Já que vc está com o conversor instalado, teste aumentando a mistura, talvez o problema do estouro venha somente deste, mas qdo der faça o remapeamento e corrija o ponto tb, ponto atrasado diminui o rendimento do seu motor em outros problemas...Chuck escreveu:Então mesmo se eu aumentar a quantidade de combustível injetada(regulando o conversor) não vou eliminar o problema??? Vou ter que mexer no ponto de qualquer jeito??
vlww
VHC convertido p/ alcool estoura com motor frio, pq??
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Maninho...eskece esse lance de mexer no ponto dele....me desculpe meus amigos que falaram p/ fazer isso, mas descordo totalmente.
Tenho um Corsa VHC, com um aparelho AlcoolFlex....
Se o carro estiver td em dia (bomba, filtros, bicos limpos) vc só precisa regular o aparelho p/ injetar certinho, quanto ao posnto não mexe em nada....se mexer, vc vai ferrar quando estiver rodando com gasolina.
Dica: eu estou rodando, atualmente, com 30%...faz o teste.
Abraço!
Tenho um Corsa VHC, com um aparelho AlcoolFlex....
Se o carro estiver td em dia (bomba, filtros, bicos limpos) vc só precisa regular o aparelho p/ injetar certinho, quanto ao posnto não mexe em nada....se mexer, vc vai ferrar quando estiver rodando com gasolina.
Dica: eu estou rodando, atualmente, com 30%...faz o teste.
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Se a conversão for fixa, ou seja, for andar só com alcool o correto é adiantar o ponto sim. Agora se for usar gasolina de vez em qdo, dai realmente não dá, senão vai ficar muito adiantado para a gasosa. Mas lembre que uma conversão ideal vai muito além de só aumentar a mistura e o ponto é um dos principais. Só com o aumento da mistura é uma conversão muito meia boca, o rendimento vai fica muito distante do que se pode chegar.
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Eu encho o tanque com 5 L de gasolina e o resto de alcool
está agora programado para injetar 30% mais de combustível
vou tentar 40% e ver o que da
vlw
está agora programado para injetar 30% mais de combustível
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meu se vcs estao querendo rodar um dia com alcool outro com a gasolina o jeito sera vcs colocarem akele variador de ponto q se usa na conversao GNV, com ele vcs conseguem até 15º me parece de avanco, ai mete o pau avanca nele roda com alcool, retira o avanco e aumento de injecao roda com gasolina.....
um motor com uma taxa dessas pra mim so serve na cana......
e tem mais depende como sao os bicos, o ponto estando certo vc pode diminuir a qnt de combustivel (isso vai depender muito do dimensionamento original dos bicos), mas de qq forma mantendo a injecao a mais, vc acerta o ponto e tem economia de combustivel pq rende bem melhor, nao precisa tuchar a bota o tempo todo, rende melhor pisa menos
um motor com uma taxa dessas pra mim so serve na cana......
e tem mais depende como sao os bicos, o ponto estando certo vc pode diminuir a qnt de combustivel (isso vai depender muito do dimensionamento original dos bicos), mas de qq forma mantendo a injecao a mais, vc acerta o ponto e tem economia de combustivel pq rende bem melhor, nao precisa tuchar a bota o tempo todo, rende melhor pisa menos
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Ae galera,
bom hoje eu mudei para 40% a mais de injeção, mas só liguei o carro quente, amanhã de manhã vou confirmar se para de dar esse problema.
Mas eu estive pensando, se eu colocar um dosador pequeno só para mandar mais combustível com o carro frio, não fica bom? Pq 40% a mais já não vale a economia no alcool, com 30% ainda compensa. Vcs acham que isso é possível??
a propósito eu filmei os estouros, não da pra identificar muito bem, mas da pra ter uma idéia do que acontece com o carro:
http://www.youtube.com/watch?v=AFL36cymdVc
vlw flw
bom hoje eu mudei para 40% a mais de injeção, mas só liguei o carro quente, amanhã de manhã vou confirmar se para de dar esse problema.
Mas eu estive pensando, se eu colocar um dosador pequeno só para mandar mais combustível com o carro frio, não fica bom? Pq 40% a mais já não vale a economia no alcool, com 30% ainda compensa. Vcs acham que isso é possível??
a propósito eu filmei os estouros, não da pra identificar muito bem, mas da pra ter uma idéia do que acontece com o carro:
http://www.youtube.com/watch?v=AFL36cymdVc
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acho q o negocio nao é aumentar a qnt de combustivel, isso vc vai descobrir usando um hallmeter, mas o ideal é mecher no ponto, veja q qnd solta o acelerador a rotacao cai a cerca de 500rpms, nao é o certo cair tanto pra estabilizar
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Mas talvez a rotação cai pq não tem combustível e o carro vai morrer, mas a injeção arruma antes disso... não pode ser?
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E ai Chuk, já resolveu o problema? Eu estou pensando em comprar um aparelho desses, mas quero que fique liso usando 100% alcool, não quero ficar misturando.
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Fala Marcelo blz?
então, o carro agora tá rodando com 40% a mais de tempo injecão, ele quase não estoura, se esperar 1min o carro já fica bom pra sair, mas ai bebe mtoo e com 30% tem que esperar uns 5min pra esquentar e não ter esse problema.
Eu ainda tenho algumas dúvidas, que nem eu perguntei do dosador mas ninguem respondeu.Mas acho que não iria dar certo, acho que o carro ficaria bebendo mto com o dosador.
Mas eu tava pensando, com o motor frio ou quente, o conversor faz injetar a mesma qtde. de combustivel, só que com o motor quente ele não estoura, provavelmente pq ele varia o ponto, então se eu mudar o ponto, qdo ele estiver frio ele não vai estourar certo? Mas pela variacao de ponto, a combustao não está rendendo mto, pq se a mistura está pobre de verdade, a mistura está ruim, e o carro não rende qto deveria, só nao estoura por causa da variacao de ponto, e ai que entra o pensamento do dosador denovo, será mesmo que ele vai gastar mto? Derrepende eu consigo um rendimento mto melhor e não preciso acelerar tanto para chegar em tao velocidade, assim tendo um consumo razoavelmente bom. Estou pesquisando e esperando alguém aqui do fórum me dar uma luz!
vlww
então, o carro agora tá rodando com 40% a mais de tempo injecão, ele quase não estoura, se esperar 1min o carro já fica bom pra sair, mas ai bebe mtoo e com 30% tem que esperar uns 5min pra esquentar e não ter esse problema.
Eu ainda tenho algumas dúvidas, que nem eu perguntei do dosador mas ninguem respondeu.Mas acho que não iria dar certo, acho que o carro ficaria bebendo mto com o dosador.
Mas eu tava pensando, com o motor frio ou quente, o conversor faz injetar a mesma qtde. de combustivel, só que com o motor quente ele não estoura, provavelmente pq ele varia o ponto, então se eu mudar o ponto, qdo ele estiver frio ele não vai estourar certo? Mas pela variacao de ponto, a combustao não está rendendo mto, pq se a mistura está pobre de verdade, a mistura está ruim, e o carro não rende qto deveria, só nao estoura por causa da variacao de ponto, e ai que entra o pensamento do dosador denovo, será mesmo que ele vai gastar mto? Derrepende eu consigo um rendimento mto melhor e não preciso acelerar tanto para chegar em tao velocidade, assim tendo um consumo razoavelmente bom. Estou pesquisando e esperando alguém aqui do fórum me dar uma luz!
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