INÉDITO.. 3º COMANDO DE VALVULA QUE QUEBRA NO MEIO!!!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Re: INÉDITO.. 3º COMANDO DE VALVULA QUE QUEBRA NO MEIO!!!!!

Mensagem por willedu »

Corsa Prata escreveu:velho pode ser duas coisas a gaiola empenada ou as bronzinas de bielas podem estar trocadas de possição se isso acontece o vira brequim fica pesado assim forçando ate gerar a quebra ...o melhor e desmontar o motor e verificar , mas o mais e seguro seria trocar todas elas e mandar pra retifica pra ver se tem algum problema ...]
Cara, sem querer ser chato, mas acho que não tem nada a ver as bronzinas com o problema da quebra. A quebra é do comando de válvulas. Mais provável empenamento da gaiola, polia ou problemas no cabeçote como citado anteriormente, além da coisa de rodar com pouco giro como o GSI T citou.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


rafatb
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quinta-feira 14 2005f Abril 2005 06:29:02 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafatb »

hits escreveu:o e onde fika essa tal de gaiola,isso pq tem vezes q o comando do meu corsa começa a fazer um barulhão tb, um ta ta ta ta ta, e a lua do painel do óleo acende
isso não é problema na gaiola.. tem alguma coisa entupida impedindo a librificação
corsinha efi turbo!!!! só vendo pra crer


ALEX BANDEIRA
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 08 2007f Janeiro 2007 11:50:30 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ALEX BANDEIRA »

[quote="jfjesus99"][b]E ae galera, tudo blz? :D

To na área novamente... :D

Meu caso é o seguinte, há um tempo atrás, meu carro ficou falhando do nada, parecia aqueles motores de barco... pa pa pa pa pa... aí levei no mecanico de confiança, e o cara me disse que o eixo do comando de valvula estava quebrado no meio.. disse também que é muito raro isso acontecer e tal... pois bem, paguei pelo serviço e ele trocou e colocou um eixo novo e tudo ficou nos conformes... depois de 1 mes, o mesmo problema, levei nele e o eixo estava quebrado novamente! como estava na garantia, ele me trocou sem nenhum custo, mas disse q tinha algo errado, pq essa peça nao quebra assim tão facil e tal.. disse q o oleo estava passando pelo eixo normal, nao sabia pq tinha quebrado novamente tao rapido (1 mes).. dai ele trocou mas nao garantiu q nao quebraria novamente... e o que aconteceu hj, depois de 1 mes novamente, quebrou de novo... fui sair hj e no meio do caminho começou o motor de barco, ai voltei pra casa e ja fui abrir o comando de valvula .. e lá estava o eixo quebrado no mesmo lugar!!!!!!!! é o terceiro que quebra!

O que pode estar acontecendo? o mecanico disse que pode ser q a gaiola esteja empenada, mas ele quando trocou disse que parecia que nao estava empenada.. mas agora, como quebrou de novo, eu nao sei o q fazer... nunca vi ninguém postar nada igual aqui...

Alguém, por favor, me de uma luz!!!! :? :? :? :?
desse jeito vou passar minha pickup pra frente... só preju!!! [/b][/quote]


ALEX BANDEIRA
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 08 2007f Janeiro 2007 11:50:30 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ALEX BANDEIRA »

MEU VELHO,

GOSTARIA DE SABER SE VC JÁ RESOLVEU O PROBLEMA DO SEU CORSA POIS ESTOU COM O MESMO PROBLEMA, ESTA E A 4º VEZ QUE A MINHA WAGON 1.6 PARTE O EIXO NO MEIO. TUDO QUE FOI DITO PARA RESOLVER EU JA FIZ, PROCUREI UMA RETIFICA E NADA. AGUARDO CONTATOS UM FORTE ABRAÇO..........


Ariete

Mensagem por Ariete »

será q andar em baixa rotacao quebra?

o meu eu ando assim:

1 marcha eu acelero ate 1000 rpm
2 marcha eu acelero ate 1200 rpm
3 marcha eu acelero ate 1400 rpm
4 marcha eu acelero ate 1500 rpm

para economizar combustivel e outra q eu acho desnessesario acelerar até 2500 a 3000 rpm,

as vezes coloco 4 marcha a 30, 40 km e ele vai normal , sem vibrar, bater, nem ratear.


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Pedropaulo, eu tambem faço isso mas com pouca carga no motor, na reta andando na boa. O caso que citei com um cliente meu é que ele faz isso com o carro pra entrar na garagem da casa dele que é uma rampa, quando vc anda assim creio que é da mesma maneira que eu, em reta e não com o motor fazendo força que não consiga subir de giro. São situações diferentes.
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Ariete

Mensagem por Ariete »

GSI T escreveu:Pedropaulo, eu tambem faço isso mas com pouca carga no motor, na reta andando na boa. O caso que citei com um cliente meu é que ele faz isso com o carro pra entrar na garagem da casa dele que é uma rampa, quando vc anda assim creio que é da mesma maneira que eu, em reta e não com o motor fazendo força que não consiga subir de giro. São situações diferentes.
Abraços,
Intão ok, obrigado pela informação,

mudando um pouco o assunto, vc acha q é mais economico andar por exemplo:

subida:

de 4 marcha a 60 km/h e 2000 rpm pisando todo o acelerador
ou
de 3 marcha a 60 km/h a 3500 rpm pisando menos da metade do acelerador?

eu faço a 1 opcão, pq eu li na bcws q quanto menor o giro menor o consumo, mais em outro lugar eu vi q se vc socar o pé a mistura vai ficar rica, a injeção tornasse automatica sem correcao "jorrando" combustivel nos cilindros,
só encostar deicha a mistura estequiometrica ( nao sei escrever isto )

eai oq vc acha

um abraço


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Segundo o fabricante (e ele costuma acertar, rsrs) o motor é mais economico na faixa de torque máximo, não prestei atenção qual o seu motor mas veja no manual em que giro está o valor de torque máximo que é ali que o carro é mais economico.
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”