agora q tenho turbo ta cheio de engraçado falando.........

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Trancado
Avatar do usuário
EarthQuake
:: Piquet ::
Mensagens: 258
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 12:46:02 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EarthQuake »

pide escreveu:ae Dalton blz?
seguinte... soh curte teu carro T q mta gente aqui no clube gostaria de ter
ainda sonho em mexer no motor do meu... ou vai ser 2.0 ou vai ser T, mas isso eh bem mais pra frente
portanto aproveite e nao de ouvidos a pessoas invejosas q com ctza queriam ta no seu lugar...
se quebrar eh teu e pronto... ranca td e poe de novo se for o caso
boa sorte com o corsa T
abraços

Fala aí Pide, mudando de assunto um pouco eu sempre tô lendo os tópicos de preparação e vc tá lá!!! Tá sempre com as dúvidas iguais as minhas, dar uma aspiradinha, turbinar e até colocar um 2.0 hehehhehehe!!!! Eu tô pensando em jogar um supercharger agora! Espero que matemos essas dúvidas num futuro bem próximo! Hehheheheeh!!! Um Abraço!

:)

Bruno


pide
:: Classic ::
Mensagens: 1447
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por pide »

EarthQuake escreveu: Fala aí Pide, mudando de assunto um pouco eu sempre tô lendo os tópicos de preparação e vc tá lá!!! Tá sempre com as dúvidas iguais as minhas, dar uma aspiradinha, turbinar e até colocar um 2.0 hehehhehehe!!!! Eu tô pensando em jogar um supercharger agora! Espero que matemos essas dúvidas num futuro bem próximo! Hehheheheeh!!! Um Abraço!

:)

Bruno[/b]
heiuaheiaheihae e ai velho blz?
poiseh kra 1.0 motorzinho de broca de dentista nao eh facil
na verdade eu queria da uma boa espertada no corsa mas nao gasta absurdos tb
to vendo com um amigo q trampa numa preparadora e ele vai tentar me dar os detalhes, vantagens e talz de 3 tipos de preparações ai vou ver qual vale mais a pena
2.0, turbo e abrir o meu pra 1.6
enquanto isso vamo se stressando hiuaehiehahe
abraços


Avatar do usuário
EarthQuake
:: Piquet ::
Mensagens: 258
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 12:46:02 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EarthQuake »

pide escreveu:
EarthQuake escreveu: Fala aí Pide, mudando de assunto um pouco eu sempre tô lendo os tópicos de preparação e vc tá lá!!! Tá sempre com as dúvidas iguais as minhas, dar uma aspiradinha, turbinar e até colocar um 2.0 hehehhehehe!!!! Eu tô pensando em jogar um supercharger agora! Espero que matemos essas dúvidas num futuro bem próximo! Hehheheheeh!!! Um Abraço!

:)

Bruno[/b]
heiuaheiaheihae e ai velho blz?
poiseh kra 1.0 motorzinho de broca de dentista nao eh facil
na verdade eu queria da uma boa espertada no corsa mas nao gasta absurdos tb
to vendo com um amigo q trampa numa preparadora e ele vai tentar me dar os detalhes, vantagens e talz de 3 tipos de preparações ai vou ver qual vale mais a pena
2.0, turbo e abrir o meu pra 1.6
enquanto isso vamo se stressando hiuaehiehahe
abraços
Boto fé cara, ou eu vou optar por um turbo ou supercharger ou um motor 1.6 mesmo!

Voltando akela velha questão acho melhor não tentar abrir pro 1.6 não disseram que pra 1.4 já é um pouco perigoso! :shock:

Um Abraço!


pide
:: Classic ::
Mensagens: 1447
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por pide »

EarthQuake escreveu:Boto fé cara, ou eu vou optar por um turbo ou supercharger ou um motor 1.6 mesmo!

Voltando akela velha questão acho melhor não tentar abrir pro 1.6 não disseram que pra 1.4 já é um pouco perigoso! :shock:

Um Abraço!
eh tem isso tb
o q eu queria mesmo era 2.0
diz q nao eh complicado de colocar
mas vamos ver... meu sedan ta em obras agora
vamo ve a grana q sobra pra mexer no motor heheh


Avatar do usuário
EarthQuake
:: Piquet ::
Mensagens: 258
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 12:46:02 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EarthQuake »

pide escreveu:
EarthQuake escreveu:Boto fé cara, ou eu vou optar por um turbo ou supercharger ou um motor 1.6 mesmo!

