RESISTÊNSIA DOS CABOS DE VELA?????

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
cchagas
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 10:20:13 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

RESISTÊNSIA DOS CABOS DE VELA?????

Mensagem por cchagas »

E AE GALERA ALGUEM SABE A RESISTENCIA MINIMA ACEITAVEL PARA OS CABOS DE VELA DO MOTOR EFI EU VOUTROCAR AS VELAS E QUERO SABER SE O CABO TA BOM.
corsinha agora com suspenção de rosca socado q ta ate raspando en OLHO DE GATO.....

REBAIXAR É ARTE RASPAR FAZ PARTE......


Avatar do usuário
joaom784
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 26 2006f Outubro 2006 09:24:41 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por joaom784 »

Arrumei uma tabela que indica a resisecia de acordo com o tamanho do cabo, num manual de serviço de corsa, seguem os valores:

100 - 200 mm - 1 - 5 ohms
200 - 400 mm - 2 - 2 ohms
400 - 640 mm - 4 - 15 ohms
640 - 900mm - 6 - 20 ohms

detalhe: to desconfiado desse segundo parametro, mas la consta isso....


Pablo
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 27 2006f Novembro 2006 09:16:40 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pablo »

eu gostaria de saber quanto tempo dura um jogo de vela, gostaria de saber se tem algo mais do que falha na ignição e perda de força quando a vela começar a ficar velha, quanto custa um jogo de velas para corsa Sedan Milleniun 1.0 e quanto cobrar a colocação
grande abraço.


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Pablo escreveu:eu gostaria de saber quanto tempo dura um jogo de vela, gostaria de saber se tem algo mais do que falha na ignição e perda de força quando a vela começar a ficar velha, quanto custa um jogo de velas para corsa Sedan Milleniun 1.0 e quanto cobrar a colocação
grande abraço.
Jogo de velas comum, pro corsa 8v (eletrodo simples, ou NGK ou BOSCH), mais ou menos 22 reais o jogo das 4.

O serviço? Hum, de graça, mas até uns 10 reais ainda vai, pensando que não tem trabalho, apenas despluga o cabo, remove as velas, coloca as novas e pluga os cabos. Antes de colocar verifica a folga dos eletrodos com um cálibre, ajustando caso necessário.

Qualquer mecânico faz de graça pra ganhar cliente, aí já fala que o motor tá estranho, se quiser revisar, etc... e acaba ganhando em outros serviços.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Pablo
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 27 2006f Novembro 2006 09:16:40 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pablo »

[quote="willedu"][quote="Pablo"]eu gostaria de saber quanto tempo dura um jogo de vela, gostaria de saber se tem algo mais do que falha na ignição e perda de força quando a vela começar a ficar velha, quanto custa um jogo de velas para corsa Sedan Milleniun 1.0 e quanto cobrar a colocação
grande abraço.[/quote]

Jogo de velas comum, pro corsa 8v (eletrodo simples, ou NGK ou BOSCH), mais ou menos 22 reais o jogo das 4.

O serviço? Hum, de graça, mas até uns 10 reais ainda vai, pensando que não tem trabalho, apenas despluga o cabo, remove as velas, coloca as novas e pluga os cabos. Antes de colocar verifica a folga dos eletrodos com um cálibre, ajustando caso necessário.

Qualquer mecânico faz de graça pra ganhar cliente, aí já fala que o motor tá estranho, se quiser revisar, etc... e acaba ganhando em outros serviços.

[]s[/quote]





Muito obrigado, eu nachei que fosse até mais caro, eu comprei um carro a pouco tempo de uma autorizada um semi novo (sedan mileniun) ja notei alguns problemas que levei para o pessoal trocar como correia dentada o ar que estava com probleminha a porta que nao estava trnacando a trava eletrica, e a ultima agora foi o disco e prensa que trocaram pois notei que a embreagem estava muito baixa e toda hora que fosse fazer a 1ª marcha era um pouco duro levei lá e constataram que tinha que trocar o disco e prensa, pois bem pensei, se ja foi trocado o disco e prensa, correia dentada os filtros pra completar era só trocar o jogo de velas tão cedo nao me daria problema.


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Pablo escreveu: Muito obrigado, eu nachei que fosse até mais caro, eu comprei um carro a pouco tempo de uma autorizada um semi novo (sedan mileniun) ja notei alguns problemas que levei para o pessoal trocar como correia dentada o ar que estava com probleminha a porta que nao estava trnacando a trava eletrica, e a ultima agora foi o disco e prensa que trocaram pois notei que a embreagem estava muito baixa e toda hora que fosse fazer a 1ª marcha era um pouco duro levei lá e constataram que tinha que trocar o disco e prensa, pois bem pensei, se ja foi trocado o disco e prensa, correia dentada os filtros pra completar era só trocar o jogo de velas tão cedo nao me daria problema.
Veja bem,

Na Jocar, por exemplo, a vela individual pro seu corsa está R$6,70 cada, isso 4x fica R$26,80, mas claro que se comprar o kit das 4 velas juntas (normalmente se faz isso), você vai conseguir mais barato. Dá uma pechinchada também por aí, consegue sim por uns 22 ou 23 reais.

Se você mesmo quiser mexer nas velas, é só comprar uma chave de velas genérica daquelas que vendem no mercado, que já dá pra quebrar o galho. Na dúvida, melhor dar um troco pro cara trocar pra vc mesmo.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Pablo
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 27 2006f Novembro 2006 09:16:40 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pablo »

eu pesquisei o preço da autorizada 50,00 :(


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Pablo escreveu:eu pesquisei o preço da autorizada 50,00 :(
Esquece autorizada, não prestam.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Pablo
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 27 2006f Novembro 2006 09:16:40 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pablo »

vc´s sabem o bom de comprar um carro em uma autorizada? é que se tem garantia, de dai o que se tem que fazer é pegar o carro levar em um mecanico seu de confiança ou vc mesmo se entender, depois leva o carro um ou dois dias depois com uma lista do que se tem que fazer no carro, porrque esse papo de que eles checam e revisao o carro é conversa, eles apenas trocam o filtro e o óleo + uma lavagenzinha meia boca.


Ariete

Mensagem por Ariete »

joaom784 escreveu:Arrumei uma tabela que indica a resisecia de acordo com o tamanho do cabo, num manual de serviço de corsa, seguem os valores:

100 - 200 mm - 1 - 5 ohms
200 - 400 mm - 2 - 2 ohms
400 - 640 mm - 4 - 15 ohms
640 - 900mm - 6 - 20 ohms

detalhe: to desconfiado desse segundo parametro, mas la consta isso....
no meu corsa eu medi:

1 cilindro deu 5 ohms
2 cilindro deu 2 ohms
3 cilindro deu 2 ohms
4 cilindro deu 1 ohms

os cabos estão todos bem gastados as borrachas,

queria saber se está correto esta medição,

se eu comprar aqueles amarelos da accel, como q eu coloco? sendo q os da accel nao tem aquele cano q alonga o bocal?

será q é só comprar e encaixar lá? ou tem q adaptar? ou tem o modelo especifico para corsa com aquele alongamento lá?

abraço


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”