...\\\\ FAZENDO O CORSA ANDAR MAIS SEM GASTAR MUITO////...

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
marden df
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 09:54:08 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

...\\\\ FAZENDO O CORSA ANDAR MAIS SEM GASTAR MUITO////...

Mensagem por marden df »

Galera esta foi uma experiência que deu certo: eu peguei é mandei cortar o catalisador do corsa ( é o primeiro bujão do escape perto do motor) o carro ficou andando bem mais. Eu mandei cortar é colocar um cano no local, hoje é melhor vocês mandarem cortar é quebrarem o catalisador que fica dentro do cano ele o como se fosse um filtro de cimento.


É só uma dica abraços!
Cleiton Gomes
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Domingo 24 2006f Setembro 2006 02:50:41 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cleiton Gomes »

Mas e o consumo??? Aumentou muito??

Pq no momento que vc tira o catalisador, deixa o escape mais livre e os gases passam mais rápido, assim a sonda passa a obter dados errados, elevando o consumo.

Mas se é pra andar mais, é claro que o cara não vai dar bola para o quanto ta gastando.

Como disseram: "cavalo anda, cavalo come"

__________________
"Não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho"
EFI Supercharger - Na subida paciência, na descida, com licença!!!
Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

Alémd e que qdo vc precisar passar oc arro na vistoria.. N Vai passar viu... É Ilegal isso...

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se sentiu diferenca é pq estava entupido ou quase ja.....

no mais tem o lance da vistoria :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
M@theus-RS
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 05:06:13 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por M@theus-RS »

eu quebrei o meu hje.O mecanico só quebrou a ceramica com picareta e deixou a "bolotinha".Aki os cara igual só o lham embaixo pra ver se tem catalisador, nao fazem nenhuma medição, uma vez fizeram com uma aparelhagem nova num carro 0km e o mesmo nao passou no teste.

Ficou bem espertinho o corsinha, tipo em estrada em subidas q tinha q puxar uma 4ª pra se manter na vlocidade agora faz em 5ª.Consumo é capaz de diminuir, vou rodar esta semana e sabado quero ver na hora de completar o tanque.
<<Corsa 1.0 EFI 1994>>
Médias- Cidade= 11km/l
Estrada= 18km/l

Futuro Opaleiro !
edu_sagaz
:: Piquet ::
Mensagens: 267
Registrado em: Segunda-feira 02 2006f Outubro 2006 02:24:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu_sagaz »

Galera eu tenho um corsinha 1.4 tirei o meu catalisador e o escapamento todo de uma vzs , mas não aguentei porque o barulho fika muito auto , ai colokei um escapamento sem o catalisador , o carro fikou mais esperto, e o consumo praticamente o mesmo !!!! é lenda qm fala q sem o catalizador o carro bebe muito mais , bom eu acho isso !!!!!

falows
M@theus-RS
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 05:06:13 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por M@theus-RS »

edu_sagaz escreveu:Galera eu tenho um corsinha 1.4 tirei o meu catalisador e o escapamento todo de uma vzs , mas não aguentei porque o barulho fika muito auto , ai colokei um escapamento sem o catalisador , o carro fikou mais esperto, e o consumo praticamente o mesmo !!!! é lenda qm fala q sem o catalizador o carro bebe muito mais , bom eu acho isso !!!!!

falows
concordo.Andamos 2 anos com o corsinha aki de casa, e agora sem catalisador parece q o carro mudou, ta rendendo bem, bem soltinho.

consumo duvido que aumente, pois esta sendo possivel andar em rotaçoes mais baixas em marchas altas com rendimento muito melhor.
<<Corsa 1.0 EFI 1994>>
Médias- Cidade= 11km/l
Estrada= 18km/l

Futuro Opaleiro !
willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

O único, porém pior problema é a consequência ecológica. O catalisador existe apenas para evitar que poluição nociva vá ao meio ambiente. No Brasil, é obrigatório, e o aparelho de medição de poluição detecta facilmente sua ausência ou mesmo ineficiência. A multa por crime ecológico é grande e pode dar cadeia sem fiança, claro que isso é caso extremo, mas convém citar.

Eu não tiraria o catalisador do carro apenas pelo fato que sei que muitas outras pessoas, inclusive eu, vão respirar o ar que estou poluindo, vários monumentos vão sofrer com a chuva ácida que estou gerando, etc.

Não vale a pena ganhar alguns cavalos com isso. É melhor trocar de carro, por um mais potente.

Claro, isso é minha opinião. Cada um tem a sua própria consciência, só não esqueçam que moramos todos juntos, no mesmo planeta, e uns não tem culpa da decisão que interfere na vida dos outros.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
corsa_bobo
:: Millennium ::
Mensagens: 152
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 11:02:56 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsa_bobo »

willedu escreveu:O único, porém pior problema é a consequência ecológica. O catalisador existe apenas para evitar que poluição nociva vá ao meio ambiente. No Brasil, é obrigatório, e o aparelho de medição de poluição detecta facilmente sua ausência ou mesmo ineficiência. A multa por crime ecológico é grande e pode dar cadeia sem fiança, claro que isso é caso extremo, mas convém citar.

Eu não tiraria o catalisador do carro apenas pelo fato que sei que muitas outras pessoas, inclusive eu, vão respirar o ar que estou poluindo, vários monumentos vão sofrer com a chuva ácida que estou gerando, etc.

Não vale a pena ganhar alguns cavalos com isso. É melhor trocar de carro, por um mais potente.

Claro, isso é minha opinião. Cada um tem a sua própria consciência, só não esqueçam que moramos todos juntos, no mesmo planeta, e uns não tem culpa da decisão que interfere na vida dos outros.

[]s
Eh cara... eu concordo com vc..... mas vamos lah então... jah que vc quer ser o ecologico acho melhor vc correr....vai ver se o seu tah dentro dah lei... vai lah.... vai cair com a cara no xão.. pois poucos carro novos que saem de fabrica saem cuspindo detro do limite de poluição... isso eh lei.. sim eh... mas nunca foi vistoriada... eles soh olham se tah lah mesmo... e outra... nenhum carro nacional estah dentro do limite de ruido da propria lei brasileira.... e o som do seu carro ???? eh forte??? se for tira.. pois eh contra a lei tambem..... concordo com vc... mas sei que num funciona....
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Tipo a sonda fica antes do catalizador, ali perto do motor, não fica??? O meu desde que comprei ta sem o catalizador, porém está sem somente a colmeia interna, agora o bojo ta la... quando comprei xingaram das peliculas G-35 + não viram isso... Vou ser sincero, o carro anda + sim, porém só anda + em altas rotações, em baixa a diferença é imperceptivel, é bom na estrada... e quanto ao consumo não posso garantir muito pois o meu foi trabalhado e ta fazeno 11,5 na cidade andano normal e 16 na estrada
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”