combustivel e manutencao geral do motor, até oleo acima do nivel ajuda.....
a solucao é acertar o motor e trocar o catalizador....
[DÚVIDA] - Qual o Consumo do Corsa GL 1.4 EFI?
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SemControle escreveu:combustivel e manutencao geral do motor, até oleo acima do nivel ajuda.....
a solucao é acertar o motor e trocar o catalizador....
Quando vc diz manutenção geral do motor, oque vc quer dizer especificamente?
Troca de óleo no tempo certo, filtros de ar, combustível, óleo?
Combustível de má qualidade pode afetar o catalisador?
Quais os efeitos que podem ocorrer por esse problema? Claro além do cheiro horrível.
E quanto em média se gasta em um catalisador?
NEW!! Aqui
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Me ajudem ai!
como havia dito acima, meu corsa GL 1.4 tava com cheiro forte de oleo e o consumo alta. ontem a chegar em casa verifiquei e a vela era NGK BPR6EY e fiz uma substituição para a vela Bosch SP1 o o cheiro mudou na hora e o bichão tá puxando muito.
Agora a vela da NGK tava com a queima normal pela cor. o que pode ser?
bosch é melhor que NGK?
Eu distanciei o eletrodo da massa do eletrodo central, isso interfere alguma coisa?
EX; se na distancia era de uma lamina de serra, agora são 2.
Obrigado
como havia dito acima, meu corsa GL 1.4 tava com cheiro forte de oleo e o consumo alta. ontem a chegar em casa verifiquei e a vela era NGK BPR6EY e fiz uma substituição para a vela Bosch SP1 o o cheiro mudou na hora e o bichão tá puxando muito.
Agora a vela da NGK tava com a queima normal pela cor. o que pode ser?
bosch é melhor que NGK?
Eu distanciei o eletrodo da massa do eletrodo central, isso interfere alguma coisa?
EX; se na distancia era de uma lamina de serra, agora são 2.
Obrigado
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mauricio s.s.oliveira,
Manutenção é troca de peças no prazo e etc... por exemplo, sensor com problemas pode provocar mistura rica, o excesso vai pro catalizador e fede.
Carro queimando óleo, vai pro catalizador e fede também.
Gasolina ruim estraga sim o catalisador. Pois vai jogar elementos químicos que o catalisador não foi feito pra "lidar". E fede...
Se os carros fedem, precisa descobrir num mecânico qual a causa real. O cheiro é só um sinal.
Dependendo da causa do cheiro pode causar diferentes problemas.
Manutenção é troca de peças no prazo e etc... por exemplo, sensor com problemas pode provocar mistura rica, o excesso vai pro catalizador e fede.
Carro queimando óleo, vai pro catalizador e fede também.
Gasolina ruim estraga sim o catalisador. Pois vai jogar elementos químicos que o catalisador não foi feito pra "lidar". E fede...
Se os carros fedem, precisa descobrir num mecânico qual a causa real. O cheiro é só um sinal.
Dependendo da causa do cheiro pode causar diferentes problemas.
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Warleygi,
NGK é melhor, alguma delas devia estar com problemas. Ou até os cabos com problemas, como teve que tirar e recolocar deu uma melhorada sem querer.
Velas precisam atender exatamente o que o manual pede. em vela 1mm maior que outra, no comprimento, isso pode dar sérios problemas como o cilindro ficar martelando a vela até quebrar. Por isso se usa somente o recomendado. Velas de grau térmico errado também causam problema, e sérios, levando inclusive a retifica.
A folga do eletrodo não pode ser alterada por seu gosto, o manual especifica a medida da folga.
NGK é melhor, alguma delas devia estar com problemas. Ou até os cabos com problemas, como teve que tirar e recolocar deu uma melhorada sem querer.
Velas precisam atender exatamente o que o manual pede. em vela 1mm maior que outra, no comprimento, isso pode dar sérios problemas como o cilindro ficar martelando a vela até quebrar. Por isso se usa somente o recomendado. Velas de grau térmico errado também causam problema, e sérios, levando inclusive a retifica.
A folga do eletrodo não pode ser alterada por seu gosto, o manual especifica a medida da folga.
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Awaked,
é o seguinte, de acordo com o manual do corsa as velas tem que está com 0,7 a 0,8 mm de distância do eletrodo central para o lateral.
Essa medida tem que ser correta? pode passar um pouco ou faltar?
fiz a medição e 0,8 mm é muito pequeno né?
obrigado
é o seguinte, de acordo com o manual do corsa as velas tem que está com 0,7 a 0,8 mm de distância do eletrodo central para o lateral.
Essa medida tem que ser correta? pode passar um pouco ou faltar?
fiz a medição e 0,8 mm é muito pequeno né?
obrigado
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prezados,
hoje ao chegar em casa volteia vela para e espessura normal de 0,8mm, porem o carro nõa está respondendo da mesma maneira do que com a vela com espessura maior.
o que será? o original é 0,8mm.
obrigado
hoje ao chegar em casa volteia vela para e espessura normal de 0,8mm, porem o carro nõa está respondendo da mesma maneira do que com a vela com espessura maior.
o que será? o original é 0,8mm.
obrigado
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http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=61871mauricio s.s.oliveira escreveu:E quanto em média se gasta em um catalisador?
um catalizador dura em media 10 anos qnd a manutencao do restante é mantida em dias
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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vela nao se acerta a olho, e nem com serra...
vela vem dentro do normal de fabrica, se quer conferir e mudar existe o calibre de vela q tem as medidas exatas
atrasar o ponto de ignição ou diminuir o 'gap' das velas, ambas as medidas produzirão uma diminuição de desempenho
vela vem dentro do normal de fabrica, se quer conferir e mudar existe o calibre de vela q tem as medidas exatas
atrasar o ponto de ignição ou diminuir o 'gap' das velas, ambas as medidas produzirão uma diminuição de desempenho
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aki,
mas com a vela BPR6EY recomendada para o carro, o desenvolvimento não está bom, e está causando um cheiro de oleo na descarga, agora com as velas SP1 da bosch o carro tá bem melhor.
o certo é o gap se de 0,8mm, porem quando aumento o mesmo o carro fica ligeiro. agora a bosch lançou um vela que substitui a SP1 para SP43, já ouviu falar?
vou comprar as velas, mas quero saber qual a melhor vela para o corsa GL 1.4 EFI?
alguns fala que é a NGK BPR6EY, porem tem 5 meses que troquei e está assim.
Obrigado
mas com a vela BPR6EY recomendada para o carro, o desenvolvimento não está bom, e está causando um cheiro de oleo na descarga, agora com as velas SP1 da bosch o carro tá bem melhor.
o certo é o gap se de 0,8mm, porem quando aumento o mesmo o carro fica ligeiro. agora a bosch lançou um vela que substitui a SP1 para SP43, já ouviu falar?
vou comprar as velas, mas quero saber qual a melhor vela para o corsa GL 1.4 EFI?
alguns fala que é a NGK BPR6EY, porem tem 5 meses que troquei e está assim.
Obrigado
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