vibração ao atingir determinado giro do motor

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

FRECHA_pick-up escreveu:Negativo, o virabrequim da minha corsa somente apresenta rajadas apartir de 4mil giros e não "em toda faixa de rotação" como vc disse. Simplesmente reproduzi o que o meu mecânico me falou "vai na manhã que tá indo pro pau".
Opa, então me desculpe: quem está errado é o teu mecânico e não você.

Folgas no virabrequim são sentidas em toda a faixa de rotação, podendo começar a 1.000 rpm ou 4.000 rpm: o tanto que "bate" está relacinado a folga da bronzinha de mancal.

No caso de nosso amigo, a vibração não existe (baixos giros), depois aparece (médio regime) e volta a desaparecer (alto regime)... por isso é provável que esteja relacionado a alguma vibração no coxim do que folgas no vira.


Hehehehe, manjo mais de Corsa que teu mecânico, hehehehe...

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


MARCIANO RIBEIRO
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 06 2018f Janeiro 2018 09:26:34 PM
Localização: Prudentópolis - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER MILENIUM 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por MARCIANO RIBEIRO »

Tenho um milenuim 2002 isso acontecia e entre 105 e110 essa vibração e barulho era muito principalmente se estivesse só o motorista aí fui em vários mecânicos cada um um diagnóstico mandaram até fazer o motor ,peneu desbalanceado ,peneu deslocado ,rolamento de roda , eixo de mocinetica, e por aí a fora ainda bem que como eram diagnóstico s diferente não fiz nada disso é pesquisando na internet descobri que poderia ser um tal de peso que vai perto do catalizador que dependendo da posição vibrar o sistema de escapamento e fazer isso aí então em um sábado à tarde resolvi dar uma de mecânico e tentar resolver isso como tinha visto falar que alguns mecânicos retiram essa peça porque não sabem porque está lá verifiquei que no meu estava então desloquei mais próximo do catalizador já que estava bem afastado dei uma andada e percebi que diminuiu um pouco mas não o suficiente então continuei pesquisando aí descobri que em um caso foi posto outro peso na parte da frente do catalizador então fui a uma alto peças usadas paguei 20 R$ coloquei e adivinha sumiu a assombração que incomodava não precisei fazer nada daquilo que os " mecânicos " queriam fazer faz 3 anos e o corsinha anda numa boa


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”