Bom... uso filtro esportivo GRANDE e de duplo fluxo (aquele que tem tomada de ar pelos lados e por cima) desde o ano 2000 (claro que já tive vários), em questão de potência acho que é pisicológico, pq vc anda mais tempo com o pé no fundo (para ouvir o barulho) assim achando que o carro esta andando mais e consequentemente bebendo mais.
Uso mais por estética e higiene, o filtro cônico (de boa qualidade) filtra muito mais que o de papel, tem menor restição ao fluxo de ar e ainda pode ser limpo.
Sei lá.... eu gosto de usar, mas cada um tem seu gosto.
Mas se for comprar um, compre de boa qualidade, senão deixa o original, é melhor!!!
FILTRO ESPORTIVO
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Qual a marca e modelo que vc usa? qual o valor?Cleiton Gomes escreveu:Bom... uso filtro esportivo GRANDE e de duplo fluxo (aquele que tem tomada de ar pelos lados e por cima) desde o ano 2000 (claro que já tive vários), em questão de potência acho que é pisicológico, pq vc anda mais tempo com o pé no fundo (para ouvir o barulho) assim achando que o carro esta andando mais e consequentemente bebendo mais.
Uso mais por estética e higiene, o filtro cônico (de boa qualidade) filtra muito mais que o de papel, tem menor restição ao fluxo de ar e ainda pode ser limpo.
Sei lá.... eu gosto de usar, mas cada um tem seu gosto.
Mas se for comprar um, compre de boa qualidade, senão deixa o original, é melhor!!!
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O filtro pode fazer parte de uma preparação aspirada, mas só com ele o ganho é desprezível, só muda o ronco. Não deve haver alteração no consumo, mas com o ronco vc vai querer ficar pisando toda hora (lado psicológico... ) aí acaba gastando mais...
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Filtro é só para filtrar a poeira do ar, não tem nada a ver com o consumo de combustivél. Um filtro esportivo é mais bonitinho e combina melhor com turbo-tuning.....Para por ai !!!.......
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jbsonora escreveu:Filtro é só para filtrar a poeira do ar, não tem nada a ver com o consumo de combustivél. Um filtro esportivo é mais bonitinho e combina melhor com turbo-tuning.....Para por ai !!!.......
Seguindo sua linha de raciocinio, seria a mesma coisa dizer que redimencionar o escapamento só serve para deixar o barulho do carro mais bonitinho.. Certo?
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A finalidade do filtro esportivo é aumentar a admissao de ar, porem, de que adianta aumentar a captacao de ar se existir diversas outras restriçoes?
Filtro de ar nao faz milagre, ele funcionara muito bem se o trabalho for em conjunto com outas modificaçoes, tanto na admissao, qto no sistema de escape, injeçao de combustivel, camara de combustao, etc, etc e etc....
[]s
Filtro de ar nao faz milagre, ele funcionara muito bem se o trabalho for em conjunto com outas modificaçoes, tanto na admissao, qto no sistema de escape, injeçao de combustivel, camara de combustao, etc, etc e etc....
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- diego raphael
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CARA EU TINHA UM CORSA MILENIUM 2001, 1.0 E USAVA NELE O FILTRO MONO DA RACE CHROME E EU FALO POR EXPERIENCIA PRÓPRIA O CONSUMO VAI AUMENTAR PORQ VC VAI FICAR O TEMPO TODO COM O PÉ LÁ EM BAIXO SÓ PRA OUVIR O RONCO, AGORA EM QUESTÃO A AUMENTO DE POTENCIA SÓ VAI OCORRER SE VC FIZER DA SEGUINTE MANEIRA:
FILTRO + TIRAR O CATALISADOR + POR UM ABAFADOR COMO POR EX O JK OU O KADRON Q DEIXA + LIVRE E O CHIP DE POTENCIA , EU FIZ ISSO NO MEU E AFIRMO Q DÁ MUUIIITA DIFERENÇA NO CARRO!!!!!
ESPERO TER AJUDADO, VLW E UM ABRÇO
FILTRO + TIRAR O CATALISADOR + POR UM ABAFADOR COMO POR EX O JK OU O KADRON Q DEIXA + LIVRE E O CHIP DE POTENCIA , EU FIZ ISSO NO MEU E AFIRMO Q DÁ MUUIIITA DIFERENÇA NO CARRO!!!!!
ESPERO TER AJUDADO, VLW E UM ABRÇO
fotos do ex corsinha: www.diegomuneck.myalbum.com.br
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[quote="williank"][quote="Cleiton Gomes"]Bom... uso filtro esportivo GRANDE e de duplo fluxo (aquele que tem tomada de ar pelos lados e por cima) desde o ano 2000 (claro que já tive vários), em questão de potência acho que é pisicológico, pq vc anda mais tempo com o pé no fundo (para ouvir o barulho) assim achando que o carro esta andando mais e consequentemente bebendo mais.
Uso mais por estética e higiene, o filtro cônico (de boa qualidade) filtra muito mais que o de papel, tem menor restição ao fluxo de ar e ainda pode ser limpo.
Sei lá.... eu gosto de usar, mas cada um tem seu gosto.
Mas se for comprar um, compre de boa qualidade, senão deixa o original, é melhor!!![/quote]
Qual a marca e modelo que vc usa? qual o valor?[/quote]
Race Chrome, paguei na época $ 220,00. Mas hoje encontra no ML por uns R$ 170,00.
Fuja dos "tipo K&N", são porcarias que usam nomes dos fortes para vender mais. Um bom não vai baixar de 150,00 reias. Quanto maior melhor (maior área = demora maior para sujar = lava menos vezes = maior vida útil).
Dê uma olhada lá, tem uns até com CAI prontinho.
Uso mais por estética e higiene, o filtro cônico (de boa qualidade) filtra muito mais que o de papel, tem menor restição ao fluxo de ar e ainda pode ser limpo.
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Mas se for comprar um, compre de boa qualidade, senão deixa o original, é melhor!!![/quote]
Qual a marca e modelo que vc usa? qual o valor?[/quote]
Race Chrome, paguei na época $ 220,00. Mas hoje encontra no ML por uns R$ 170,00.
Fuja dos "tipo K&N", são porcarias que usam nomes dos fortes para vender mais. Um bom não vai baixar de 150,00 reias. Quanto maior melhor (maior área = demora maior para sujar = lava menos vezes = maior vida útil).
Dê uma olhada lá, tem uns até com CAI prontinho.
"Vindos de todas as partes, mas indo a lugar algum, assim caminha a raça humana se devorando um a um"
Perdi duas peças valiosas para minha vida - Meu irmão e meu carro!!!!!!!
CENSURADO é CRIME e pode MATAR!!!!!
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