agora q tenho turbo ta cheio de engraçado falando.........
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meu corsa é 96 com 95 mil km original. eu andava com 0.8 de pressão com a pressurização antiga. demoraaaavvvaaa demais pra encher. agora que fiz uma menor e mais "otimizada", por ser mto bem dimensionada, a turbina consegue me mandar sem alterar a pressão na wastegate 1,2kg. to aprendendo a controlar a pressão no pé. agora tá com pegada baixa. tá tudo perfeito. ando com a embreagem original. eu nao tenho pq acelerar muito aki na cidade. eu não ando com o carro pensando na pressão e olhando o manometro o tempo todo. é natural a forma de eu andar com o carro ele nao mandar mta pressão. sou tranquilo. pra nao falar q sou santo, sempre q vou colocar um alcoolzinho dou uma sapatada no corsinha. acho q chega a 100km/h em menos de 7 segundos (nao medi, apenas to achando). a segunda marcha destraciona inteira. a terceira eu tenho medo de fincar o pé e minha embreagem ficar só o pó. enfim... é gostoso sentir uma pegada baixa empulsionando um carrinho mil q por tanto tempo foi manco de tudo... qdo aspirado até q ia bem.. mas agora não preciso acelerar q nem louco. é só alegria. poxa pessoal, me adicionem ai no msn pra gente compartilhar detalhes sobre nossos carros. valeu.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
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- EarthQuake
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Aí Dalton o lance é o seguinte, 1.2 de pressão não é recomendado estando original, porém se você anda na manha e esta alteração te ajuda a encher mais rápido não se preocupe, quem dosa é você!dalton_lopes escreveu:meu corsa é 96 com 95 mil km original. eu andava com 0.8 de pressão com a pressurização antiga. demoraaaavvvaaa demais pra encher. agora que fiz uma menor e mais "otimizada", por ser mto bem dimensionada, a turbina consegue me mandar sem alterar a pressão na wastegate 1,2kg. to aprendendo a controlar a pressão no pé. agora tá com pegada baixa. tá tudo perfeito. ando com a embreagem original. eu nao tenho pq acelerar muito aki na cidade. eu não ando com o carro pensando na pressão e olhando o manometro o tempo todo. é natural a forma de eu andar com o carro ele nao mandar mta pressão. sou tranquilo. pra nao falar q sou santo, sempre q vou colocar um alcoolzinho dou uma sapatada no corsinha. acho q chega a 100km/h em menos de 7 segundos (nao medi, apenas to achando). a segunda marcha destraciona inteira. a terceira eu tenho medo de fincar o pé e minha embreagem ficar só o pó. enfim... é gostoso sentir uma pegada baixa empulsionando um carrinho mil q por tanto tempo foi manco de tudo... qdo aspirado até q ia bem.. mas agora não preciso acelerar q nem louco. é só alegria. poxa pessoal, me adicionem ai no msn pra gente compartilhar detalhes sobre nossos carros. valeu.
Manda os palhaços que te enchem o saco se lascarem mesmo, eu também sou desse pensamento se quebrar quem conserta sou eu, ninguém paga as minhas contas!
Agora, dicas técnicas vindas de pessoas que querem simplesmente ajudar e não invejar a sua caranga são sempre interessantes!
Seja feliz meu brother!
Vou te add no msn!
Um Abraço!
Bruno
eu liguei um gtech no meu carro e deu só 80 HP segundo o aparelho eu só regulei o peso do carro e a rotacao, sera q está certo ou tem q regular algo?GSI T escreveu:Olha, quanto á junta original (sem ser a de aço) não aguentar 1,2 bar não é bem assim não... Eu tenho oficina e sou preparador e posso dizer isso com 100% de certeza. Meu GSI por exemplo está forjado e ando com 1,4 bar direto sem buster e já está assim a 10.000 km com câmbio longo e eu acelero TODO DIA sem dó de final, ou seja... pelo menos 240-250 km/h, e a junta tá aí... São 292cv medidos no GTech.
