INÉDITO.. 3º COMANDO DE VALVULA QUE QUEBRA NO MEIO!!!!!
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isso aconteceu comigo 3 vezes seguidas,quebrou a primeira vez e troquei o eixo, e quebrou de novo, desontei tudo de novo e fui buscar a opiniao d um amigo meu,segundo ele poderia ser algum tucho travado ou o eixo de comando paralelo e até a gaiola enpenada, entao colçoquei tudo original . mandei dar umu geral no cabeçote na melhor retífica da regiao, e pouco tempo depois tava lá o eixo partido, fui novamente até a retífica e la desmontamos o cabeçote por completo retirando todas as valvulas e verificamos que a parte superior do cabeçote onde se apoia a gaiola tinha um empeno mínimo mas suficiente para causar um empeno de menos de 1mm emfraquecendo o eixo sendo que nessa superfiície nao se dá passe assim a soluçao é a troca do cabeçote. esse empeno é causado por torque incorreto na montagem e superaquecimento.
Corsa GL1.4
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O seu problema é outro. Se o comando tivesse quebrado, o barulhão seria constante não às vezes apenas.hits escreveu:o e onde fika essa tal de gaiola,isso pq tem vezes q o comando do meu corsa começa a fazer um barulhão tb, um ta ta ta ta ta, e a lua do painel do óleo acende
Se o indicador de pressão do óleo acender, provável que a pressão na bomba esteja baixa, por defeito nesta, por vazamento, por defeito no próprio interruptor (cebolinha) ou vazamento, ou por entupimento do sistema devido à borra. Tem que dar uma olhada boa, talvez desmontar.
Peguei um corsa pra arrumar, ele estava acendendo a luz do óleo aos 80km, e vazando (pingando) óleo enquanto funcionava. Verificando, a "cebolinha" do óleo tinha arrebentado, estava impregnada de óleo, causando mau contato do sensor, o sensor estava roubando pressão pois tava vazando e o óleo pingando por dentro deste. O que segurava um pouco era a borrachinha de vedação do conector, que evitava o vazamento completo do óleo. A troca do sensor (R$10,00 um novo) resolveu o problema, o serviço não demorou nem 20min e não cobrei M.O.
[]s
WillEdu
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Cabeçote ou gaiola empenada.
Grato
JMarcelo
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velho pode ser duas coisas a gaiola empenada ou as bronzinas de bielas podem estar trocadas de possição se isso acontece o vira brequim fica pesado assim forçando ate gerar a quebra ...o melhor e desmontar o motor e verificar , mas o mais e seguro seria trocar todas elas e mandar pra retifica pra ver se tem algum problema ...]
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Não esqueça de verificar a polia do comando, no meu caso era ela empenada, com a vibração quebra o comando no meio, vale a pena verificar o cabeçote se não esta empenado tanto em cima como em baixo
Pra que seis se quatro fazem o mesmo serviço e ainda gastão menos?
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Cara, sem querer ser chato, mas acho que não tem nada a ver as bronzinas com o problema da quebra. A quebra é do comando de válvulas. Mais provável empenamento da gaiola, polia ou problemas no cabeçote como citado anteriormente, além da coisa de rodar com pouco giro como o GSI T citou.Corsa Prata escreveu:velho pode ser duas coisas a gaiola empenada ou as bronzinas de bielas podem estar trocadas de possição se isso acontece o vira brequim fica pesado assim forçando ate gerar a quebra ...o melhor e desmontar o motor e verificar , mas o mais e seguro seria trocar todas elas e mandar pra retifica pra ver se tem algum problema ...]
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WillEdu
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isso não é problema na gaiola.. tem alguma coisa entupida impedindo a librificaçãohits escreveu:o e onde fika essa tal de gaiola,isso pq tem vezes q o comando do meu corsa começa a fazer um barulhão tb, um ta ta ta ta ta, e a lua do painel do óleo acende
corsinha efi turbo!!!! só vendo pra crer
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[quote="jfjesus99"][b]E ae galera, tudo blz? :D
To na área novamente... :D
Meu caso é o seguinte, há um tempo atrás, meu carro ficou falhando do nada, parecia aqueles motores de barco... pa pa pa pa pa... aí levei no mecanico de confiança, e o cara me disse que o eixo do comando de valvula estava quebrado no meio.. disse também que é muito raro isso acontecer e tal... pois bem, paguei pelo serviço e ele trocou e colocou um eixo novo e tudo ficou nos conformes... depois de 1 mes, o mesmo problema, levei nele e o eixo estava quebrado novamente! como estava na garantia, ele me trocou sem nenhum custo, mas disse q tinha algo errado, pq essa peça nao quebra assim tão facil e tal.. disse q o oleo estava passando pelo eixo normal, nao sabia pq tinha quebrado novamente tao rapido (1 mes).. dai ele trocou mas nao garantiu q nao quebraria novamente... e o que aconteceu hj, depois de 1 mes novamente, quebrou de novo... fui sair hj e no meio do caminho começou o motor de barco, ai voltei pra casa e ja fui abrir o comando de valvula .. e lá estava o eixo quebrado no mesmo lugar!!!!!!!! é o terceiro que quebra!
