Cara eu já fiz isso com um santana q eu tinha mas eu não usava esta qntidade tão alta de alcool , mas como a galera ai diz , isso é CENSURADO , vc pode prejudicar muito o seu carro , e baixar o rendimento tbm !!!!!!!!!
Se vc colokar na ponta do lapis , o seu carro vai consumir bem mais o combustivel e vc vai fazer uma quilometragem bem menor !!!!!!!
Falows
alguém já fez isso?
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Eu já fiz isso diversas vezes com o Corsa da firma que trabalho, é um 99 que esta com 138.000 km.
Diversas vezes indo ou voltando de São Paulo para Curitiba, coloco em torno de 60 % de álcool e 40 % de gasolina, o carro anda super bem.
Passei a fazer isso depois de conversar com um mecânico da GM aqui em Curitiba.
O álcool não carboniza o motor como a gasolina, e até ajuda a limpar o motor se for usado em espaços bem longos e em viagens, devido o motor trabalhar sempre em alto giro.
Na última viagem que fizemos isso, ao chegar em São Paulo, tiramos as velas e verificamos que todas estavam super limpas.
Ao chegar no destino, complete só com gasolina para andar na cidade e não ter dificuldade para pegar na partida no dia seguinte com o motor frio.
Atenção: eu faço isso porque acredito não estar prejudicando o motor, ao contrário, acho bem saudável a ele.
Se vc não acredita nisso, não faça.
Diversas vezes indo ou voltando de São Paulo para Curitiba, coloco em torno de 60 % de álcool e 40 % de gasolina, o carro anda super bem.
Passei a fazer isso depois de conversar com um mecânico da GM aqui em Curitiba.
O álcool não carboniza o motor como a gasolina, e até ajuda a limpar o motor se for usado em espaços bem longos e em viagens, devido o motor trabalhar sempre em alto giro.
Na última viagem que fizemos isso, ao chegar em São Paulo, tiramos as velas e verificamos que todas estavam super limpas.
Ao chegar no destino, complete só com gasolina para andar na cidade e não ter dificuldade para pegar na partida no dia seguinte com o motor frio.
Atenção: eu faço isso porque acredito não estar prejudicando o motor, ao contrário, acho bem saudável a ele.
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Bizarro! Mas não tenho coragem de fazer no meu...Lucídio Serves escreveu:Eu já fiz isso diversas vezes com o Corsa da firma que trabalho, é um 99 que esta com 138.000 km.
Diversas vezes indo ou voltando de São Paulo para Curitiba, coloco em torno de 60 % de álcool e 40 % de gasolina, o carro anda super bem.
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O corsa naum eh masoquista cara! Não faça isso com o carro não!
Lembre-se...
O Barato pode sair muito caro!
Abraços
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Lucidio , tudo bem vc fazer isso com o carro da firma , eu colokei como censurado , agora se o carro fosse seu eu creio q vc não faria neh , pq se der algum problema nas peças do carro não é vc q aruma neh rsrsrsrs !!!!!
Nos cuidamos do s nossos carros por isso esta mistura é meio q estranha !!!!
Abraço
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Eu citei o carro da firma, porque é com ele que faço viagens contantemente, mas antes de comprar o atual Corsa Flex, eu tinha um 99 16 V, e sempre que viajava eu fazia isso com o meu, vendi esse carro a um amigo, hoje ele já esta com 162.000 km, e esta tudo ok.edu_sagaz escreveu:Lucidio , tudo bem vc fazer isso com o carro da firma , eu colokei como censurado , agora se o carro fosse seu eu creio q vc não faria neh , pq se der algum problema nas peças do carro não é vc q aruma neh rsrsrsrs !!!!!
Nos cuidamos do s nossos carros por isso esta mistura é meio q estranha !!!!
Abraço
Ao comprar o atual Corsa, eu fiz uma pergunta ao dpto técnido da GM se nesse carro é recomendado a usar aditívo junto com o álcool, a respósta da fábrica foi que se o uso for sómento álcool, que seria aconselhável a usar o aditívo a cada quatro abastecidas, e que se o uso fosse sómente gasolina seria aconselhável usar pelo menos uma vez por mês um tanque de álcool para limpar os resíduos da gasolina.