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[quote="pedropaulo"][quote="GSI T"]Olha, quanto á junta original (sem ser a de aço) não aguentar 1,2 bar não é bem assim não... Eu tenho oficina e sou preparador e posso dizer isso com 100% de certeza. Meu GSI por exemplo está forjado e ando com 1,4 bar direto sem buster e já está assim a 10.000 km com câmbio longo e eu acelero TODO DIA sem dó de final, ou seja... pelo menos 240-250 km/h, e a junta tá aí... São 292cv medidos no GTech.[/quote]
eu liguei um gtech no meu carro e deu só 80 HP segundo o aparelho eu só regulei o peso do carro e a rotacao, sera q está certo ou tem q regular algo?[/quote]
Não, são muitos dados pra se colocar no GTech, pra se ter uma idéia... voce leva quase uma hora pra preparar ele e 5 mim pra medir. Vc tem que medir o carro em um dia seco, em um lugar com pouco movimento e com muuuuuita paciência. E todas as informações devem ser muito precisas, pois se vc errar uma virgula ou um número a medição não vale nada. É muito chato fazer as medições, depende do modelo do Gtech... O meu vc tem que levar o carro na reta até 98 km/h e soltar o carro e deixar cair a velocidade até 84 km/h e fazer isso algumas vezes pra tirar a média de tempo e jogar esse valor, depois a mesma coisa só que de 32 e deixar solto até 18 km/h... Isso tb algumas vezes pra ser bem preciso. Quanto ao peso do carro tem que ser pesado e anotado qual a quantidade de combustível e se tinha alguem no carro, pra quando for medir saber o peso na hora que está sendo medido. UFA... tem mais coisa que de cabeça não lembro, eu acho muito chato mesmo.
eu liguei um gtech no meu carro e deu só 80 HP segundo o aparelho eu só regulei o peso do carro e a rotacao, sera q está certo ou tem q regular algo?[/quote]
Não, são muitos dados pra se colocar no GTech, pra se ter uma idéia... voce leva quase uma hora pra preparar ele e 5 mim pra medir. Vc tem que medir o carro em um dia seco, em um lugar com pouco movimento e com muuuuuita paciência. E todas as informações devem ser muito precisas, pois se vc errar uma virgula ou um número a medição não vale nada. É muito chato fazer as medições, depende do modelo do Gtech... O meu vc tem que levar o carro na reta até 98 km/h e soltar o carro e deixar cair a velocidade até 84 km/h e fazer isso algumas vezes pra tirar a média de tempo e jogar esse valor, depois a mesma coisa só que de 32 e deixar solto até 18 km/h... Isso tb algumas vezes pra ser bem preciso. Quanto ao peso do carro tem que ser pesado e anotado qual a quantidade de combustível e se tinha alguem no carro, pra quando for medir saber o peso na hora que está sendo medido. UFA... tem mais coisa que de cabeça não lembro, eu acho muito chato mesmo.
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RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
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ae Dalton blz?
seguinte... soh curte teu carro T q mta gente aqui no clube gostaria de ter
ainda sonho em mexer no motor do meu... ou vai ser 2.0 ou vai ser T, mas isso eh bem mais pra frente
portanto aproveite e nao de ouvidos a pessoas invejosas q com ctza queriam ta no seu lugar...
se quebrar eh teu e pronto... ranca td e poe de novo se for o caso
boa sorte com o corsa T
abraços
seguinte... soh curte teu carro T q mta gente aqui no clube gostaria de ter
ainda sonho em mexer no motor do meu... ou vai ser 2.0 ou vai ser T, mas isso eh bem mais pra frente
portanto aproveite e nao de ouvidos a pessoas invejosas q com ctza queriam ta no seu lugar...
