Tunel entre bancos (Aquecimento)

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Tunel entre bancos (Aquecimento)

Mensagem por leonardo »

Pessoal, hj parado no carro notei um aquecimento em todo o tunel central do carro por dentro, por onde passa pelo lado de fora o Catalisador original ainda e um silenciador intermediário que foi trocado a um ano atrás, modelo original Kadron.
Passando por cima deles fixado no assoalho no carro existe chapas, são 2... Uma sobre o catalisador e outra sobre o intermediário.... Perguntas:
-Esse aquecimento em seus corsas é normal? (Percurso curto com ventuinha ligando umas 3 vezes ao total +/-). Se não for será que é catalisador obstruido? Pois o miolo ainda não desprendeu e ele ainda está soltando o odor dele indicando funcionamento....
-Se for normal oque eu poderia fazer para reduzir ou elimar de vez esse problema? Oque vocês acham de isolantes termicos pelo lado de fora do carro? Termo-tape, que tal aquele material isolante termico que é usado dentro das portas de geladeiras (entre o plastico interno de acabamento e a lata externa)?.....
É isso galera, falows! Valews!


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

Ae Leo. isso depende.. Ali da uma esquentadinha sim... Agora tipo.. nada tão Catastrofico sabe...
Se Tiver esquentando Mto mesmo.. é bom dar uam Olhada... Senon... Deixa queto e Liga o AC que vai de Boa :P

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Twincept escreveu:Ae Leo. isso depende.. Ali da uma esquentadinha sim... Agora tipo.. nada tão Catastrofico sabe...
Se Tiver esquentando Mto mesmo.. é bom dar uam Olhada... Senon... Deixa queto e Liga o AC que vai de Boa :P

Abraços
Não é muito não mesmo...... Mas é que queria dar uma resolvida nisso, tava pensando em surtar nos isolantes termicos............


RodrigoVolta
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Sexta-feira 02 2004f Julho 2004 12:55:19 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por RodrigoVolta »

Opa, blz maninho??

Cara, isso acontece sim na maioria dos Corsas. O meu tava aquecendo demais, principalmente embaixo do console. Aí resolvi tirar o catalisador (que por sinal, é uma CENSURADO) e colokei um abafadorzinho no lugar... mano, caiu uns 30° a parada... kkkkkkkkkkk... pelo menos a carteira naum eskenta mais... kkkkkkkkkkkk

Mas o mecanico q eu levo o carro disse q se o catalisador eskentar mto é pq ele ta começando a entupir... afinal, nossos carros ja estaum na pre-adolescencia ja!! kkkkkkk... Da uma olhada no catalisador e veja se naum ta entupido... se eu fosse vc ja tirava e colocava um farso la... um abafadorzinho no lugar... compensa!!!! O catalisador velho segura mto o motor e um novo naum sai por menos de R$350,00....

Um abraço.
8) :) :wink:


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se ele vem soltando akele cheiro de ovo podre, é sinal q os problemas com ele estao comecando....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

corsomovel escreveu:se ele vem soltando akele cheiro de ovo podre, é sinal q os problemas com ele estao comecando....
É cheiro de ovo podre sim, cheiro de peido....rsrs
Isso não é sinal que ele tá bom não? Ixi, então vou levar em algum lugar para verificar então...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sinal de fim de vida ja......
eu nao sei se uma avaliacao dos gases na saida do escap revelam a saude do catalizador.....

é q vc nao conhecia bem o meu, qnd ainda tinha o catalizador e a mistura era tao rica, comecava a descer combustivel pro catalizador e ai comecava o cheiro e uma vez o mesmo comecou a soltar labaredas de fogo :D, o carro parado do lado de uma parede, acelerava e via o clarao embaixo do carro.....até q resolvi tirar pq nao tinha mais condicao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


congruente
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 09:40:24 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por congruente »

Acho que isso derruba de vez o mito do uso ou não do catalisador, se o mesmo dá diferença no motor e tal:

http://www.usp.br/siicusp/12osiicusp/ficha4107.htm

Agora eu queria ai uma posição do pessoal, se isso só acontece em motores de cilindradas maiores ou se esses efeitos também podem ocorrer nos corsas 1.0 em especial nos de 16 Valulas.


RodrigoVolta
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Sexta-feira 02 2004f Julho 2004 12:55:19 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por RodrigoVolta »

Mas isso é obvio! Claro que teremos perda de potência em qualquer veiculo equipado com catalisador. A perda ocorre pq o catalisador bloqueia em muito a passagem da descarga no escape, fazendo com que o motor fique 'preso' tendo então a perda de potência. Por que os carros equipados com turbocompressor não possuem catalisador, somente os originais de fábrica, que na verdade, não passam de enfeites? Exatamente pq o catalisador compromete a potência do carro. Tudo que obstrua a passagem dos gases ou admissão compromete potência e consumo. O meu carro eu tirei o catalisador justamente pq ele esquentava demais e comprometia a potência.

O que melhora também a performance é a aplicação de filtro esportivo e abafador turbinho (retirada do silencioso) pq deixa bem livre a passagem dos gases. Mtas curvas no cano de escape tb compromete a potência.

Em suma, qquer coisa que obstrua a passagem dos gases fará com que o consumo aumetente e a potência diminua. O catalisador é só um complemento a mais pra ajudar a diminuir a emissão de CO na atmosfera, não é ele que faz todo o papel não. De nada adianta se o motor não estiver bem regulado e o combustível de qualidade, coisa que ultimamente é mto dificil de se conseguir....

Um abraço.
8) :) :wink:


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

:o Que perdia potencia eu sabia, mas que o consumo aumenta eu não sabia não, eu acho que era o ao contrário..... caracoles, o Rodrigão, onde eu acho o box esportivo hein? :D


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”