Voltando akela velha questão acho melhor não tentar abrir pro 1.6 não disseram que pra 1.4 já é um pouco perigoso! :shock:

Um Abraço!
eh tem isso tb
o q eu queria mesmo era 2.0
diz q nao eh complicado de colocar
mas vamos ver... meu sedan ta em obras agora
vamo ve a grana q sobra pra mexer no motor heheh
Pois é tu na mesma situação, meu Piquetzinho vai pra reforma em Dezembro tb! Vou colocar as saias do gsi, capo e pc do 2000, retrovisores M3, faróis lisos com máscara negra e vou pintar todinho pra não dar diferença! Depois tb penso no motor!


pide
:: Classic ::
Mensagens: 1447
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por pide »

EarthQuake escreveu:Pois é tu na mesma situação, meu Piquetzinho vai pra reforma em Dezembro tb! Vou colocar as saias do gsi, capo e pc do 2000, retrovisores M3, faróis lisos com máscara negra e vou pintar todinho pra não dar diferença! Depois tb penso no motor!
eh... o motor q eh onde vai mais dinhero vai ficando hehehe
se puder te da uma dicas... deixa o capo original e poe o para-choque do gsi
ou deixa o capo e por o para-choque do 2000


panico
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 04 2006f Outubro 2006 05:21:14 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por panico »

Falai Dalton

eu sei como é,,, aqui na minha terra tem um monte de nego orelhudo que fica azarando minhas parada!!! e tudo meu é pior,, é manco, é mais feio ,,, etc..... Comecei achar que eu éra um CENSURADO!!!! Mas ai vi que zepovinhagem andava de carro veio sem caracol e nao catava muierada!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

bom não vamos entrar nesse mérito porque senão vou parecer arrogante.....

Agora com relação a sua caranga turbo fala ai sua receita,,, eu tenho uma picape corsa 1.6 2001 e um corsa Wind 98 e to comprando as parada,,, Eu mesmo vou turbinar o carro como já o fiz com muitos outros e eu to pensando em:

Turbina 42x48 ( não sei se cabe entre o motor e o radiador
Coletor (não sei se tem para essa medida de turbina to procurando)
digipulse MONO + 1 bico monoponto de kadett a álcool
Mais uma bomba de corsa mesmo é o suficiente.
Eu já tenho toda linha de pressurização e inclusive tenho um kit turbo guardado lá com uma T2
Mas como eu pretendo rodar com 1,5kg a T2 vai esquentar muito e vai limitar a alta,,,,,,
O Karter eu mesmo vou furar e ligar os aerokip,,,,, isso tudo eu pretendo fazer numa sexta feira a noite,,,, continuar sábado cedo ( se precisar e vai precisar comprar alguma parada)
e domingo terminar o carro..... Segunda feira fazer o escape e começar a quebrar tudo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Bom eu andava numa saveiro com 2,8kg nela,, sem buster, sem halmeeter, sem pistão forjado, sem limitador de giro, e sem o para fuso da pressão e a turbina dava pressão máxima,,, era uma 42x48 com rotor frio maior,,,, e ao contrario que muito nego fala eu tinha um cabeçote de GTS talhado 2mm,, andava com ponto adiantado, carburador de opala 3e,, pistão trabalhado pra maior lubrificação, 1 bomba de gti, dosador HP, junta de aço eu coloquei depois de 1 anos, bielas originais balanceadas ( todas com mesmo peso)....... Uma coisa que eu quebrava sempre éra o Cambio,,, troquei uns 3 que me recordo e o melhor,,,,,,,, dei bucha em muita gente,,,,, e se você ver a minha receita ela é barata e não tinha nada a mais e tudo original e velas n8 (25 conto o jogo)

Carro turbo tá no pé,,, se o camarada não tem a noção ele quebra mesmo,,,, e é muito fácil quebrar o carro,,, tanto que meu carro com 0,6kg éra estupidamente forte,,,, pois essa é uma configuração das antigas,,, nao se usa mais isso,,,, hoje se tira potencia com menos pressão e mais ajustes,, todo mundo destaxa cabeçote e baixa as medidas de biela,,, eu nao tinha nada disso e fui feliz demais com a minha saveiro,,,,,,,,, !!!! isso que nem vou falar da minha outra saveiro com motor 2.0 aspro.

Em novembro eu vou buscar em Sampa o coletor + turbina + digiputo,,,,, o resto eu vou fazer por aqui e tirarei foto de tudo,,, vou registrar e espero ajudar os amigo


Se tem uma coisa que eu pretendo fazer nela e baixar as bielas um pouco e se quebrar ou quando quebrar trocar os pistão por forjado que hoje em dia ta barato.


Grande abraços a todos
A Fé remove montanhas,, mas eu prefiro a Dinamite


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

nao tem receita milagrosa nao. tanto q meu chip é original a gasolina. o q mata são adaptações mal feitas no coletor do escape. a minha foi feita no capricho. pega todo o ar q sai do coletor
coisa fina.
o resto é dosador. só.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Aqui não é secção de desabafos...

Tópico Bloqueado.

Grato

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”