema


Ariete

Mensagem por Ariete »

se o problema for na central como o cara acima disse,
o meu tb nao aciona o 2 estagio , fica virando a ventuinha bem devagar, como a central deve ser bem cara eu vou agilizar um esquema de colocar um cebolão para acionar as ventuinhas, a do uno 1.6 aciona em 85 graus 1 estagio e 96 graus 2 estagio


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

madeira escreveu:Caro amigo corseiro,já tive un problema assim em meu corsa só funcionava a primeira velocidade da ventoinha me deu maior canseira para descobrir o defeito.era a ECM(Módulo da injeção) não fechava o rele da segunda ventoinha o motor fervia porque a primeira velocidade não da conta procure um bom eletricista para resolver,seu problema
Madeira, só para concluir ECM é um programa e ECU(Eletronic Control Unit) que é o modulo
heheheh :D


madeira
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 24 2006f Setembro 2006 06:56:36 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por madeira »

[quote="leonardosecco"][quote="madeira"]Caro amigo corseiro,já tive un problema assim em meu corsa só funcionava a primeira velocidade da ventoinha me deu maior canseira para descobrir o defeito.era a ECM(Módulo da injeção) não fechava o rele da segunda ventoinha o motor fervia porque a primeira velocidade não da conta procure um bom eletricista para resolver,seu problema[/quote]
Madeira, só para concluir ECM é um programa e ECU(Eletronic Control Unit) que é o modulo
heheheh :D[/quote] Valeu irmão me desculpe pelo erro e que não conheço muito de mecânica .


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”