Que óleo utilizar no corsa que passou os 100 mil Km?
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Que óleo utilizar no corsa que passou os 100 mil Km?
Pessoal, meu corsinha GL 1.6 multiponto já tá nos 105.000 Km. Até agora tava usando o óleo 20 50 da Petrobrás. Será que posso continuar utilizando este ou existe um outro mais aconselhável pro meu caso? Além disso, é aconselhável utilizar o Bardhal Flush na troca do óleo para limpeza do cárter? Alguém poderia me ajudar? Valeu abraço a todos
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Continue utilizando óleo 20w50 e sempre troque o filtro a cada troca: sugiro ser a cada 4.000km rodados.
Nada de flush.
Abraço
JMarcelo
Nada de flush.
Abraço
JMarcelo
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O meu corsa 1.0 está na mesma faixa de km do seu. O óleo q estou usando é o castrol gtx alta quilometragem. A embalagem dele é verde e sua viscosidade é 25w-60. O flush eu faço a cada 3 trocas de óleo. Espero ter ajudado. FlW!!!!!!!!!!!!!!!!
- JGrala
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Em dois mecânicos que pssou minha corsa, ambos sugeriram óleo semi-sintético 20w50. Coloquei e a única restrição é que quando o carro é ligado frio, bate um pouquinho os tuxos até que ele lubrifique os mesmos. Fora isso ta uma beleza.
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Havoline 20w50 é uma excelente pedida!
Não se esqueça de trocar o filtro de óleo toda troca.
Abraço
JMarcelo
Não se esqueça de trocar o filtro de óleo toda troca.
Abraço
JMarcelo
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Com relação a troca do filtro de óleo. Que marca é melhor (ou mais aconselhável)? Valeu abraço
Marcio Jacó
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JMarcelo vc falou nada de Flush. Por quê? Tem alguma contra-indicação? Vi aqui no fórum que a maioria usou e disseram que o resultado foi positivo. Abraço
Marcio Jacó
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Mann ou Fram.Marcio Jacó escreveu:Com relação a troca do filtro de óleo. Que marca é melhor (ou mais aconselhável)? Valeu abraço
Excelente custo/benefício. Confio e sempre instalo nos carros que mexo, inclusive no meu Corsa.
[]s
WillEdu
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Depende do estado do motor do carro. Se estiver com muita borra, muita mesmo, pode entupir o pescador, as galerias ou mesmo a bomba de óleo, por deslocar borra já fixada e seca nas paredes do cárter ou tampa de válvulas.Marcio Jacó escreveu:JMarcelo vc falou nada de Flush. Por quê? Tem alguma contra-indicação? Vi aqui no fórum que a maioria usou e disseram que o resultado foi positivo. Abraço
Se o carro não tiver borra, o flush pode ajudar a manter ele sempre limpo.
Na dúvida, ou não faz, ou já faz uma limpeza completa no motor, e depois prossegue com o flush.
Além do que dependendo do estado das folgas, pode começar a bater o motor por tirar a sujeira!!!
[]s
WillEdu
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Tudo depende de como o óleo irá sair do seu cárter... caso saia extremamente preto ou grosso, é sinal de que em algum ponto possam existir borras...Marcio Jacó escreveu:JMarcelo vc falou nada de Flush. Por quê? Tem alguma contra-indicação? Vi aqui no fórum que a maioria usou e disseram que o resultado foi positivo. Abraço
Flush + borra = problema
Por isso prefiro trocar óleo a cada 3.000km rodados, juntamente com o filtro, sempre por gravidade e ser feliz e contente, hehehe...
Coisas de carro turbo.
Abraço
JMarcelo
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