CATALISADOR

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
congruente
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 09:40:24 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

CATALISADOR

Mensagem por congruente »

Acho que isso derruba de vez o mito do uso ou não do catalisador, se o mesmo dá diferença no motor e tal:

http://www.usp.br/siicusp/12osiicusp/ficha4107.htm

Agora eu queria ai uma posição do pessoal, se isso só acontece em motores de cilindradas maiores ou se esses efeitos também podem ocorrer nos corsas 1.0 em especial nos de 16 Valvulas.

Acho que a questão da poluição vai da consciência de cada um, por mim, com certeza eu iria por um original, pois afinal o ar que eu respiro é o mesmo que eu sujo, (ainda não troquei), mas o problema é preço, vou acabar optando pelo tabajara mesmo...


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Já puseram um tópico relatando que um corsa sem o catalisador teria diminuido a taxa de emissão de CO2 no exame de vistoria do Detran...Dai , não entendi mais nada, o catalisador veio para melhorar a emissão de poluentes ???....


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Muito bom!! Qto a perda de potência com abafador já sabia, mas não que era tanto! Mas isso para rotações mais baixa, com rotações altas na casa dos 5000/6000, a perda não deve ser tão grande não, eles deveriam ter testado. O que me deixou mais surpreso é o aumento do consumo com abafador, acreditava que era o contrário...


Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

Também fiquei surpreso com esse teste, a perda de potência foi muito grande.
Eu retirei o abafador de meu Corsa 1.8 Flex e não alterou em nada a potência e o consumo, eu sei que o abafador não restringe tanto como o catalizador, mas se a diferença fosse tudo isso, provavelmenmte eu teria percebido alguma diferença.
Mas por questão ecológica eu não retiraria o catalizador de meu carro.
Se fizer, será apenas para testes, mas logo recolocaria.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

jbsonora escreveu:Já puseram um tópico relatando que um corsa sem o catalisador teria diminuido a taxa de emissão de CO2 no exame de vistoria do Detran...Dai , não entendi mais nada, o catalisador veio para melhorar a emissão de poluentes ???....
O carro soltar CO2 não é ruim. O ruim é soltar CO ou mesmo SO2. O Catalisador entra como intermediário que converte vários gases, inclusive o monóxido de carbono, em dióxido, não nocivo à saude e desmembra o dióxido de enxofre, que é um dos principais agentes que geram a chuva ácida. Isso entre outras coisas.

Portanto, o carro soltar CO2 é um processo normal e aceito, afinal CO2 é resultado da queima de combustível, nós mesmos o produzimos em grande quantidade, com nossa respiração. O problema é soltar outros poluentes, como o monóxido de carbono. Aí o exame do Detran pega.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Responder

Voltar para “Motor e Preparação”