O que pode estar acontecendo? o mecanico disse que pode ser q a gaiola esteja empenada, mas ele quando trocou disse que parecia que nao estava empenada.. mas agora, como quebrou de novo, eu nao sei o q fazer... nunca vi ninguém postar nada igual aqui...
Alguém, por favor, me de uma luz!!!! :? :? :? :?
desse jeito vou passar minha pickup pra frente... só preju!!! [/b][/quote]
To na área novamente... :D
Meu caso é o seguinte, há um tempo atrás, meu carro ficou falhando do nada, parecia aqueles motores de barco... pa pa pa pa pa... aí levei no mecanico de confiança, e o cara me disse que o eixo do comando de valvula estava quebrado no meio.. disse também que é muito raro isso acontecer e tal... pois bem, paguei pelo serviço e ele trocou e colocou um eixo novo e tudo ficou nos conformes... depois de 1 mes, o mesmo problema, levei nele e o eixo estava quebrado novamente! como estava na garantia, ele me trocou sem nenhum custo, mas disse q tinha algo errado, pq essa peça nao quebra assim tão facil e tal.. disse q o oleo estava passando pelo eixo normal, nao sabia pq tinha quebrado novamente tao rapido (1 mes).. dai ele trocou mas nao garantiu q nao quebraria novamente... e o que aconteceu hj, depois de 1 mes novamente, quebrou de novo... fui sair hj e no meio do caminho começou o motor de barco, ai voltei pra casa e ja fui abrir o comando de valvula .. e lá estava o eixo quebrado no mesmo lugar!!!!!!!! é o terceiro que quebra!
O que pode estar acontecendo? o mecanico disse que pode ser q a gaiola esteja empenada, mas ele quando trocou disse que parecia que nao estava empenada.. mas agora, como quebrou de novo, eu nao sei o q fazer... nunca vi ninguém postar nada igual aqui...
Alguém, por favor, me de uma luz!!!! :? :? :? :?
desse jeito vou passar minha pickup pra frente... só preju!!! [/b][/quote]
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MEU VELHO,
GOSTARIA DE SABER SE VC JÁ RESOLVEU O PROBLEMA DO SEU CORSA POIS ESTOU COM O MESMO PROBLEMA, ESTA E A 4º VEZ QUE A MINHA WAGON 1.6 PARTE O EIXO NO MEIO. TUDO QUE FOI DITO PARA RESOLVER EU JA FIZ, PROCUREI UMA RETIFICA E NADA. AGUARDO CONTATOS UM FORTE ABRAÇO..........
GOSTARIA DE SABER SE VC JÁ RESOLVEU O PROBLEMA DO SEU CORSA POIS ESTOU COM O MESMO PROBLEMA, ESTA E A 4º VEZ QUE A MINHA WAGON 1.6 PARTE O EIXO NO MEIO. TUDO QUE FOI DITO PARA RESOLVER EU JA FIZ, PROCUREI UMA RETIFICA E NADA. AGUARDO CONTATOS UM FORTE ABRAÇO..........
será q andar em baixa rotacao quebra?
o meu eu ando assim:
1 marcha eu acelero ate 1000 rpm
2 marcha eu acelero ate 1200 rpm
3 marcha eu acelero ate 1400 rpm
4 marcha eu acelero ate 1500 rpm
para economizar combustivel e outra q eu acho desnessesario acelerar até 2500 a 3000 rpm,
as vezes coloco 4 marcha a 30, 40 km e ele vai normal , sem vibrar, bater, nem ratear.
o meu eu ando assim:
1 marcha eu acelero ate 1000 rpm
2 marcha eu acelero ate 1200 rpm
3 marcha eu acelero ate 1400 rpm
4 marcha eu acelero ate 1500 rpm
para economizar combustivel e outra q eu acho desnessesario acelerar até 2500 a 3000 rpm,
as vezes coloco 4 marcha a 30, 40 km e ele vai normal , sem vibrar, bater, nem ratear.
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