Corsa 2005 flex na garantia: defeito no bico injetor

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Maur.C
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 19 2006f Outubro 2006 05:25:50 PM
Localização: Mairiporã - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa 2005 flex na garantia: defeito no bico injetor

Mensagem por Maur.C »

Fica aqui minha contribuição para os amantes de Corsa.
Fim do ano passado adquiri um corsa zero 1.0 flex. Para minha surpresa, depois de quase um ano de alegria, o carro apresentava perda de potência na subida (discreta) e ocilações no desempenho (discreta).
Para mim sem dúvida nenhuma o problema estava na sonda lambda.
Não acendia nada no painel.
Como o carro esta na garantia ainda, levei para a concessionaria, e fui informado que o filtro de combustivel estava intupido e os bicos sujos e que eu deveria trocar de posto pois estavam me vendendo alcool adulterado. (detalhe: o carro esta com 11.000Km e abasteço sempre no mesmo posto Shell: alcool).
Resultado: R$150,00 e ainda com o mesmo problema.
Levando novamente para garantia, fui informado que era impressão minha e que tudo estava bem pois o carro havia passado no scanner (o scanner só detecta o problema quando a situação esta critica, então se o problema for leve vc fica com o carro 5 anos com defeito sem saber).
Insisti e o carro foi aceito novamente. Depois de quatro dias me informaram que o problema estava em um bico injetor com defeito.
De fato desta ves, o defeito foi sanado.

Fica aqui minha contribuição para o forum para as pessoas que tiverem o mesmo defeito. As vezes pode ser um lote de bico com defeito.

Lembre-se, só vc conhece seu carro e pode falar se realmente algo não vai bem.


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Olá Maur.C. Voce é de Mairiporã? Eu moro em Mairiporã tb!
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

Maur.C escreveu:Fica aqui minha contribuição para os amantes de Corsa.
Fim do ano passado adquiri um corsa zero 1.0 flex. Para minha surpresa, depois de quase um ano de alegria, o carro apresentava perda de potência na subida (discreta) e ocilações no desempenho (discreta).
Para mim sem dúvida nenhuma o problema estava na sonda lambda.
Não acendia nada no painel.
Como o carro esta na garantia ainda, levei para a concessionaria, e fui informado que o filtro de combustivel estava intupido e os bicos sujos e que eu deveria trocar de posto pois estavam me vendendo alcool adulterado. (detalhe: o carro esta com 11.000Km e abasteço sempre no mesmo posto Shell: alcool).
Resultado: R$150,00 e ainda com o mesmo problema.
Levando novamente para garantia, fui informado que era impressão minha e que tudo estava bem pois o carro havia passado no scanner (o scanner só detecta o problema quando a situação esta critica, então se o problema for leve vc fica com o carro 5 anos com defeito sem saber).
Insisti e o carro foi aceito novamente. Depois de quatro dias me informaram que o problema estava em um bico injetor com defeito.
De fato desta ves, o defeito foi sanado.

Fica aqui minha contribuição para o forum para as pessoas que tiverem o mesmo defeito. As vezes pode ser um lote de bico com defeito.

Lembre-se, só vc conhece seu carro e pode falar se realmente algo não vai bem.
EU ODEIO TROCAR UMA PEÇA E DPS Ñ RESOLVER O PROBLEMA !!!!!!!

Valeu pela dicam cara!
Corsa Sedan Super 1.0 8v


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Maur.C escreveu:Fica aqui minha contribuição para os amantes de Corsa.
Fim do ano passado adquiri um corsa zero 1.0 flex. Para minha surpresa, depois de quase um ano de alegria, o carro apresentava perda de potência na subida (discreta) e ocilações no desempenho (discreta).
Para mim sem dúvida nenhuma o problema estava na sonda lambda.
Não acendia nada no painel.
Como o carro esta na garantia ainda, levei para a concessionaria, e fui informado que o filtro de combustivel estava intupido e os bicos sujos e que eu deveria trocar de posto pois estavam me vendendo alcool adulterado. (detalhe: o carro esta com 11.000Km e abasteço sempre no mesmo posto Shell: alcool).
Resultado: R$150,00 e ainda com o mesmo problema.
Levando novamente para garantia, fui informado que era impressão minha e que tudo estava bem pois o carro havia passado no scanner (o scanner só detecta o problema quando a situação esta critica, então se o problema for leve vc fica com o carro 5 anos com defeito sem saber).
Insisti e o carro foi aceito novamente. Depois de quatro dias me informaram que o problema estava em um bico injetor com defeito.
De fato desta ves, o defeito foi sanado.

