Luz da injeção acendendo e consumo alto!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Alex.tuning
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 07:06:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Luz da injeção acendendo e consumo alto!!!

Mensagem por Alex.tuning »

Galera meu corsa estava com a marcha lenta oscilando ate ai tudo bem pensei em fazer uma limpeza quando volta se de viagem so que a luz da injeção acendia toda hora na estrada, rodei 300km com um tanque, fez uma media de 8 litro km p/litro :cry:
Levei o carro em um mecanico e ele passou o aparelho e falou que era velas e o sensor de temperatura,blz troquei e lotei o tamque rodei 90 km e ja se foi meio tanque ta fo....
Hoje eu fiz um teste em casa e deliguei um sensor que fica naquela mangueira que sai da tbi para o filtro e a luz acendeu, desliguei o carro e deixei passar um minuto e liguei o carro novamente e deliguei o sensor que fica na tbi e não acendeu a luz e não alterou nada no carro, fiz o mesmo procedimento conectei o fio e esperei um minuto dei partida e o carro não ficava ligado :evil: ai liguei e dei umas aceleradas e o carro ficou ligado.
Agora minha duvida sera que esse sensor esta com problema?
Ele pode afetar tanto assim no consumo do carro?
Eu acho que esse sensor é o atuador de marcha lenta, e um que fica bem na parte de cima da tbi.


Dannilo
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sábado 02 2006f Setembro 2006 01:16:35 PM
Localização: Itabuna - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dannilo »

EStou com esse mesmo problema, se alguem pudesse dar uma dica ai seria muito interessante!!!


edu_sagaz
:: Piquet ::
Mensagens: 267
Registrado em: Segunda-feira 02 2006f Outubro 2006 02:24:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu_sagaz »

Danilo , o meu corsa estava gastando muito mesmo e acendendo a luz da injeção tbm , eu fui meu mecanico e ele fez um rastreamento no modulo de injeção q estava todo desregolado , limpeza de bicos , troquei as velas e colokei tbm uma bomba nova de gasolina e sonda lambda o consumo voltou ao normal , pode ser este problema no seu carro tbm !!!
e se vc ler o manual do corsa está bem claro q se a luz da injeção acender e fikar direto pra vc arrumar logo pq é uma anomalia na injeção eletrônica .

espero q tenha ajudado vc !!!!

Falows


Dannilo
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sábado 02 2006f Setembro 2006 01:16:35 PM
Localização: Itabuna - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dannilo »

Meu brother valeu pela resposta mas já fiz tudo isso o carro qdo ligo ele oscila aaceleração e fica fraco dedmais vc acelera e ele nao responde e por se tratar de um 1.4 que tem um torque bem legal, é muito estranho


edu_sagaz
:: Piquet ::
Mensagens: 267
Registrado em: Segunda-feira 02 2006f Outubro 2006 02:24:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu_sagaz »

Amigo pode ser o atuador da marcha lenta então e o meu é gl 1.4 tbm rsrsrs !!! e estava com esse problema , mas eu não precisei trocar o atuador , por enquanto .


Dannilo
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sábado 02 2006f Setembro 2006 01:16:35 PM
Localização: Itabuna - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dannilo »

Interessante não sei se é impressao minha mas depois que resetei a injeção ficou melhor, adquiriu mais potencia e nao ta oscilando tanto a aceleração, isso pode acontecer?


edu_sagaz
:: Piquet ::
Mensagens: 267
Registrado em: Segunda-feira 02 2006f Outubro 2006 02:24:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu_sagaz »

Danilo pra vc resetar corretamente a injeção tem q fazer o seguint !
deichea os dois polos da bateria desligado de 1 dia para o outro, quando for ligar , ligue a ignicao 20 vezes ( sem ligar o motor ) e na 21 vc liga o motor, não liga o ar condicionado, nem vire a Direcao se for hidraulica, não aperte a embreagem, e não faça nada deiche o carro chegar até as ventuinhas ligas, pronto seu carro tá sem erros na memoria,

o esquema de dar 20 ignicoes é para regular o sensor de posição da borboleta !!

e outra coisa o seu carro se tiver alarm, vidros ou travas vai desregular tudo ,


edu_sagaz
:: Piquet ::
Mensagens: 267
Registrado em: Segunda-feira 02 2006f Outubro 2006 02:24:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu_sagaz »

Danilo pra vc resetar corretamente a injeção tem q fazer o seguint !
deichea os dois polos da bateria desligado de 1 dia para o outro, quando for ligar , ligue a ignicao 20 vezes ( sem ligar o motor ) e na 21 vc liga o motor, não liga o ar condicionado, nem vire a Direcao se for hidraulica, não aperte a embreagem, e não faça nada deiche o carro chegar até as ventuinhas ligas, pronto seu carro tá sem erros na memoria,

o esquema de dar 20 ignicoes é para regular o sensor de posição da borboleta !!

e outra coisa o seu carro se tiver alarm, vidros ou travas vai desregular tudo ,


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Teste a sonda lambda.

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Alex.tuning
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 07:06:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alex.tuning »

Galera levei o carro em outro mecanico e ele falou que a oscilação era por causa da valvula de controle da marcha lenta, ele pegou uma de um corsa que estava la e o motor ficou um relogio, beleza ate ai um problema resolvido, so o preço que fu... $100,00 :cry: , ai falei pra ele do consumo e ele falou que poderia ser a sonda lambda e quando ele tirou ela tava com uma crosta de po preto dentro da sonda, ele passou o ar nela e falou que o certo era eu trocar ela, porque talvez ela estaria danificada, ai la se foi mas $50,00 na sonda vamos ver se vai resolver agora :roll:
Depois eu falo pra vcs se o consumo voltou ao normal e a luz da injeção parou de acender.

Obrigado a todos.

Valew


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”