Pessoal, hj parado no carro notei um aquecimento em todo o tunel central do carro por dentro, por onde passa pelo lado de fora o Catalisador original ainda e um silenciador intermediário que foi trocado a um ano atrás, modelo original Kadron.
Passando por cima deles fixado no assoalho no carro existe chapas, são 2... Uma sobre o catalisador e outra sobre o intermediário.... Perguntas:
-Esse aquecimento em seus corsas é normal? (Percurso curto com ventuinha ligando umas 3 vezes ao total +/-). Se não for será que é catalisador obstruido? Pois o miolo ainda não desprendeu e ele ainda está soltando o odor dele indicando funcionamento....
-Se for normal oque eu poderia fazer para reduzir ou elimar de vez esse problema? Oque vocês acham de isolantes termicos pelo lado de fora do carro? Termo-tape, que tal aquele material isolante termico que é usado dentro das portas de geladeiras (entre o plastico interno de acabamento e a lata externa)?.....
É isso galera, falows! Valews!
Tunel entre bancos (Aquecimento)
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Ae Leo. isso depende.. Ali da uma esquentadinha sim... Agora tipo.. nada tão Catastrofico sabe...
Se Tiver esquentando Mto mesmo.. é bom dar uam Olhada... Senon... Deixa queto e Liga o AC que vai de Boa
Abraços
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Não é muito não mesmo...... Mas é que queria dar uma resolvida nisso, tava pensando em surtar nos isolantes termicos............Twincept escreveu:Ae Leo. isso depende.. Ali da uma esquentadinha sim... Agora tipo.. nada tão Catastrofico sabe...
Se Tiver esquentando Mto mesmo.. é bom dar uam Olhada... Senon... Deixa queto e Liga o AC que vai de Boa
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Opa, blz maninho??
Cara, isso acontece sim na maioria dos Corsas. O meu tava aquecendo demais, principalmente embaixo do console. Aí resolvi tirar o catalisador (que por sinal, é uma CENSURADO) e colokei um abafadorzinho no lugar... mano, caiu uns 30° a parada... kkkkkkkkkkk... pelo menos a carteira naum eskenta mais... kkkkkkkkkkkk
Mas o mecanico q eu levo o carro disse q se o catalisador eskentar mto é pq ele ta começando a entupir... afinal, nossos carros ja estaum na pre-adolescencia ja!! kkkkkkk... Da uma olhada no catalisador e veja se naum ta entupido... se eu fosse vc ja tirava e colocava um farso la... um abafadorzinho no lugar... compensa!!!! O catalisador velho segura mto o motor e um novo naum sai por menos de R$350,00....
Um abraço.
Cara, isso acontece sim na maioria dos Corsas. O meu tava aquecendo demais, principalmente embaixo do console. Aí resolvi tirar o catalisador (que por sinal, é uma CENSURADO) e colokei um abafadorzinho no lugar... mano, caiu uns 30° a parada... kkkkkkkkkkk... pelo menos a carteira naum eskenta mais... kkkkkkkkkkkk
Mas o mecanico q eu levo o carro disse q se o catalisador eskentar mto é pq ele ta começando a entupir... afinal, nossos carros ja estaum na pre-adolescencia ja!! kkkkkkk... Da uma olhada no catalisador e veja se naum ta entupido... se eu fosse vc ja tirava e colocava um farso la... um abafadorzinho no lugar... compensa!!!! O catalisador velho segura mto o motor e um novo naum sai por menos de R$350,00....
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se ele vem soltando akele cheiro de ovo podre, é sinal q os problemas com ele estao comecando....
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É cheiro de ovo podre sim, cheiro de peido....rsrscorsomovel escreveu:se ele vem soltando akele cheiro de ovo podre, é sinal q os problemas com ele estao comecando....
Isso não é sinal que ele tá bom não? Ixi, então vou levar em algum lugar para verificar então...
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sinal de fim de vida ja......
eu nao sei se uma avaliacao dos gases na saida do escap revelam a saude do catalizador.....
é q vc nao conhecia bem o meu, qnd ainda tinha o catalizador e a mistura era tao rica, comecava a descer combustivel pro catalizador e ai comecava o cheiro e uma vez o mesmo comecou a soltar labaredas de fogo , o carro parado do lado de uma parede, acelerava e via o clarao embaixo do carro.....até q resolvi tirar pq nao tinha mais condicao
eu nao sei se uma avaliacao dos gases na saida do escap revelam a saude do catalizador.....
é q vc nao conhecia bem o meu, qnd ainda tinha o catalizador e a mistura era tao rica, comecava a descer combustivel pro catalizador e ai comecava o cheiro e uma vez o mesmo comecou a soltar labaredas de fogo , o carro parado do lado de uma parede, acelerava e via o clarao embaixo do carro.....até q resolvi tirar pq nao tinha mais condicao
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Acho que isso derruba de vez o mito do uso ou não do catalisador, se o mesmo dá diferença no motor e tal:
http://www.usp.br/siicusp/12osiicusp/ficha4107.htm
Agora eu queria ai uma posição do pessoal, se isso só acontece em motores de cilindradas maiores ou se esses efeitos também podem ocorrer nos corsas 1.0 em especial nos de 16 Valulas.
http://www.usp.br/siicusp/12osiicusp/ficha4107.htm
Agora eu queria ai uma posição do pessoal, se isso só acontece em motores de cilindradas maiores ou se esses efeitos também podem ocorrer nos corsas 1.0 em especial nos de 16 Valulas.
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Mas isso é obvio! Claro que teremos perda de potência em qualquer veiculo equipado com catalisador. A perda ocorre pq o catalisador bloqueia em muito a passagem da descarga no escape, fazendo com que o motor fique 'preso' tendo então a perda de potência. Por que os carros equipados com turbocompressor não possuem catalisador, somente os originais de fábrica, que na verdade, não passam de enfeites? Exatamente pq o catalisador compromete a potência do carro. Tudo que obstrua a passagem dos gases ou admissão compromete potência e consumo. O meu carro eu tirei o catalisador justamente pq ele esquentava demais e comprometia a potência.
O que melhora também a performance é a aplicação de filtro esportivo e abafador turbinho (retirada do silencioso) pq deixa bem livre a passagem dos gases. Mtas curvas no cano de escape tb compromete a potência.
Em suma, qquer coisa que obstrua a passagem dos gases fará com que o consumo aumetente e a potência diminua. O catalisador é só um complemento a mais pra ajudar a diminuir a emissão de CO na atmosfera, não é ele que faz todo o papel não. De nada adianta se o motor não estiver bem regulado e o combustível de qualidade, coisa que ultimamente é mto dificil de se conseguir....
Um abraço.
O que melhora também a performance é a aplicação de filtro esportivo e abafador turbinho (retirada do silencioso) pq deixa bem livre a passagem dos gases. Mtas curvas no cano de escape tb compromete a potência.
Em suma, qquer coisa que obstrua a passagem dos gases fará com que o consumo aumetente e a potência diminua. O catalisador é só um complemento a mais pra ajudar a diminuir a emissão de CO na atmosfera, não é ele que faz todo o papel não. De nada adianta se o motor não estiver bem regulado e o combustível de qualidade, coisa que ultimamente é mto dificil de se conseguir....
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Que perdia potencia eu sabia, mas que o consumo aumenta eu não sabia não, eu acho que era o ao contrário..... caracoles, o Rodrigão, onde eu acho o box esportivo hein?
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