Opinião de amigos para turbinar corsa 1.6 m.p.f.i

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
bombarda
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 08 2006f Novembro 2006 09:57:51 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Opinião de amigos para turbinar corsa 1.6 m.p.f.i

Mensagem por bombarda »

Tenho um corsa 1.6 m.p.f.i que já esta aspirado com comando do 16v e estou querendo turbinar..gostaria de opinião dos amigos se eventualmente o motor apresenta problemas ou se quebra muito com decorrer do tempo...qual a pressão recomendadá e qual os equipamentos ultilizáveis para evitar maiores problemas tem de ser adquirido para o motor ter um melhor desenvolvimento?

Valeu


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Procure o JMarcelo, ele tem uma pick-up com estas características.
bombarda escreveu:Tenho um corsa 1.6 m.p.f.i que já esta aspirado com comando do 16v e estou querendo turbinar..gostaria de opinião dos amigos se eventualmente o motor apresenta problemas ou se quebra muito com decorrer do tempo...qual a pressão recomendadá e qual os equipamentos ultilizáveis para evitar maiores problemas tem de ser adquirido para o motor ter um melhor desenvolvimento?

Valeu
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

[quote="bombarda"]Tenho um corsa 1.6 m.p.f.i que já esta aspirado com comando do 16v e estou querendo turbinar..gostaria de opinião dos amigos se eventualmente o motor apresenta problemas ou se quebra muito com decorrer do tempo...qual a pressão recomendadá e qual os equipamentos ultilizáveis para evitar maiores problemas tem de ser adquirido para o motor ter um melhor desenvolvimento?

Valeu[/quote]


Olha, me desculpe mas ou voce não entende nada de mecânica e foi enganado pelo seu mecânico ou não sabe mentir... Nos carros 16v (no caso do corsa) são utilizados 2 comandos de valvulas, um pras valvulas de admissão e outro para as de escape. Agora, explique como voce fez pra colocar o comando de valvulas de um 16v no seu que pela sua descrição é 8v! Desculpe pela franqueza, é que alguns absurdos não podem passar batido!
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

GSI T, bela pergunta! daqui a poko aparece mais alguem querendo saber sobre qual oleo trocar... rsrsrs... vc tem oficina de preparação?
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Tenho. Se quiser entrar em contato comigo meu mail é: rodolfo@mdmperformance.com.br
Minha oficina ficava em Guarulhos, mas me mudei pra Atibaia. Se quiser vir até aqui será um prazer.
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

eae GSI T, só vou aí se vc fizer algo no meu corsa!!! rsrs. hje tem encontro do corsaclube no pacaembu. vai aparecer la?
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Não vou poder ir lá hoje, quem sabe no próximo eu vou... estou devendo mesmo uma visita em um encontro do CC.
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


bombarda
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 08 2006f Novembro 2006 09:57:51 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bombarda »

Caros amigos...realmente sou leigo com relação a preparação de motor de veículos..., pois ja comprei meu corsa sabendo que era aspirado e não sei exatamente o que foi modificado..Mas agradeço pela opinião dos amigos e colaboradores....como ainda sou novo por aki, como eu fasso para entrar em contato com o JMARCELO para trocar-mos uma idéias referente a preparação do motor do meu carro?

Valeu!!!


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Moleza,

Encontre alguma mensagem dele e aperte3 o botão PM, Mensagem Privada.
bombarda escreveu:Caros amigos...realmente sou leigo com relação a preparação de motor de veículos..., pois ja comprei meu corsa sabendo que era aspirado e não sei exatamente o que foi modificado..Mas agradeço pela opinião dos amigos e colaboradores....como ainda sou novo por aki, como eu fasso para entrar em contato com o JMARCELO para trocar-mos uma idéias referente a preparação do motor do meu carro?

Valeu!!!
Mande a mensagem para ele, que ele vai responder.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

GSI T escreveu:Olha, me desculpe mas ou voce não entende nada de mecânica e foi enganado pelo seu mecânico ou não sabe mentir... Nos carros 16v (no caso do corsa) são utilizados 2 comandos de valvulas, um pras valvulas de admissão e outro para as de escape. Agora, explique como voce fez pra colocar o comando de valvulas de um 16v no seu que pela sua descrição é 8v! Desculpe pela franqueza, é que alguns absurdos não podem passar batido!
Verdade eheheh...

Cada uma... :lol:

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”