VHC convertido p/ alcool estoura com motor frio, pq??

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Nilson Silva
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 01:49:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: VHC convertido p/ alcool estoura com motor frio, pq??

Mensagem por Nilson Silva »

[quote="Chuck"]E Ae galera blz???
seguinte, semana passada oomprei um conversor a alcool pro meu meu classic VHC, é aquele conversor Alcooflex, depois troquei a bomba de combustivel e o filtro de combustível. Mas quando eu ligo o carro e acelero, principalmente se piso fundo(mesmo com o carro em ponto morto) ele da uns estouros mas não vem do escap isso. O que seria isso? E o que eu posso fazer para parar de fazer isso?
vlww!!
[]'s[/quote]



Já pensou em deixar o motor esquentar pelo menos por 2 minutos? Assim você não prejudica a vida útil do motor. (Isto está até no manual do carro) Quando meu pai faz isso no carro dele tenho vontade de inforcá-lo.


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

experiência própria:

- quando comprei meu corsa super 1.0 mpfi, já pretendia passá-lo pra alcool. coloquei um chip a alcool, troquei a bomba e o carro sempre rodou muito bem, porém, mesmo com o tempo de injeção aumentado, o carro ainda andava meio pobre. mesmo que vc faça um chip a alcool, vc nunca vai conseguir a vazão correta, pois mesmo aumentando o tempo de injeção no chip a central e os bicos não conseguem dar conta de 40% a mais de combustivel.

- quando resolvi aspirar meu corsa, o chip mal conseguia ligar o carro. só ficava bom em marcha lenta e horrivel para andar. pobre de tudo. comprei os bicos pretos delphi, tipo caneta, dos corsas mpfi ou vhc (códigos diferentes mas sao os mesmos bicos) com uma dica valiosa do Rodolfo (GSI T), retrabalhei eles em 65% a mais de vazão e hoje eu uso um chip com o mapa de injeção da gasolina e o ponto avançado do alcool (um pouco a mais, heheh).

pode fazer o chip que for, nunca vai ficar perfeito. precisa abrir os bicos pra usar 100% alcool no tanque. caso contrário, tem q jogar uns 10 litros de gasolina no tanque.

carro dando falta, consome mais do que carro gordo.

essas caixinhas de conversão, quando ajustadas acima de 30% no tempo de injeção, começam a emendar os pulsos do bico injetor, causando assim um descontrole total da injeção. isso acontece com os corsas, já com os fiat e wv nao acontecem.

é meus queridos, rodar 100% no alcool só abrindo os bicos.
pipoco na admissão é falta, nada mais.
e ainda mesmo assim, com bicos abertos pro alcool, é necessário esperar uns segundinhos de manha pra usar o carro normalmente.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


Blends
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Novembro 2007 12:34:41 PM
Localização: Lins - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Blends »

Isso é absolutamente normal, e não adiantará aumentar ou diminuir ponto, aumentar ou diminuir vazão ou etc.
Carro alcool só fica bom depois de quente, digo isso por expericencia propria, em casa temos um Classic 2005 alcool original, e ao ligar o carro com motro frio, o mesmo fica acelerado em 3.000 Rpm devido ao "afogador eletronico", e depois de alguns minutos ele desacelera sozinho, agora se resolver sair com o carro sem antes ele acabar de esquentar como dito acima, o carro fica ruim, realmente da vários estouros na admissão e ao passar as marchas ele amarra e da uma engolida, logo depois de quente ai sim ele vai embora.
Ele sempre foi assim, alias, todos os carros alcool que tivemos em casa apresentavam o mesmo "defeito".
Alguem ja viu o sistema do XR3 alcool? Possui uma mangueira com água que sai do motor para pré aquecer o alcool.


dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Galera e quanto que custa um Chip para álcool?

Nesse caso é só trocar o chip original por um chip de carro a álcool que o motor vai funcionar redondinho no álcool?

Não precisa mexer em mais alguma coisa não?
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

Dalton,

num sei quem fez teu chip... mas o que eu faço isso naum acontece...e alimenta bem (até mais de 850mV) de pé no fundo usando alcool (aqui do Corsa Club o Royler usa a mais de 2 anos depois de penar com um outro chip)

Dudu

O chip tem que ser de conversão a alcool, o original tem pouco ponto (pois o motor tem mais taxa) e os bicos são diferentes.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”