[DÚVIDA] - BARULHO APÓS LIGAR COM TREMEDEIRA. O QUE FAZER?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Gabriel Luiz Jodas
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Sábado 20 2004f Novembro 2004 09:50:25 PM
Localização: Rio Claro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - BARULHO APÓS LIGAR COM TREMEDEIRA. O QUE FAZER?

Mensagem por Gabriel Luiz Jodas »

Alguem podia me ajudar ?? meu corsa as vezes quando ligo ele de manha primeira partida ele liga normal dá uns 5 segundos e ele comeca a fazer um barulho estranho e comeca dá uma tremedeira no carro dai se acelera um poco e ele para de fazer isso no mais ao longo do dia nao faz mais o q seria???? to achando que é vela ou prescisa de uma limpeza de bico ... mas o q seria isso???

abraco


Gabriel Luiz Jodas
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Sábado 20 2004f Novembro 2004 09:50:25 PM
Localização: Rio Claro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gabriel Luiz Jodas »

Gabriel Luiz Jodas escreveu:Alguem podia me ajudar ?? meu corsa as vezes quando ligo ele de manha primeira partida ele liga normal dá uns 5 segundos e ele comeca a fazer um barulho estranho e comeca dá uma tremedeira no carro dai se acelera um poco e ele para de fazer isso no mais ao longo do dia nao faz mais o q seria???? to achando que é vela ou prescisa de uma limpeza de bico ... mas o q seria isso???

abraco
ninguem sabe???


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Cara, de onde mais ou menos vem o barulho, vc sabe??

Meu carro está com um problema parecido, só que eu tbm sei o que é.

No meu é um barulho que vem do motor, mais precisamente do lado do passageiro, perto da correia dentada, aliás, tentando solucionar este problema, já troquei as correias, já troquei o esticador do alrternador, rolamento do alternador e até aquela capa que protege a correia coloquei uma nova, e não resolveu nada, estou começando a achar que é embreagem...

Ah, detalhe, no meu o barulho, que parece um "roçado", tipo "crashsh...crashsh" fica direto, sem parar...

O que pode ser?!

Bom, boa sorte pra gente!

Flw.


hamilton leao
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 09:31:21 PM
Localização: Balneário Pinhal - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hamilton leao »

[quote="ajarm"]Cara, de onde mais ou menos vem o barulho, vc sabe??

Meu carro está com um problema parecido, só que eu tbm sei o que é.

No meu é um barulho que vem do motor, mais precisamente do lado do passageiro, perto da correia dentada, aliás, tentando solucionar este problema, já troquei as correias, já troquei o esticador do alrternador, rolamento do alternador e até aquela capa que protege a correia coloquei uma nova, e não resolveu nada, estou começando a achar que é embreagem...

Ah, detalhe, no meu o barulho, que parece um "roçado", tipo "crashsh...crashsh" fica direto, sem parar...

O que pode ser?!

Bom, boa sorte pra gente!

Flw.[/quote] Olha meu amigo ,no meu corsa tinha um barulho parecido.Levei no mecânico e ele falou que erá a bomba dágua,estava com o rolamento quebrado e troquei e ficou tudo normal.Ele falou quando estraga a bomba ,altomáticamente da uma afrouxada na correia e pode estragar o cabeçote.


Gabriel Luiz Jodas
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Sábado 20 2004f Novembro 2004 09:50:25 PM
Localização: Rio Claro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gabriel Luiz Jodas »

ajarm escreveu:Cara, de onde mais ou menos vem o barulho, vc sabe??

Meu carro está com um problema parecido, só que eu tbm sei o que é.

No meu é um barulho que vem do motor, mais precisamente do lado do passageiro, perto da correia dentada, aliás, tentando solucionar este problema, já troquei as correias, já troquei o esticador do alrternador, rolamento do alternador e até aquela capa que protege a correia coloquei uma nova, e não resolveu nada, estou começando a achar que é embreagem...

Ah, detalhe, no meu o barulho, que parece um "roçado", tipo "crashsh...crashsh" fica direto, sem parar...

O que pode ser?!

Bom, boa sorte pra gente!

