VHC convertido p/ alcool estoura com motor frio, pq??

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
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DJCRD
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Mensagem por DJCRD »

Infelizmente, qualquer mudança que vc venha a fazer que custe mais que o preço do chip acaba não compensando financeiramente.
Mesmo que vc tenha o conversor, que não é barato, acaba compensando partir pro chip mesmo e vender o aparelho.
Estude as soluções e as coloque no papel, é a melhor coisa a fazer.
Um variador de avanço custa mais caro que o chip. Talvez um dosador também...
No meu, as vezes coloco R$10 de gasolina e completo com álcool e isso faz parar os estouros.
Como já mencionei, pretendo pegar uma pick-up em breve e a converter para gas e álcool usando o chip bi-combustível do leo. Assim esqueço o conversor, que não é tão ruim, mas o chip é melhor, pq vc pode alterar o que quiser em qualquer fase, como mais tempo de injeção quando frio....
Abraços...
No momento com um Kadett GSI 94/95, mas sonhando com uma MONTANA!!!!


Corsa Prata
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Mensagem por Corsa Prata »

AI MEU BROTHER ISSO E NORMAL NO SEU CASO , POIS SEU CARRO TA COM PEÇAS ORIGINAIS A GASOLINA E QUANDO ELA TA FRIO NÃO CONSEGUI QUEIMAR O ALCOOL NA CAMARA DE COMBUSTAÕ DANDO EXCESSO E OCASIONA A EXPLOSÃO , MAS QUANDO O CARRO FCA COM TODAS AS PARTES DO MOTOR AQUECIDO ELE AFINA POIS QUEIMA MELHOR O ALCOOL ..ENTÃO E UMA QUESTÃO DE ADAPTAÇÃO DE USO ESPERE O CARRO ESQUENTAR PRA PISAR MAIS FORTE , POIS DO CONTRARIO ELE NÃO RESPONDE ATE AQUEÇER ESSE E UMS DOS PROBLEMAS DE CARRO A ALCOOL TEM QUE ESPERAR ESQUENTAR ..... 8)


Leonardo Gonçalves Secco
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Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

Chuck, li teu ultimo post e não entendi quase nada.
Queria te perguntar uma coisa, voce já andou no carro de volta na gasolina para ver se continua estourando? pois pode ser uma coisa esterna a isso.
Outra coisa, para saber se esses estouros é mistura somente com um hallmeter, mais como o carro esta frio o valor do hallmeter deve ser desconsiderado.
A central não mexe no ponto do carro, a central só mexe no ponto atrasando devido ao sensor de pré-ignição que tem nos carros VHC.
O ponto em todos os carros são variaveis, ou seja ele avança conforme a RPM e conforme a carga imposta no acelerador.Veja na imagem abaixo, a RPM vai da esquerda para direita de 0-8000RPM, cada curva representa 500RPM, e o ponto sobe e desce conforme a carga no acelerador e a RPM do motor.
Imagem
Apesar de teu carro ser um "motor álcool", devido a taxa de compressão, o ponto dele é mais atrasado do que o normal para evitar a pré-ignição, justamente por isso o carro não funciona 100% a alcool somente com aumento na injeção, é preciso também mecher na ignição (ponto).
Não caia na besteira de colocar um variador de avanço, só vai gastar dinheiro e aumentar o tanto de fio dentro do carro. Oque é isso? um carro a álcool ou uma gambiarra ambulante?? :D
Uma desvantagem desses conversores externos é que simplesmente aumentam a injeção em todas as rpm e cargas, ou seja, sempre injetará 30% a mais e pronto e também não altera o ponto. Por esse motivo o chip é um ajuste mais fino para conversão, pois no chip estão contidos mapas de INJEÇÃO(marcha-lenta, aceleração, parcial e a frio)sendo que a parcial a % de injeção a mais não é sempre o mesmo, e também mapas de IGNIÇÃO(marcha-lenta, parcial e aceleração)
Um carro para GNV conseguimos colocar 20° de avanço enquanto o carro a alcool colocamos no máximo 7° de ponto.
Por exemplo, numa conversão colocamos em ponto, 3° em marcha-lenta, 9° em média carga e 7° em carga máxima e aceleração. E Injeção colocamos, 20% em marcha lenta, 45% injeção a frio e 30% em aceleraão e 35% e aceleração máxima. Só nisso voce vê que 30% em tudo, como no externo, não é uma conversão 100%.
Infelizmente o VHC não da para mecher assim no chip tão facilmente, pois a central dele é hibrida e só pode ser reprogramada com o notebook ligado direto na central, e ainda é um pouco arriscado.
Portanto a conclusão é, se quiser usar esses conversores externos aceite o seu carro como ele é(estourando frio mesmo), pois quanto mais voce mexer mais vai ficar mexido, correto?

PS. queria deixar avisado que o chip BI-combustivel do DJCRD é um chip com 2 configurações e uma chave comutadora para trocar o arquivo.

Qualquer coisa entre em contato.

ATENCIOSAMENTE - LEONARDO - FEIRA TUNING RACE CHIPS.


