Que óleo utilizar no corsa que passou os 100 mil Km?
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JMarcelo vc falou nada de Flush. Por quê? Tem alguma contra-indicação? Vi aqui no fórum que a maioria usou e disseram que o resultado foi positivo. Abraço
Marcio Jacó
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Mann ou Fram.Marcio Jacó escreveu:Com relação a troca do filtro de óleo. Que marca é melhor (ou mais aconselhável)? Valeu abraço
Excelente custo/benefício. Confio e sempre instalo nos carros que mexo, inclusive no meu Corsa.
[]s
WillEdu
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Depende do estado do motor do carro. Se estiver com muita borra, muita mesmo, pode entupir o pescador, as galerias ou mesmo a bomba de óleo, por deslocar borra já fixada e seca nas paredes do cárter ou tampa de válvulas.Marcio Jacó escreveu:JMarcelo vc falou nada de Flush. Por quê? Tem alguma contra-indicação? Vi aqui no fórum que a maioria usou e disseram que o resultado foi positivo. Abraço
Se o carro não tiver borra, o flush pode ajudar a manter ele sempre limpo.
Na dúvida, ou não faz, ou já faz uma limpeza completa no motor, e depois prossegue com o flush.
Além do que dependendo do estado das folgas, pode começar a bater o motor por tirar a sujeira!!!
[]s
WillEdu
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Tudo depende de como o óleo irá sair do seu cárter... caso saia extremamente preto ou grosso, é sinal de que em algum ponto possam existir borras...Marcio Jacó escreveu:JMarcelo vc falou nada de Flush. Por quê? Tem alguma contra-indicação? Vi aqui no fórum que a maioria usou e disseram que o resultado foi positivo. Abraço
Flush + borra = problema
Por isso prefiro trocar óleo a cada 3.000km rodados, juntamente com o filtro, sempre por gravidade e ser feliz e contente, hehehe...
Coisas de carro turbo.
Abraço
JMarcelo
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Valeu galera pela força. Estou convencido de que o Flush só é uma boa quando se tem certeza que o motor não tem borras (como eu não tenho...). Vou fazer uma limpeza geral no motor e depois a cada troca utilizarei o Flush para mantê-lo sempre limpo. Abraço a todos
Marcio Jacó
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nunca vi nada provado cientificamente, mas esses produtos de flush acabam atacando retentores....alem de despregar borra e poder entupir alguma coisa
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Eu não ponho esses "Flush's" da vida nos meus carros de maneira alguma e tambem não recomendo.
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Na dúvida acelere!!!
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[quote="willedu"][quote="Marcio Jacó"]Com relação a troca do filtro de óleo. Que marca é melhor (ou mais aconselhável)? Valeu abraço[/quote]
Mann ou Fram.
Excelente custo/benefício. Confio e sempre instalo nos carros que mexo, inclusive no meu Corsa.
[]s[/quote]
De pleno acordo: são as 2 marcas TOP, uso qualquer uma delas. Economizar em filtro é o pior caminho.
Mann ou Fram.
Excelente custo/benefício. Confio e sempre instalo nos carros que mexo, inclusive no meu Corsa.
[]s[/quote]
De pleno acordo: são as 2 marcas TOP, uso qualquer uma delas. Economizar em filtro é o pior caminho.
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Seguinte: Até os anos 1950 os óleos de motor eram minerais puros e monoviscosos; não eram detergentes. Até o fim da quilometragem ficavam claros, pois a sujeira não era dissolvida por eles. Aí, na troca era necessário o uso de um flushig oil (óleo para fluxo ou seja, para desentupir e limpar os residuos de combustão, etc.). Após o lancamento dos óleos com detergentes no final dos anos 1950, que na época eram conhecidos como "HD"=heavy duty=trabalho pesado, os flushig oil tornaram-se obsoletos.
Agora os fabricantes ressucitaram aquele esquema JURÁSSICO, que causa sérios riscos se o motor estiver muito sujo, com borra, entope a galerias de óleo e outras partes vitais e o motor fica com a lubrificação prejudicada pelo entupimento e num médio (ou curto) prazo o motor abre o bico. No caso de não ter borra, para que usar flushing? Isso é para dar lucro para os fabricantes de flushig. VEJAM QUEM FAZ ESSES ÓLEOS... Os grandes fabricantes são contra, pois o óleo comum já faz esse serviço. Perguntem para a Shell, Castrol, Texaco, Petrobrás e outros grandes: ninguém recomenda.
Resumo:
1)flushig oil é coisa de 1950
2) Se tiver borra e sujeira pesada só tem um jeito: DESMONTAGEM PREVENTIVA.
3)sE NÃO TIVER BORRA, FIQUE FELIZ E TROQUE O ÓLEO NORMALMENTE.
4) Borra e óleo muito sujo acontece por combustivel contaminado ou uso indevido do carro. Ou por óleo inadequado de marcas ruins e especificações idem.
5) USEM ÓLEO DE MARCA DE RESPEITO, com as letras da API mais altas, E SIGAM RIGOROSAMENTE OS MANUAIS DO VEICULO.
6)Carros com mais de um ano de uso: nunca mudem de tipo de óleo (Ex: mineral para sintético ou semi) nem de marca. No máximo mudem a viscosidade para mais nos motores muito rodados. Sintéticos e semisintéticos é coisa para motores novos, limpos e sem resíduos.
7) Se observarem presença de borra moderada, troquem de óleo com menor Km. Não deixem que passe de 6 meses entre trocas.
Agora os fabricantes ressucitaram aquele esquema JURÁSSICO, que causa sérios riscos se o motor estiver muito sujo, com borra, entope a galerias de óleo e outras partes vitais e o motor fica com a lubrificação prejudicada pelo entupimento e num médio (ou curto) prazo o motor abre o bico. No caso de não ter borra, para que usar flushing? Isso é para dar lucro para os fabricantes de flushig. VEJAM QUEM FAZ ESSES ÓLEOS... Os grandes fabricantes são contra, pois o óleo comum já faz esse serviço. Perguntem para a Shell, Castrol, Texaco, Petrobrás e outros grandes: ninguém recomenda.
Resumo:
1)flushig oil é coisa de 1950
2) Se tiver borra e sujeira pesada só tem um jeito: DESMONTAGEM PREVENTIVA.
3)sE NÃO TIVER BORRA, FIQUE FELIZ E TROQUE O ÓLEO NORMALMENTE.
4) Borra e óleo muito sujo acontece por combustivel contaminado ou uso indevido do carro. Ou por óleo inadequado de marcas ruins e especificações idem.
5) USEM ÓLEO DE MARCA DE RESPEITO, com as letras da API mais altas, E SIGAM RIGOROSAMENTE OS MANUAIS DO VEICULO.
6)Carros com mais de um ano de uso: nunca mudem de tipo de óleo (Ex: mineral para sintético ou semi) nem de marca. No máximo mudem a viscosidade para mais nos motores muito rodados. Sintéticos e semisintéticos é coisa para motores novos, limpos e sem resíduos.
7) Se observarem presença de borra moderada, troquem de óleo com menor Km. Não deixem que passe de 6 meses entre trocas.
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