Galera me ajudem!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Postar seus questionamentos deste tópico:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=17593

...também aqui.

Grato

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Post transferido de tópico duplicado e, consequentemente, bloqueado:
Marcio Jacó escreveu:Galera. Seguinte:

Chipei meu corsa no álcool + potência.
Fiz o procedimento de troca pelo original, enchi o tanque de álcool e rodei até chegar na marca dos 20 litros depois completei.
Rodei mais um tanto aí troquei o filtro de combustível (coloquei o AC DELCO - para carros bi-combustíveis).
Só que acontece uma coisa esquisita...
Quando tô numa estrada a uns 100 Km/h (+- 2.800-3.000 rpm) o motor faz um barulho imenso, parece que tá zuando (ou sei lá, grilando), tipo um barulho assim ZUUUUUUUUU. e o carro parece que fica meio amarrado, não anda.
Fiquei meio cabrero e levei num auto-elétrico para passar o Rasther. Resultado: não acusou nada. Testei os cabos de vela, resultado: normal. As velas de ignição estão novas (coloquei faz 3 semanas - NGK pra gasolina).
Agora tô pensando em fazer uma limpeza nos bicos e testar a vazão e pressão da bomba de combustível. O que vcs acham?
Reclamei com o cara que fez a programação do chip pra mim (comprei de um figura no ML) e ele me falou para enviar o chip de volta pra ele para dar uma olhada, de repente a curva de avanço, o tempo de injeção, etc não são os ideais pro meu motorzinho 1.6.
Andei olhando os corseiros que compraram o chip do Léo e vi que a galera tá muito satisfeita com o resultado.
Já entrei em contato com o Léo e tô pensando em trocar este chip pelo o que ele faz, sei lá acho que o cara que fez a programação pra mim não manja muito não (também pelo preço que paguei, R$ 55,00 com adaptador, que arrependimento!).
Outra coisa galera, vcs sabem que bomba de combustível própria pro álcool dá certo no meu corsa (GL 1.6 M.P.F.I 8V ano 96)? Um cara de um auto-peças me falou que a do astra 2001 (original á álcool) serve perfeitamente, pois tem pressão de 3 bar e vazão de 95 litros/hora. Valeu galera e desculpem pelo texto extenso
Espero que utilize esse tópico para retirar suas dúvidas e não ficar criando outros.

Grato

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Marcio Jacó
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Quarta-feira 25 2006f Outubro 2006 03:43:33 PM
Localização: São Carlos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Jacó »

Desculpe-me JMarcelo pelas 3 vaciladas. É que agora apareceu alguns probleminhas que não tinha descrito nas mensagens originais (tanto do chip quanto do óleo) então pensei que podia tá apresentando pro pessoal da forma como coloquei. Não criei outros tópicos para bagunçar o fórum, mesmo porque acho este fórum super bacana para responder as dúvidas de todos e muito bem administrado por vcs. Foi simplesmente um vacilo de minha parte. Mas acho que posso proceder da seguinte forma (me corrija se estiver errado, por favor!) Posso estar colocando estas informações (como respostas no POST-REPLY) dentro dos tópicos já criados?
Foi mal mesmo, não tive a intenção de trazer "indigestões". Não vai acontecer mais.
Abraço e mil desculpas novamente
Marcio Jacó
Corsa GL 1.6 M.P.F.I 8V
" Corsa: Será feliz quando tiver um"


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”