vibração ao atingir determinado giro do motor

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betobcunha
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vibração ao atingir determinado giro do motor

Mensagem por betobcunha »

olá a todos, muito obrigado por me aceitarem aqui no clube e estou muito satisfeito, mas, acontece que, desde que comprei meu corsinha 1.0 super mpfi 2 portas, ao atingir determinado giro do motor, com qualquer marcha engrenada ( menos à ré pq não atinge o giro suficiente ), noto que gera uma vibração e um barulho alto que ao passar por "esse tal giro", tanto pra mais quanto pra menos (aumentando ou diminuindo a velocidade ), o barulho para. seria +/- como na 3º marcha à 60 km/h ou na 4º marcha à 80 km/h ou na 5º marcha à 105 km/h, ao passar por essas velocidades o barulho e a vibração param. se não estiver engrenada nenhuma marcha, tipo, vc está a 120km/h e coloca o carro em ponto morto, não acontece o barulho .... alguem já passou por isso ou sabe o que seria ...... desde já agradeço ......


morcego
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Mensagem por morcego »

Dá uma olhada pra ver se ñ tem nenhum calço quebrado...
ou de repente isso é normal mesmo... as vezes ocorre de em determinada rotação, o motor gerar uma vibração, e numa rotação mais baixa ou mais alta, isso pára...

[]´s!

Fred


JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

Coxim ou câmbio (óleo).

Verifique e poste os resultados.

JMarcelo
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FRECHA_pick-up
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Mensagem por FRECHA_pick-up »

Tche dá uma chegada na oficina pq pode ser que a parte de baixo do teu motor esteja indo pro pau. Se teu motor está perto do 100.000.00 não força a rotação acima de 4mil giros pq essa rajada que vc escuta em determinada rotação de cada marcha pode ser o virabriquim.

Se isso somente ocorre em altas rotações, provavelmente uma retifica resolve o problema. Agora, se vc estiver a fim de continuar com o corsa bastante tempo, é só andar na mãnha, sem forçar as rotações. Quando vc estiver ouvindo o tal barulho em baixas rotações tb, manda faze o motor inteiro e fica com ele renovado.

Pra te dá um alívio, se vc tem certeza que o teu motor não tá indo pro pau, o barulho e a trepidação podem ser resolvidos com balanceamento e geometria das rodas, se o problema estiver ai.

Abraço...


willedu
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Mensagem por willedu »

Vê se o coxim auxiliar do motor não está rachado. Aquele que fica do lado no suporte que atrapalha pra trocar a correia do A.C :D

[]s
WillEdu

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Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

FRECHA_pick-up escreveu:Tche dá uma chegada na oficina pq pode ser que a parte de baixo do teu motor esteja indo pro pau. Se teu motor está perto do 100.000.00 não força a rotação acima de 4mil giros pq essa rajada que vc escuta em determinada rotação de cada marcha pode ser o virabriquim.

Se isso somente ocorre em altas rotações, provavelmente uma retifica resolve o problema. Agora, se vc estiver a fim de continuar com o corsa bastante tempo, é só andar na mãnha, sem forçar as rotações. Quando vc estiver ouvindo o tal barulho em baixas rotações tb, manda faze o motor inteiro e fica com ele renovado.
O motor do cara vibra em uma determinada faixa de giro e você sugere uma retífica: brincadeira ein?

SE fosse algum problema de parte de baixo, a vibração ocorreia em toda faixa de giro, aumentando gradativamente a medida em que o giro aumentasse, por causa das folgas das bronzinas de mancal ou do próprio virabrequim...

Antes de fazer alarde, pesquise.

Abraço

JMarcelo
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FRECHA_pick-up
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Mensagem por FRECHA_pick-up »

JotaMarcelo escreveu:
FRECHA_pick-up escreveu:Tche dá uma chegada na oficina pq pode ser que a parte de baixo do teu motor esteja indo pro pau. Se teu motor está perto do 100.000.00 não força a rotação acima de 4mil giros pq essa rajada que vc escuta em determinada rotação de cada marcha pode ser o virabriquim.

Se isso somente ocorre em altas rotações, provavelmente uma retifica resolve o problema. Agora, se vc estiver a fim de continuar com o corsa bastante tempo, é só andar na mãnha, sem forçar as rotações. Quando vc estiver ouvindo o tal barulho em baixas rotações tb, manda faze o motor inteiro e fica com ele renovado.
O motor do cara vibra em uma determinada faixa de giro e você sugere uma retífica: brincadeira ein?

SE fosse algum problema de parte de baixo, a vibração ocorreia em toda faixa de giro, aumentando gradativamente a medida em que o giro aumentasse, por causa das folgas das bronzinas de mancal ou do próprio virabrequim...

Antes de fazer alarde, pesquise.

Abraço

JMarcelo
Negativo, o virabrequim da minha corsa somente apresenta rajadas apartir de 4mil giros e não "em toda faixa de rotação" como vc disse. Simplesmente reproduzi o que o meu mecânico me falou "vai na manhã que tá indo pro pau".

Eu disse isso pq eu não tinha percebido que o barulho vinha do virabrequim até o mecânico falar, eu pensava que o barulho fosse escapamento furado. Só tive a intenção de alertar e não de fazer alarde....


JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

FRECHA_pick-up escreveu:Negativo, o virabrequim da minha corsa somente apresenta rajadas apartir de 4mil giros e não "em toda faixa de rotação" como vc disse. Simplesmente reproduzi o que o meu mecânico me falou "vai na manhã que tá indo pro pau".
Opa, então me desculpe: quem está errado é o teu mecânico e não você.

Folgas no virabrequim são sentidas em toda a faixa de rotação, podendo começar a 1.000 rpm ou 4.000 rpm: o tanto que "bate" está relacinado a folga da bronzinha de mancal.

No caso de nosso amigo, a vibração não existe (baixos giros), depois aparece (médio regime) e volta a desaparecer (alto regime)... por isso é provável que esteja relacionado a alguma vibração no coxim do que folgas no vira.


Hehehehe, manjo mais de Corsa que teu mecânico, hehehehe...

JMarcelo
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MARCIANO RIBEIRO
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Mensagem por MARCIANO RIBEIRO »

Tenho um milenuim 2002 isso acontecia e entre 105 e110 essa vibração e barulho era muito principalmente se estivesse só o motorista aí fui em vários mecânicos cada um um diagnóstico mandaram até fazer o motor ,peneu desbalanceado ,peneu deslocado ,rolamento de roda , eixo de mocinetica, e por aí a fora ainda bem que como eram diagnóstico s diferente não fiz nada disso é pesquisando na internet descobri que poderia ser um tal de peso que vai perto do catalizador que dependendo da posição vibrar o sistema de escapamento e fazer isso aí então em um sábado à tarde resolvi dar uma de mecânico e tentar resolver isso como tinha visto falar que alguns mecânicos retiram essa peça porque não sabem porque está lá verifiquei que no meu estava então desloquei mais próximo do catalizador já que estava bem afastado dei uma andada e percebi que diminuiu um pouco mas não o suficiente então continuei pesquisando aí descobri que em um caso foi posto outro peso na parte da frente do catalizador então fui a uma alto peças usadas paguei 20 R$ coloquei e adivinha sumiu a assombração que incomodava não precisei fazer nada daquilo que os " mecânicos " queriam fazer faz 3 anos e o corsinha anda numa boa


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