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boa sorte com o corsa T
abraços
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pide escreveu:ae Dalton blz?
seguinte... soh curte teu carro T q mta gente aqui no clube gostaria de ter
ainda sonho em mexer no motor do meu... ou vai ser 2.0 ou vai ser T, mas isso eh bem mais pra frente
portanto aproveite e nao de ouvidos a pessoas invejosas q com ctza queriam ta no seu lugar...
se quebrar eh teu e pronto... ranca td e poe de novo se for o caso
boa sorte com o corsa T
abraços
Fala aí Pide, mudando de assunto um pouco eu sempre tô lendo os tópicos de preparação e vc tá lá!!! Tá sempre com as dúvidas iguais as minhas, dar uma aspiradinha, turbinar e até colocar um 2.0 hehehhehehe!!!! Eu tô pensando em jogar um supercharger agora! Espero que matemos essas dúvidas num futuro bem próximo! Hehheheheeh!!! Um Abraço!
Bruno
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heiuaheiaheihae e ai velho blz?EarthQuake escreveu: Fala aí Pide, mudando de assunto um pouco eu sempre tô lendo os tópicos de preparação e vc tá lá!!! Tá sempre com as dúvidas iguais as minhas, dar uma aspiradinha, turbinar e até colocar um 2.0 hehehhehehe!!!! Eu tô pensando em jogar um supercharger agora! Espero que matemos essas dúvidas num futuro bem próximo! Hehheheheeh!!! Um Abraço!
Bruno[/b]
poiseh kra 1.0 motorzinho de broca de dentista nao eh facil
na verdade eu queria da uma boa espertada no corsa mas nao gasta absurdos tb
to vendo com um amigo q trampa numa preparadora e ele vai tentar me dar os detalhes, vantagens e talz de 3 tipos de preparações ai vou ver qual vale mais a pena
2.0, turbo e abrir o meu pra 1.6
enquanto isso vamo se stressando hiuaehiehahe
abraços
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Boto fé cara, ou eu vou optar por um turbo ou supercharger ou um motor 1.6 mesmo!pide escreveu:heiuaheiaheihae e ai velho blz?EarthQuake escreveu: Fala aí Pide, mudando de assunto um pouco eu sempre tô lendo os tópicos de preparação e vc tá lá!!! Tá sempre com as dúvidas iguais as minhas, dar uma aspiradinha, turbinar e até colocar um 2.0 hehehhehehe!!!! Eu tô pensando em jogar um supercharger agora! Espero que matemos essas dúvidas num futuro bem próximo! Hehheheheeh!!! Um Abraço!
Bruno[/b]
poiseh kra 1.0 motorzinho de broca de dentista nao eh facil
na verdade eu queria da uma boa espertada no corsa mas nao gasta absurdos tb
to vendo com um amigo q trampa numa preparadora e ele vai tentar me dar os detalhes, vantagens e talz de 3 tipos de preparações ai vou ver qual vale mais a pena
2.0, turbo e abrir o meu pra 1.6
enquanto isso vamo se stressando hiuaehiehahe
abraços
Voltando akela velha questão acho melhor não tentar abrir pro 1.6 não disseram que pra 1.4 já é um pouco perigoso!
Um Abraço!
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eh tem isso tbEarthQuake escreveu:Boto fé cara, ou eu vou optar por um turbo ou supercharger ou um motor 1.6 mesmo!
Voltando akela velha questão acho melhor não tentar abrir pro 1.6 não disseram que pra 1.4 já é um pouco perigoso!
Um Abraço!
o q eu queria mesmo era 2.0
diz q nao eh complicado de colocar
mas vamos ver... meu sedan ta em obras agora
vamo ve a grana q sobra pra mexer no motor heheh
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Pois é tu na mesma situação, meu Piquetzinho vai pra reforma em Dezembro tb! Vou colocar as saias do gsi, capo e pc do 2000, retrovisores M3, faróis lisos com máscara negra e vou pintar todinho pra não dar diferença! Depois tb penso no motor!pide escreveu:eh tem isso tbEarthQuake escreveu:Boto fé cara, ou eu vou optar por um turbo ou supercharger ou um motor 1.6 mesmo!
Voltando akela velha questão acho melhor não tentar abrir pro 1.6 não disseram que pra 1.4 já é um pouco perigoso!
Um Abraço!
o q eu queria mesmo era 2.0
diz q nao eh complicado de colocar
mas vamos ver... meu sedan ta em obras agora
vamo ve a grana q sobra pra mexer no motor heheh
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