Fica aqui minha contribuição para o forum para as pessoas que tiverem o mesmo defeito. As vezes pode ser um lote de bico com defeito.

Lembre-se, só vc conhece seu carro e pode falar se realmente algo não vai bem.
Você poderia pegar as notas dos serviços desnecessários feitos e entrar no tribunal de pequenas causas para recuperar o dinheiro, já que te induziram a trocar peças e PAGAR por elas na GARANTIA, coisa que você nunca deveria ser obrigado a fazer.

É uma causa simples, e vai ser rapidamente resolvida. O processo tem que ser em nome da concessionária, não da GM, pois a concessionária que é responsável pelos serviços.

Antes de entrar com o processo, converse com o gerente da concessionária. Às vezes o problema é resolvido ali mesmo.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

Na primeira vez que fizeram o serviço errado ainda cobraram, mesmo com o carro em garantia?
Sacanagem! :shock:


Avatar do usuário
LEO.UFF (Kreator)
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 01:42:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

Não creio que esteja errado, pq eles cobraram por um serviço (limpeza de bicos) que com certeza não está incluso em um plano de garantia. Não sei, eu entendo assim até pq pode ter ocorrido por um problema de combustivel que não é culpa da GM. Agoro o defeito no bico tem que ser 0800 pra vc.


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

kreator escreveu:Não creio que esteja errado, pq eles cobraram por um serviço (limpeza de bicos) que com certeza não está incluso em um plano de garantia. Não sei, eu entendo assim até pq pode ter ocorrido por um problema de combustivel que não é culpa da GM. Agoro o defeito no bico tem que ser 0800 pra vc.
Será que o defeito no bico não foi originado depois da limpeza? Concessionária é cheio de fazer serviço em cima de serviço.

O Corsa GL que tem em casa, tava com um problema de vazamento de corrente da bateria, e secava ela. A concessionária chegou a desligar até o alarme do carro, além do rádio, etc., falando que era "defeito nesses itens". Quando fiquei mais espertinho, descobri que o problema era que a lâmpada do capô do motor estava direta ligada (interruptor quebrado), e isso secava a bateria, já que o carro fica muito tempo na garagem, sem ligar.

Ou seja, tivemos que ligar todos os equipamentos de novo, e ainda tínhamos arcado com o dinheiro pra eles desligarem isso tudo.

Hoje não confio mais em concessionárias, nem pra comprar carros. Só vou nelas pois algumas peças só vendem nelas.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Avatar do usuário
LEO.UFF (Kreator)
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 01:42:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

willedu escreveu:
kreator escreveu:Não creio que esteja errado, pq eles cobraram por um serviço (limpeza de bicos) que com certeza não está incluso em um plano de garantia. Não sei, eu entendo assim até pq pode ter ocorrido por um problema de combustivel que não é culpa da GM. Agoro o defeito no bico tem que ser 0800 pra vc.
Será que o defeito no bico não foi originado depois da limpeza? Concessionária é cheio de fazer serviço em cima de serviço.

O Corsa GL que tem em casa, tava com um problema de vazamento de corrente da bateria, e secava ela. A concessionária chegou a desligar até o alarme do carro, além do rádio, etc., falando que era "defeito nesses itens". Quando fiquei mais espertinho, descobri que o problema era que a lâmpada do capô do motor estava direta ligada (interruptor quebrado), e isso secava a bateria, já que o carro fica muito tempo na garagem, sem ligar.

Ou seja, tivemos que ligar todos os equipamentos de novo, e ainda tínhamos arcado com o dinheiro pra eles desligarem isso tudo.

