ÓLEO ETERNO ?????

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

ÓLEO ETERNO ?????

Mensagem por Lucídio Serves »

Lendo a revista "Quatro Rodas" de outubro, lí uma interessante matéria sobre um novo óleo que esta sendo usado principalmente pela GM.
Trata-se do SAE 80 RTL, as últimas letras RTL significa "Run to life" ou saja: PARA TODA A VIDA.
Apesar desse óleo já estar sendo fabricado a algum tempo, não foi devidamente divulgado para os usuários de carros que usam esse óleo e continuam trocando o óleo do câmbio e diferencial a cada 8o.oooo km.
Portanto se vc acredita que esse óleo é eterno, não se preocupe em trocar, porque os testes comprovaram que não existe essa necessidade.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.


Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

Eu acho que as montadoras estão usando este óleo eterno já faz algum tempo... para ter uma idéia eu tive um Logus 1.8 1993 que no manual dizia que o óleo do câmbio não precisaria ser trocado durante toda a vida útil do carro... salvo se por algum problema o câmbio tivesse que ser aberto.


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Corsa_Rula escreveu:Eu acho que as montadoras estão usando este óleo eterno já faz algum tempo... para ter uma idéia eu tive um Logus 1.8 1993 que no manual dizia que o óleo do câmbio não precisaria ser trocado durante toda a vida útil do carro... salvo se por algum problema o câmbio tivesse que ser aberto.
Isso mesmo. Sempre soube que não era necessário trocar óleo do câmbio. Abs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem uma coisa....o oleo de cambio e diferencial nao fica sugeito a contaminacao por combustivel como o do motor e outras coisas mais.....dai a sua vida ja ser bem maior por natureza
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

É isso mesmo, por não ter contaminação, o óleo do câmbio sempre teve a sua vida útil bem longa, sempre em torno dos 80.000 km, mas após esse novo óleo, não é mais necessário a sua troca.
O que achei extranho, foi a falta de uma melhor divulgação sobre esse novo óleo, porque para nós que estamos sempre pesquisando sobre carros, acabamos descobrindo que apartir de agora não precisamos mais nos preocupar com esse óleo.

Tenho um vizinho que é carpinteiro e tem um Fiesta novo, e ele me disse que troca o óleo do câmbio de seus carros a cada 60.000 km.
É isso aí, se vc chegar em um posto e mandar trocar o óleo, eles trocam mesmo e duvido muito se eles vão te lembrar que não precisa mais.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”