lembrando que a minha velas ficam pretas e secas. Será que isso é mistura rica?
me ajudem por favor ele ta gastão demais
[DÚVIDA] - Qual o Consumo do Corsa GL 1.4 EFI?
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Oque é cheiro de ovo podre?
Tipo, qual seria esse defeito?
Nunca vi isso antes...
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To curioso, oque pode causar isso?mauricio s.s.oliveira escreveu:Oque é cheiro de ovo podre?
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O problema seria em geral só esse?awaked escreveu:Catalisador estragado, velho e com problemas pode causar odor de ovo podre.
Fede mesmo.
Na empresa que eu trabalho 2 dos Celtas da frota fedem muito quando voltam da rua, e vc falando de ovo podre me lembrou disso...
Seria cara essa manutenção, e oque causa isso?
E claro, quais os efeitos disso no carro em geral?
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combustivel e manutencao geral do motor, até oleo acima do nivel ajuda.....
a solucao é acertar o motor e trocar o catalizador....
a solucao é acertar o motor e trocar o catalizador....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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SemControle escreveu:combustivel e manutencao geral do motor, até oleo acima do nivel ajuda.....
a solucao é acertar o motor e trocar o catalizador....
Quando vc diz manutenção geral do motor, oque vc quer dizer especificamente?
Troca de óleo no tempo certo, filtros de ar, combustível, óleo?
Combustível de má qualidade pode afetar o catalisador?
Quais os efeitos que podem ocorrer por esse problema? Claro além do cheiro horrível.
E quanto em média se gasta em um catalisador?
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Me ajudem ai!
como havia dito acima, meu corsa GL 1.4 tava com cheiro forte de oleo e o consumo alta. ontem a chegar em casa verifiquei e a vela era NGK BPR6EY e fiz uma substituição para a vela Bosch SP1 o o cheiro mudou na hora e o bichão tá puxando muito.
Agora a vela da NGK tava com a queima normal pela cor. o que pode ser?
bosch é melhor que NGK?
Eu distanciei o eletrodo da massa do eletrodo central, isso interfere alguma coisa?
EX; se na distancia era de uma lamina de serra, agora são 2.
Obrigado
como havia dito acima, meu corsa GL 1.4 tava com cheiro forte de oleo e o consumo alta. ontem a chegar em casa verifiquei e a vela era NGK BPR6EY e fiz uma substituição para a vela Bosch SP1 o o cheiro mudou na hora e o bichão tá puxando muito.
Agora a vela da NGK tava com a queima normal pela cor. o que pode ser?
bosch é melhor que NGK?
Eu distanciei o eletrodo da massa do eletrodo central, isso interfere alguma coisa?
EX; se na distancia era de uma lamina de serra, agora são 2.
Obrigado
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mauricio s.s.oliveira,
Manutenção é troca de peças no prazo e etc... por exemplo, sensor com problemas pode provocar mistura rica, o excesso vai pro catalizador e fede.
Carro queimando óleo, vai pro catalizador e fede também.
Gasolina ruim estraga sim o catalisador. Pois vai jogar elementos químicos que o catalisador não foi feito pra "lidar". E fede...
Se os carros fedem, precisa descobrir num mecânico qual a causa real. O cheiro é só um sinal.
Dependendo da causa do cheiro pode causar diferentes problemas.
Manutenção é troca de peças no prazo e etc... por exemplo, sensor com problemas pode provocar mistura rica, o excesso vai pro catalizador e fede.
Carro queimando óleo, vai pro catalizador e fede também.
Gasolina ruim estraga sim o catalisador. Pois vai jogar elementos químicos que o catalisador não foi feito pra "lidar". E fede...
Se os carros fedem, precisa descobrir num mecânico qual a causa real. O cheiro é só um sinal.
Dependendo da causa do cheiro pode causar diferentes problemas.
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Warleygi,
NGK é melhor, alguma delas devia estar com problemas. Ou até os cabos com problemas, como teve que tirar e recolocar deu uma melhorada sem querer.
Velas precisam atender exatamente o que o manual pede. em vela 1mm maior que outra, no comprimento, isso pode dar sérios problemas como o cilindro ficar martelando a vela até quebrar. Por isso se usa somente o recomendado. Velas de grau térmico errado também causam problema, e sérios, levando inclusive a retifica.
A folga do eletrodo não pode ser alterada por seu gosto, o manual especifica a medida da folga.
NGK é melhor, alguma delas devia estar com problemas. Ou até os cabos com problemas, como teve que tirar e recolocar deu uma melhorada sem querer.
Velas precisam atender exatamente o que o manual pede. em vela 1mm maior que outra, no comprimento, isso pode dar sérios problemas como o cilindro ficar martelando a vela até quebrar. Por isso se usa somente o recomendado. Velas de grau térmico errado também causam problema, e sérios, levando inclusive a retifica.
A folga do eletrodo não pode ser alterada por seu gosto, o manual especifica a medida da folga.
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