VHC convertido p/ alcool estoura com motor frio, pq??

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Outra confusão:
- Não existe pré-detonação, existe detonação que é uma combustão anormal que leva a criação de uma onda de pressão que viaja a uma velocidade extramente alta chocando com as paredes do cilindro, fazendo elas entrarem em vibração. Essa detonação acontece junto com a ignição.
- Tb existe a pré-ignição, onde a mistura entra em combustão antes do centelhamento da vela, isso é causado principalmente por pontos quentes. A detonação pode levar a pré-ignição, e esta, tb pode causar o mesmo problema do seu carro, estouros pela admissão.
- Pelo que percebi, vcs estão nomeando de "pré-detonação", a combustão que acontece antes do ponto certo, para evitar confusão use o termo ponto adiantado. E ponto adiantado pode levar à detonação que é o que disse lá em cima, e não uma combustão antes do tempo.
Espero ter esclarecido, abraço.
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Chuck escreveu:Fala galera blz?
então, eu já coloco 10 reais de gasolina por tanque de alcool, o que da uns 4 litros de gasolina

Uma dúvida, essa pré-detonação que o Fabricio comentou, não poderia ser por o carro estar fora de ponto e a vela dar a faísca na hora errada, e assim estourando antes? Seria igual a pré-detonacao, mas ao invés de estourar com a alta pressão ele estoura com a faísca na hora errada, não poderia ser???

Tirar o Alcolflex e chipar nem rola por enquanto, pra chipar são 300 reais, o conversor eu paguei 85.

Uma coisa que não entendi, pq com mistura pobre ele estoura? O que faz estourar qdo está pobre?

Bom é isso, vlw Fabricio e Djcrd pela ajdua ;)

vlwww
Amigão só completando, como DJCRD disse, o problema do seu carro tb pode ser mistura pobre, inclusive estes estouros acontecem mais neste caso, mais tb com ponto fora. No seu carro pode ser os dois juntos, ponto atrasado e mistura pobre. Faça o remapeamento e mata já os dois problemas.
Vc perguntou pq mistura pobre dá esses estouros na admissão, a resposta é a mesma do ponto atrasado, como a mistura pobre há pouco combústivel na mistura, e o combustível serve tb para refrigeração da câmara, como tem pouco esta parte trabalhará mais quente, e calor será transmitido para o ar na admissão, que fará com que qdo injete combustivel parte entre em combustão.
Abraço.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

isso mesmo wevertonvb, a mistura pobre comeca a deixar as camaras quentes, quentes a ponto de entrar em combustao ainda sem faisca, isso pode ser muito prejudicial....

qnt a converter gasolina pra alcool precisa alimentar corretamente, e acertar o ponto, memso no VHC com taxa ja suficiente pra alcool
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Já foi bem respondido heim!...

Mistura pobre o problema....no meu carro to usando esse aparelho, estava com 50%...porém tava com problema na sonda....
Agora trocou a sonda e to rodando com 30%....uma blz!

Naum eskese de sempre colocar uns 5 liros de gasolina aditivada em cada tanke ceio de alcool, ajuda muito em vários fatores!

Abraço!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
Chuck
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 04 2004f Outubro 2004 04:50:57 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Chuck »

Então mesmo se eu aumentar a quantidade de combustível injetada(regulando o conversor) não vou eliminar o problema??? Vou ter que mexer no ponto de qualquer jeito??
vlww
Imagem
Em breve Loja Virtual
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Chuck escreveu:Então mesmo se eu aumentar a quantidade de combustível injetada(regulando o conversor) não vou eliminar o problema??? Vou ter que mexer no ponto de qualquer jeito??
vlww
Já que vc está com o conversor instalado, teste aumentando a mistura, talvez o problema do estouro venha somente deste, mas qdo der faça o remapeamento e corrija o ponto tb, ponto atrasado diminui o rendimento do seu motor em outros problemas...
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Maninho...eskece esse lance de mexer no ponto dele....me desculpe meus amigos que falaram p/ fazer isso, mas descordo totalmente.

Tenho um Corsa VHC, com um aparelho AlcoolFlex....
Se o carro estiver td em dia (bomba, filtros, bicos limpos) vc só precisa regular o aparelho p/ injetar certinho, quanto ao posnto não mexe em nada....se mexer, vc vai ferrar quando estiver rodando com gasolina.

Dica: eu estou rodando, atualmente, com 30%...faz o teste.

Abraço!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Se a conversão for fixa, ou seja, for andar só com alcool o correto é adiantar o ponto sim. Agora se for usar gasolina de vez em qdo, dai realmente não dá, senão vai ficar muito adiantado para a gasosa. Mas lembre que uma conversão ideal vai muito além de só aumentar a mistura e o ponto é um dos principais. Só com o aumento da mistura é uma conversão muito meia boca, o rendimento vai fica muito distante do que se pode chegar.
Chuck
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 04 2004f Outubro 2004 04:50:57 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Chuck »

Eu encho o tanque com 5 L de gasolina e o resto de alcool
está agora programado para injetar 30% mais de combustível
vou tentar 40% e ver o que da
vlw
Imagem
Em breve Loja Virtual
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

meu se vcs estao querendo rodar um dia com alcool outro com a gasolina o jeito sera vcs colocarem akele variador de ponto q se usa na conversao GNV, com ele vcs conseguem até 15º me parece de avanco, ai mete o pau avanca nele roda com alcool, retira o avanco e aumento de injecao roda com gasolina.....
um motor com uma taxa dessas pra mim so serve na cana......

e tem mais depende como sao os bicos, o ponto estando certo vc pode diminuir a qnt de combustivel (isso vai depender muito do dimensionamento original dos bicos), mas de qq forma mantendo a injecao a mais, vc acerta o ponto e tem economia de combustivel pq rende bem melhor, nao precisa tuchar a bota o tempo todo, rende melhor pisa menos
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”