Lembrando também que o diretor da empresa que trabalho é engenheiro mecânico especialista em motores de alto rendimento (motores diesel acima de 500 hp) e deu o total apoio a esse procedimento, inclusive ele usa no seu Vectra 2006 sempre que viaja.
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no meu antigo 1.0 16v eu fazia isso direto...
até com concentração maior, só precisei trocar a bomba depois de 8 meses pq ela perdeu pressão e o carro começou a dar falta acima de 4000 rpms...
agora no efi já não sei qual seria a reação
até com concentração maior, só precisei trocar a bomba depois de 8 meses pq ela perdeu pressão e o carro começou a dar falta acima de 4000 rpms...
agora no efi já não sei qual seria a reação
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Foi bom enquanto durou CORSÃO!!!
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Cara, pra min isso eh coisa de loco,
Um amigo meu tinha uma palio 1.6 16V e para economizar colocava alcool junto a gasolina, por fim acabou no mecanico para trocar bomba de combustivel e os bicos, que foram danificados pelo alcool, a bomba quando o mecanico abriu tava toda corroida por causa do acool.
Mais isso eh a minha opinião, se vc achar que eh vantagem. Abraços
Um amigo meu tinha uma palio 1.6 16V e para economizar colocava alcool junto a gasolina, por fim acabou no mecanico para trocar bomba de combustivel e os bicos, que foram danificados pelo alcool, a bomba quando o mecanico abriu tava toda corroida por causa do acool.
Mais isso eh a minha opinião, se vc achar que eh vantagem. Abraços
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Cara, o antigo mecânico do meu Tempra até me aconselhou a fazer e ele fazia isso também no carro dele. Mais ou menos nessa proporção 60-40 (gasolina-alcool).
Bom, eu não faço nem no meu que é Flex porque de acordo com os químicos de plantão, nossa gasolina tem álcool anidro misturado e o álcool do abastecimento é alcool hidratado (ou seja, tem água!) e quando os 2 se encontram no tanque você fica com a gasolina pura e o álcool puro porque eles se misturam e sobra um pouco de água (até por isso que alguns carros a álcool as vezes pingavam pelo escapamento). Essa água, se subir para o seu motor pode prejudicar e se ficar no tanque pode enferrujar, ou seja, a chance de prejuízo é bem grande!
Bom, eu não faço nem no meu que é Flex porque de acordo com os químicos de plantão, nossa gasolina tem álcool anidro misturado e o álcool do abastecimento é alcool hidratado (ou seja, tem água!) e quando os 2 se encontram no tanque você fica com a gasolina pura e o álcool puro porque eles se misturam e sobra um pouco de água (até por isso que alguns carros a álcool as vezes pingavam pelo escapamento). Essa água, se subir para o seu motor pode prejudicar e se ficar no tanque pode enferrujar, ou seja, a chance de prejuízo é bem grande!
Valfrid
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Essa lenda já foi esclarecida... esta separação só acontece se a gasolina e o álcool hidratado ficarem por muito tempo misturados, com certeza vc queima todo o combustível do tanque antes que isto ocorra.valfrid escreveu:Cara, o antigo mecânico do meu Tempra até me aconselhou a fazer e ele fazia isso também no carro dele. Mais ou menos nessa proporção 60-40 (gasolina-alcool).
Bom, eu não faço nem no meu que é Flex porque de acordo com os químicos de plantão, nossa gasolina tem álcool anidro misturado e o álcool do abastecimento é alcool hidratado (ou seja, tem água!) e quando os 2 se encontram no tanque você fica com a gasolina pura e o álcool puro porque eles se misturam e sobra um pouco de água (até por isso que alguns carros a álcool as vezes pingavam pelo escapamento). Essa água, se subir para o seu motor pode prejudicar e se ficar no tanque pode enferrujar, ou seja, a chance de prejuízo é bem grande!
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