VHC convertido p/ alcool estoura com motor frio, pq??

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Chuck
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 04 2004f Outubro 2004 04:50:57 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

VHC convertido p/ alcool estoura com motor frio, pq??

Mensagem por Chuck »

E Ae galera blz???
seguinte, semana passada oomprei um conversor a alcool pro meu meu classic VHC, é aquele conversor Alcooflex, depois troquei a bomba de combustivel e o filtro de combustível. Mas quando eu ligo o carro e acelero, principalmente se piso fundo(mesmo com o carro em ponto morto) ele da uns estouros mas não vem do escap isso. O que seria isso? E o que eu posso fazer para parar de fazer isso?
vlww!!
[]'s
Imagem
Em breve Loja Virtual
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

falta de ponto
detonacao fora de ponto, e o estouro vem pela admissao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Chuck
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 04 2004f Outubro 2004 04:50:57 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Chuck »

Como assim falta de ponto? O que eu deve fazer pra arrumar e pq qdo esquenta esse barulho para??
e isso pode estragar o motor???
vlw
Imagem
Em breve Loja Virtual
fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

Chuck escreveu:Como assim falta de ponto? O que eu deve fazer pra arrumar e pq qdo esquenta esse barulho para??
e isso pode estragar o motor???
vlw

o motor VHC tem um sensor de detonacao interno (ajusta o ponto automatico), mas a central so usa esta leitura apos o motor estar aquecido, quando frio ele usa calculos pre ajustados na central ignorando alguns sensores que so retornam valores exatos apos ter aquecido, por ex a sonda lambda.
ta ai o motivo da pre detonacao (fora de ponto)
leve seu carro em um bom mecanico e peça ele para ajustar o ponto.
se for ligar um scanner no carro, nao acredite em valores com o motor frio, esquente bastante, para nao ter valores falsos,
Abraço
fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

Chuck
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 04 2004f Outubro 2004 04:50:57 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Chuck »

Obrigado Fabrício, agora entendi.
Bom, isso com certeza é prejudicial ao motor, mas se eu esquentar ele sempre e não ouvir os estouros tem algum problema???
Imagem
Em breve Loja Virtual
fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

Chuck escreveu:Obrigado Fabrício, agora entendi.
Bom, isso com certeza é prejudicial ao motor, mas se eu esquentar ele sempre e não ouvir os estouros tem algum problema???

eu nao sou exper em mecanica, mas isso q esta acontecendo é a explosao da gasolina antes do ponto correto

ja vi gente q mexeu no motor e deixou assim pra ficar fazendo graça (pq costuma soltar bola de fogo do espamento)

se fosse comigo nao deixaria, ou pelo menos evitaria, esta explosao pode vir a desgastar o catalizador, e com tempo deve dar algum problema, (ja que o pistao ainda esta subindo e é forçado novamente pra baixo)

Abraço.
Chuck
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 04 2004f Outubro 2004 04:50:57 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Chuck »

Tá loko, não quero deixar esse barulho não, mto feio, parece até carro podre, meu pai já fica chamando de pipoquera ehhe

Mas me tire mais uma dúvida, eu vou no mecânico para regular o ponto e parar com a pré-detonação com o carro frio, eu vou então adiantar o ponto certo? Depois de adiantado o ponto e o carro quente, o carro irá regular o ponto automaticamente correto?
vlww
[]'s
Imagem
Em breve Loja Virtual
Chuck
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 04 2004f Outubro 2004 04:50:57 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Chuck »

Desculpe, o certo se não me engano seria atrasar né, e não adiantar, acho que falei errado.
Imagem
Em breve Loja Virtual
fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

Chuck escreveu:Tá loko, não quero deixar esse barulho não, mto feio, parece até carro podre, meu pai já fica chamando de pipoquera ehhe

Mas me tire mais uma dúvida, eu vou no mecânico para regular o ponto e parar com a pré-detonação com o carro frio, eu vou então adiantar o ponto certo? Depois de adiantado o ponto e o carro quente, o carro irá regular o ponto automaticamente correto?
vlww
[]'s

ai vc me apertou sem abraçar, hehehe,
ai q entra o conhecimento do mecanico, pensando na logica seria isso mesmo, regular com ele frio pq depois ele acerta se tiver errado, mas tem o esquema dos sensores q comentei, melhor vc ver com mecanico mesmo.
Bem provavel nao atrapalhar, levando em consideracao do calculo feito pela central para deixar no ponto. ao regular isso deve zerar, e ao motor estar frio ele usa essa nova regulagem como padrao.
sacou?!?!?!

quando fui regular o meu, ele tirou as velas para ver o estado e coloca-las como 0,90mm dai passou um bom tempo, ligamos o carro e ele foi rastreando, mas so fez valer os valores assim q a ventuinha armou, dai fez a leitura dos sensores e a regulagem. Acompanhei tudo.

Abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”