Corseiros. Estou com o seguinte problema: Ontem fui testar minha sonda lambda com o multímetro na marcha lenta, pouco acelerado e muito acelerado. Tive 2 surpresas:
Primeira surpresa: em lenta o valor ficou em 0,064 V, ou seja, 64 mV (as vezes oscilava até 92 mV) quando que o ideal seria 100 a 400 mV (como disse nosso amigo corso). Valor baixíssimo!
Segunda surpresa: este valor não mudou para as demais rotações. Acelerava o carro e nada de mudar o valor
Testei aterrando o negativo do multímetro no negativo da bateria e o positivo na capa do conector da sonda lambda. Achei que o problema era o multímetro, mas testei a leitura em outros componentes, no caso a bateria e tava funcionando normal. No painela a luz de injeção não acusa nada.
O que pode ser?
Só para informação, chipei ele pra álcool. Passei o scanner (só com a ignição ligada, sem virar o motor) e não acusou nada.
Alguém se candidata a me ajudar?
Abraço a todos
Minha sonda lambda só marca uma voltagem
-
- :: Super ::
- Mensagens: 56
- Registrado em: Quarta-feira 25 2006f Outubro 2006 03:43:33 PM
- Localização: São Carlos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Minha sonda lambda só marca uma voltagem
Marcio Jacó
Corsa GL 1.6 M.P.F.I 8V
" Corsa: Será feliz quando tiver um"
Corsa GL 1.6 M.P.F.I 8V
" Corsa: Será feliz quando tiver um"
- afmsys
- :: Millennium ::
- Mensagens: 111
- Registrado em: Domingo 18 2004f Janeiro 2004 12:55:44 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
as medições precisão ser feitas com o carro em temperatura normal de trabalho... se ele estiver frio realmente as medições dão erradas...
se a sonda esta mantendo esses valores direto, a central iria acusar erro e voce notaria o carro extremamente fraco, independente se em gasolina ou alcool...
de duas uma, ou sua sonda foi pro espaço, ou a programação da sua central ficou muito (mas extremamente muito) pobre...
Passe ele novamente no scanner porem nas rotinas de testes com o motor trabalhando, veja os parâmetros que ele ta, tempo de injeção, ponto de ignição e valor de lambda...
Abraços
se a sonda esta mantendo esses valores direto, a central iria acusar erro e voce notaria o carro extremamente fraco, independente se em gasolina ou alcool...
de duas uma, ou sua sonda foi pro espaço, ou a programação da sua central ficou muito (mas extremamente muito) pobre...
Passe ele novamente no scanner porem nas rotinas de testes com o motor trabalhando, veja os parâmetros que ele ta, tempo de injeção, ponto de ignição e valor de lambda...
Abraços
Sedan 01 Azul motor SFI 16V
Foi bom enquanto durou CORSÃO!!!
afmeng@yahoo.com.br
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 1284 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 10 Respostas
- 14595 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 9730 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1679 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 2 Respostas
- 2656 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 22190 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100