VHC CONVERTIDO A ÁLCOOL

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RobsonSanti
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Mensagem por RobsonSanti »

[quote="randolfomagrelo"]tenho um vhc tbm,2004 á gasolina e misturado ele anda normal, cheguei a usar alcool puro, mais ai tive o seguinte problema: não pega se não colocar gasolina no corpo de borboleta!! (nada que partida á frio não resolva), quando frio os famosos estouros, falta de combustivel... mas quando a temperatura aumenta um pouco ele fica normalzão.... sobe giro normal, responde beleza. eu fico pensando se vale trocar a valvula termostática, pois com ela abrindo mais cedo os problemas diminuem mais cedo, trocar bomba não adianta, ela mantem a pressão constante, não oscila ela só troco qando apresetar problema, penso em atrasar um pouco, mas quanto seria o ideal?
queria deixar ele redondinho no alcool, o que realmente seria necessário pra deixar ele com funcionamento normal sendo abastecido com alcool?


uma obsevação minha: quando uso somete alcool tenho a impressão de que quando o ponteiro indica menos de meio tanque ele tende a chegar mais rápido na reserva( como se ele ficasse mais economico com mais nde meio tanque e depois ele bebe mais com menos de meio tanque)
sei lá. agradeço a atenção de todos![/quote]


Interessante isso, mas não entendi sobre a VT, "qnto mais cedo ela abre, mais cedo acabam se os problemas??"


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randolfomagrelo
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Mensagem por randolfomagrelo »

carro a alcool trabalha mais quente que a gasolina!


Leo Batista
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Mensagem por Leo Batista »

Amigão, tenho um classic VHC 2003 modelo 2004...

Uso álcool nele já faz uns três anos... Cara coloquei kit flex. no meu carro paguei na época berando R$400,00 o primeiro ano ficou show.... Porem depois com o tempo vai ressecando os fios que são conectados na injeção dai o carro começa a falhar e dar diversas Panis...fiquei loco!!!
Voltei o carro pra gasolina e rodei um tempinho até juntar uma grana, fiz eletro erosão nos bicos aumentando a vazão do combustível e troquei as velas “não lembro o modelo agora” apenas isso.
Gastei R$150,00 com as velas e aproveitei a partida a frio do kit flex, estou até hoje com ele assim e nem sonho em voltar pra gasolina, andando na moral dentro da cidade ta fazendo 9,5KM/L se você pegar as manhas e fazer um esquema legal de partida a frio o carro pega na primeira vez até no frio...


lopes_sedan
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Mensagem por lopes_sedan »

No meu caso é um pouco diferente !

Tenho um Corsa C 1.0 VHC (da assinatura) e tenho um projeto futuro de turbinar.
Logo, gostaria de começar chipando (transformar para álcool).

Em fim, sem mais. Gostaria de mais opinões de pessoas que fizerem essa conversão em motores como o meu !

Como:
Média ?
Adaptações ?
Custos ?

Alguem ??

abraço


SemControle
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Mensagem por SemControle »

ou faz álcool ou deixa original, turbo é relativamente delicado nesse motor....se quer turbinar, não jogue $$ fora inventando, espere e faca de uma vez e direito
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
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Mensagem por awaked »

wpz, esses kits adaptados não rendem bem... pode recalcular aí com 8 km/l, no máximo.


raphael.mendes
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Mensagem por raphael.mendes »

wpz
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MensagemEnviada: Seg, 23 Out 2006, 14:22 Assunto: VHC CONVERTIDO A ÁLCOOL Responder com Citação
TENHO UM CORSA SEDAN 1.0 VHC A GASOLINA 2003.




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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Converter o VHC gasolina para álcool é muito simples: basta colocar a bomba de combustível e os bicos injetores do flex e já tá pronto. Até a taxa de compressão é interessante para rodar no álcool.
Não precisa mexer em mapa de IE, pois os ~35% a mais de volume de combustível que o álcool pede é corrigido via bicos maiores. As velas, tb acredito que não precisa mexer.

Se tiver com problemas na partida a frio, basta colocar o tanquinho dos flex, com a bombinha acionada via botão.
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cas
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Mensagem por cas »

Na troca pelo álcool é sempre bom usar velas mais frias, pelo menos um grau térmico, mas vela depende do quanto se pisa no acelerador.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Eu sei que se converter o motor gasolina (com taxa baixa) para álcool, não é aconselhável colocar velas frias, para evitar carbonização. Mas como estamos falando de um motor com 12,5:1 de taxa, agora fiquei na dúvida.
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