Hoje não confio mais em concessionárias, nem pra comprar carros. Só vou nelas pois algumas peças só vendem nelas.

[]s
Eu tb sou contra concessionarias, acho um abuso o valor que eles cobram. Inclusive muita das vezes nem eles conseguem resolver o problema.
Botar defeito em carro qualquer um sabe colocar. Cara, eu nunca consegui trocar os pneus do meu carro sem os caras falarem que não precisa desempenar o aro, principalmente nos lugares que possuem os menores preços de pneus. Até acho necessário fazer, mas os caras botam o preço desse tipo de serviço lá em cima, pra compensar o preço do pneu.
É compliado... A gente nunca sai ganhando.


Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

willedu escreveu:
kreator escreveu:Não creio que esteja errado, pq eles cobraram por um serviço (limpeza de bicos) que com certeza não está incluso em um plano de garantia. Não sei, eu entendo assim até pq pode ter ocorrido por um problema de combustivel que não é culpa da GM. Agoro o defeito no bico tem que ser 0800 pra vc.
Será que o defeito no bico não foi originado depois da limpeza? Concessionária é cheio de fazer serviço em cima de serviço.

O Corsa GL que tem em casa, tava com um problema de vazamento de corrente da bateria, e secava ela. A concessionária chegou a desligar até o alarme do carro, além do rádio, etc., falando que era "defeito nesses itens". Quando fiquei mais espertinho, descobri que o problema era que a lâmpada do capô do motor estava direta ligada (interruptor quebrado), e isso secava a bateria, já que o carro fica muito tempo na garagem, sem ligar.

Ou seja, tivemos que ligar todos os equipamentos de novo, e ainda tínhamos arcado com o dinheiro pra eles desligarem isso tudo.

Hoje não confio mais em concessionárias, nem pra comprar carros. Só vou nelas pois algumas peças só vendem nelas.

[]s
Vou ser o advogado do diabo aqui... eu acho que tudo é questão de se conhecer o ambiente. Mecânico tem que ter referência, se possível conversar com algum amigo que já levou o carro nele. Entre deixar o meu carro com um açougueiro de fundo de quintal que nunca vi na vida ou deixar na concessionária, prefiro a última. Concessionária é claro que também pode fazer CENSURADO, mas pelo menos vc tem mais recursos para brigar depois.

Assim como mecênico, também existem concessionárias boas e ruins, é tudo questão de conhecer o ambiente. Nos carros que já tive cansei de passar raiva com mecânico independente... referência hoje em dia é tudo.

Obs: não sou dono de concessionária, nem sócio, nem parente de dono.


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Corsa_Rula escreveu: Vou ser o advogado do diabo aqui... eu acho que tudo é questão de se conhecer o ambiente. Mecânico tem que ter referência, se possível conversar com algum amigo que já levou o carro nele. Entre deixar o meu carro com um açougueiro de fundo de quintal que nunca vi na vida ou deixar na concessionária, prefiro a última. Concessionária é claro que também pode fazer CENSURADO, mas pelo menos vc tem mais recursos para brigar depois.

Assim como mecênico, também existem concessionárias boas e ruins, é tudo questão de conhecer o ambiente. Nos carros que já tive cansei de passar raiva com mecânico independente... referência hoje em dia é tudo.

Obs: não sou dono de concessionária, nem sócio, nem parente de dono.
Apoio sua opinião, porém infelizmente não encontrei uma ainda que possa aconselhar para ninguém. Nem mecânico, fazer o quê. Hoje sei mais de motor de carro que muito mecânico que conheço, e acabei formando uma pequena oficina em casa, onde faço os serviços no meu carro e de conhecidos, já que infelizmente passamos por situações como a que descrevi.

Mas conheço gente que é bem atendido, em outras cidades, e com serviços excelentes, tanto por concessionárias quanto mecânicos, etc., generalizar é ruim, mas é sempre bom desconfiar e investigar.

O importante mesmo é que o cara conseguiu resolver o problema dele, diferente do autor de www.mandarino.com.br, que simplesmente só se deu mau com seu carro 0km e concessionárias.

Ou seja, eheheh, cada caso é um caso. :D

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”