Chuck
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Mensagem por Chuck »

Esse assunto de ponto é meio complicado, não entendo direito até hj, mas agora com o post do Leo me conformei e vou deixar o carro esquentando antes de andar e quem sabe mais pra frente faço a conversão no chip já com remapeamento para mais potênciaa. Vlw pela ajuda galera ;)
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Nilson Silva
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Mensagem por Nilson Silva »

[quote="Chuck"]E Ae galera blz???
seguinte, semana passada oomprei um conversor a alcool pro meu meu classic VHC, é aquele conversor Alcooflex, depois troquei a bomba de combustivel e o filtro de combustível. Mas quando eu ligo o carro e acelero, principalmente se piso fundo(mesmo com o carro em ponto morto) ele da uns estouros mas não vem do escap isso. O que seria isso? E o que eu posso fazer para parar de fazer isso?
vlww!!
[]'s[/quote]



Já pensou em deixar o motor esquentar pelo menos por 2 minutos? Assim você não prejudica a vida útil do motor. (Isto está até no manual do carro) Quando meu pai faz isso no carro dele tenho vontade de inforcá-lo.


Nilson Silva
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Mensagem por Nilson Silva »

[quote="Chuck"]E Ae galera blz???
seguinte, semana passada oomprei um conversor a alcool pro meu meu classic VHC, é aquele conversor Alcooflex, depois troquei a bomba de combustivel e o filtro de combustível. Mas quando eu ligo o carro e acelero, principalmente se piso fundo(mesmo com o carro em ponto morto) ele da uns estouros mas não vem do escap isso. O que seria isso? E o que eu posso fazer para parar de fazer isso?
vlww!!
[]'s[/quote]



Já pensou em deixar o motor esquentar pelo menos por 2 minutos? Assim você não prejudica a vida útil do motor. (Isto está até no manual do carro) Quando meu pai faz isso no carro dele tenho vontade de inforcá-lo.


dalton_lopes
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Mensagem por dalton_lopes »

experiência própria:

- quando comprei meu corsa super 1.0 mpfi, já pretendia passá-lo pra alcool. coloquei um chip a alcool, troquei a bomba e o carro sempre rodou muito bem, porém, mesmo com o tempo de injeção aumentado, o carro ainda andava meio pobre. mesmo que vc faça um chip a alcool, vc nunca vai conseguir a vazão correta, pois mesmo aumentando o tempo de injeção no chip a central e os bicos não conseguem dar conta de 40% a mais de combustivel.

- quando resolvi aspirar meu corsa, o chip mal conseguia ligar o carro. só ficava bom em marcha lenta e horrivel para andar. pobre de tudo. comprei os bicos pretos delphi, tipo caneta, dos corsas mpfi ou vhc (códigos diferentes mas sao os mesmos bicos) com uma dica valiosa do Rodolfo (GSI T), retrabalhei eles em 65% a mais de vazão e hoje eu uso um chip com o mapa de injeção da gasolina e o ponto avançado do alcool (um pouco a mais, heheh).

pode fazer o chip que for, nunca vai ficar perfeito. precisa abrir os bicos pra usar 100% alcool no tanque. caso contrário, tem q jogar uns 10 litros de gasolina no tanque.

carro dando falta, consome mais do que carro gordo.

essas caixinhas de conversão, quando ajustadas acima de 30% no tempo de injeção, começam a emendar os pulsos do bico injetor, causando assim um descontrole total da injeção. isso acontece com os corsas, já com os fiat e wv nao acontecem.

é meus queridos, rodar 100% no alcool só abrindo os bicos.
pipoco na admissão é falta, nada mais.
e ainda mesmo assim, com bicos abertos pro alcool, é necessário esperar uns segundinhos de manha pra usar o carro normalmente.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


Blends
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Mensagem por Blends »

Isso é absolutamente normal, e não adiantará aumentar ou diminuir ponto, aumentar ou diminuir vazão ou etc.
Carro alcool só fica bom depois de quente, digo isso por expericencia propria, em casa temos um Classic 2005 alcool original, e ao ligar o carro com motro frio, o mesmo fica acelerado em 3.000 Rpm devido ao "afogador eletronico", e depois de alguns minutos ele desacelera sozinho, agora se resolver sair com o carro sem antes ele acabar de esquentar como dito acima, o carro fica ruim, realmente da vários estouros na admissão e ao passar as marchas ele amarra e da uma engolida, logo depois de quente ai sim ele vai embora.
Ele sempre foi assim, alias, todos os carros alcool que tivemos em casa apresentavam o mesmo "defeito".
Alguem ja viu o sistema do XR3 alcool? Possui uma mangueira com água que sai do motor para pré aquecer o alcool.


dudufuddellys
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Mensagem por dudufuddellys »

Galera e quanto que custa um Chip para álcool?

Nesse caso é só trocar o chip original por um chip de carro a álcool que o motor vai funcionar redondinho no álcool?

Não precisa mexer em mais alguma coisa não?
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


overspeed
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Mensagem por overspeed »

Dalton,

num sei quem fez teu chip... mas o que eu faço isso naum acontece...e alimenta bem (até mais de 850mV) de pé no fundo usando alcool (aqui do Corsa Club o Royler usa a mais de 2 anos depois de penar com um outro chip)

Dudu

O chip tem que ser de conversão a alcool, o original tem pouco ponto (pois o motor tem mais taxa) e os bicos são diferentes.


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