Flw.
entao cara vem do motor sim ..... mas to achando q é falta de combsutivel no motor tipo bico sujo correia nao pode ser pq a minha nao tem 10 mil e tá intacta vo perguntar pro meu mecanico dai conto aqui pra vc qualquer coisa de um toque falow


Lucas/SE
:: Rodeio ::
Mensagens: 727
Registrado em: Quinta-feira 23 2004f Setembro 2004 12:51:11 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/SE »

Gabriel Luiz Jodas escreveu:Alguem podia me ajudar ?? meu corsa as vezes quando ligo ele de manha primeira partida ele liga normal dá uns 5 segundos e ele comeca a fazer um barulho estranho e comeca dá uma tremedeira no carro dai se acelera um poco e ele para de fazer isso no mais ao longo do dia nao faz mais o q seria???? to achando que é vela ou prescisa de uma limpeza de bico ... mas o q seria isso???

abraco
Gabriel, isso pode ser várias coisas e soh tem um tipo de resolver...indo por etapas.
começa limpando os bicos, depois veja as velas, veja como estah o oleo e o filtro, veja o sensor q fica perto da TBI, se ele tiver muito sujo dah uma limpada nele e se tudo isso não resolver, veja uma descarbonização do motor, eu tinha um problema parecido com o seu, meu carro falhava qdo tava frio, qdo fiz a descarbonização parou, o problema era sujeira mesmo, devido a péssima qualidade da nossa gasolina, desse dia em diante, soh uso aditivada! nunca mais tive esse problema...
espero ter ajudado,
abraços


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Lucas/SE escreveu:
Gabriel Luiz Jodas escreveu:Alguem podia me ajudar ?? meu corsa as vezes quando ligo ele de manha primeira partida ele liga normal dá uns 5 segundos e ele comeca a fazer um barulho estranho e comeca dá uma tremedeira no carro dai se acelera um poco e ele para de fazer isso no mais ao longo do dia nao faz mais o q seria???? to achando que é vela ou prescisa de uma limpeza de bico ... mas o q seria isso???

abraco
Gabriel, isso pode ser várias coisas e soh tem um tipo de resolver...indo por etapas.
começa limpando os bicos, depois veja as velas, veja como estah o oleo e o filtro, veja o sensor q fica perto da TBI, se ele tiver muito sujo dah uma limpada nele e se tudo isso não resolver, veja uma descarbonização do motor, eu tinha um problema parecido com o seu, meu carro falhava qdo tava frio, qdo fiz a descarbonização parou, o problema era sujeira mesmo, devido a péssima qualidade da nossa gasolina, desse dia em diante, soh uso aditivada! nunca mais tive esse problema...espero ter ajudado,
abraços
optando por alcool tmb nao teria problema de carbonizacao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

HAMILTON LEÃO escreveu:
ajarm escreveu:Cara, de onde mais ou menos vem o barulho, vc sabe??

Meu carro está com um problema parecido, só que eu tbm sei o que é.

No meu é um barulho que vem do motor, mais precisamente do lado do passageiro, perto da correia dentada, aliás, tentando solucionar este problema, já troquei as correias, já troquei o esticador do alrternador, rolamento do alternador e até aquela capa que protege a correia coloquei uma nova, e não resolveu nada, estou começando a achar que é embreagem...

Ah, detalhe, no meu o barulho, que parece um "roçado", tipo "crashsh...crashsh" fica direto, sem parar...

O que pode ser?!

Bom, boa sorte pra gente!

Flw.
Olha meu amigo ,no meu corsa tinha um barulho parecido.Levei no mecânico e ele falou que erá a bomba dágua,estava com o rolamento quebrado e troquei e ficou tudo normal.Ele falou quando estraga a bomba ,altomáticamente da uma afrouxada na correia e pode estragar o cabeçote.
Putz....mas a bomba d'água não tem nem um ano que troquei!

Bom, talvez possa ser isso, vou dar uma olhada!

Vlw.


edsonluizsilva
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Sexta-feira 02 2011f Setembro 2011 02:15:10 PM
Localização: Contenda - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edsonluizsilva »

Galera, procurei ae e nao achei nada parecido.. mas eh o seguinte, meu corsa fez um barulho estranho nesse fim d semana, na verdade eh a segunda vez q fez isso, eu trafeguei em uma rodovia por quase 15km com media de velocidade entre 80 e 100km/h, e, em um determinado ponto havia uma lombada, qndo pisei no freio para reduzir e sequencialmente na embragem para trocar marcha, derao alguns estalos, relativamente fortes, aparentemente o barulho veio la de traz, nao faço a minima ideia d onde, nao percebi claramente de onde veio pois estava com o radio ligado. O que esta me incomodando é que esta foi a segunda vez q aconteceu isso na mesma circunstancia, e, quando estou em velocidade baixa nao acontece absolutamente nada. Ja fiz teste da Homossinetica e nao achei problema nenhum, nao faz barulho nenhum ali, sinceramente, nao sei mais onde procurar pra descobrir d onde veio o barulho. Se aguem ja tiver vivenciado algo parecido e puder ajudar, fico agradecido.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”