VHC convertido p/ alcool estoura com motor frio, pq??

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Chuck escreveu:Então mesmo se eu aumentar a quantidade de combustível injetada(regulando o conversor) não vou eliminar o problema??? Vou ter que mexer no ponto de qualquer jeito??
vlww
Já que vc está com o conversor instalado, teste aumentando a mistura, talvez o problema do estouro venha somente deste, mas qdo der faça o remapeamento e corrija o ponto tb, ponto atrasado diminui o rendimento do seu motor em outros problemas...


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Maninho...eskece esse lance de mexer no ponto dele....me desculpe meus amigos que falaram p/ fazer isso, mas descordo totalmente.

Tenho um Corsa VHC, com um aparelho AlcoolFlex....
Se o carro estiver td em dia (bomba, filtros, bicos limpos) vc só precisa regular o aparelho p/ injetar certinho, quanto ao posnto não mexe em nada....se mexer, vc vai ferrar quando estiver rodando com gasolina.

Dica: eu estou rodando, atualmente, com 30%...faz o teste.

Abraço!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Se a conversão for fixa, ou seja, for andar só com alcool o correto é adiantar o ponto sim. Agora se for usar gasolina de vez em qdo, dai realmente não dá, senão vai ficar muito adiantado para a gasosa. Mas lembre que uma conversão ideal vai muito além de só aumentar a mistura e o ponto é um dos principais. Só com o aumento da mistura é uma conversão muito meia boca, o rendimento vai fica muito distante do que se pode chegar.


Chuck
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 04 2004f Outubro 2004 04:50:57 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Chuck »

Eu encho o tanque com 5 L de gasolina e o resto de alcool
está agora programado para injetar 30% mais de combustível
vou tentar 40% e ver o que da
vlw
Imagem
Em breve Loja Virtual


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

meu se vcs estao querendo rodar um dia com alcool outro com a gasolina o jeito sera vcs colocarem akele variador de ponto q se usa na conversao GNV, com ele vcs conseguem até 15º me parece de avanco, ai mete o pau avanca nele roda com alcool, retira o avanco e aumento de injecao roda com gasolina.....
um motor com uma taxa dessas pra mim so serve na cana......

e tem mais depende como sao os bicos, o ponto estando certo vc pode diminuir a qnt de combustivel (isso vai depender muito do dimensionamento original dos bicos), mas de qq forma mantendo a injecao a mais, vc acerta o ponto e tem economia de combustivel pq rende bem melhor, nao precisa tuchar a bota o tempo todo, rende melhor pisa menos
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Chuck
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 04 2004f Outubro 2004 04:50:57 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Chuck »

Ae galera,
bom hoje eu mudei para 40% a mais de injeção, mas só liguei o carro quente, amanhã de manhã vou confirmar se para de dar esse problema.
Mas eu estive pensando, se eu colocar um dosador pequeno só para mandar mais combustível com o carro frio, não fica bom? Pq 40% a mais já não vale a economia no alcool, com 30% ainda compensa. Vcs acham que isso é possível??

a propósito eu filmei os estouros, não da pra identificar muito bem, mas da pra ter uma idéia do que acontece com o carro:
http://www.youtube.com/watch?v=AFL36cymdVc

vlw flw
Imagem
Em breve Loja Virtual


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

acho q o negocio nao é aumentar a qnt de combustivel, isso vc vai descobrir usando um hallmeter, mas o ideal é mecher no ponto, veja q qnd solta o acelerador a rotacao cai a cerca de 500rpms, nao é o certo cair tanto pra estabilizar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Chuck
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 04 2004f Outubro 2004 04:50:57 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Chuck »

Mas talvez a rotação cai pq não tem combustível e o carro vai morrer, mas a injeção arruma antes disso... não pode ser?
Imagem
Em breve Loja Virtual


Marcelo Heuer
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 25 2006f Outubro 2006 01:46:18 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo Heuer »

E ai Chuk, já resolveu o problema? Eu estou pensando em comprar um aparelho desses, mas quero que fique liso usando 100% alcool, não quero ficar misturando.


Chuck
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 04 2004f Outubro 2004 04:50:57 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Chuck »

Fala Marcelo blz?
então, o carro agora tá rodando com 40% a mais de tempo injecão, ele quase não estoura, se esperar 1min o carro já fica bom pra sair, mas ai bebe mtoo e com 30% tem que esperar uns 5min pra esquentar e não ter esse problema.

Eu ainda tenho algumas dúvidas, que nem eu perguntei do dosador mas ninguem respondeu.Mas acho que não iria dar certo, acho que o carro ficaria bebendo mto com o dosador.

Mas eu tava pensando, com o motor frio ou quente, o conversor faz injetar a mesma qtde. de combustivel, só que com o motor quente ele não estoura, provavelmente pq ele varia o ponto, então se eu mudar o ponto, qdo ele estiver frio ele não vai estourar certo? Mas pela variacao de ponto, a combustao não está rendendo mto, pq se a mistura está pobre de verdade, a mistura está ruim, e o carro não rende qto deveria, só nao estoura por causa da variacao de ponto, e ai que entra o pensamento do dosador denovo, será mesmo que ele vai gastar mto? Derrepende eu consigo um rendimento mto melhor e não preciso acelerar tanto para chegar em tao velocidade, assim tendo um consumo razoavelmente bom. Estou pesquisando e esperando alguém aqui do fórum me dar uma luz!
vlww
Imagem
Em breve Loja Virtual


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”