O motor do cara vibra em uma determinada faixa de giro e você sugere uma retífica: brincadeira ein?FRECHA_pick-up escreveu:Tche dá uma chegada na oficina pq pode ser que a parte de baixo do teu motor esteja indo pro pau. Se teu motor está perto do 100.000.00 não força a rotação acima de 4mil giros pq essa rajada que vc escuta em determinada rotação de cada marcha pode ser o virabriquim.
Se isso somente ocorre em altas rotações, provavelmente uma retifica resolve o problema. Agora, se vc estiver a fim de continuar com o corsa bastante tempo, é só andar na mãnha, sem forçar as rotações. Quando vc estiver ouvindo o tal barulho em baixas rotações tb, manda faze o motor inteiro e fica com ele renovado.
SE fosse algum problema de parte de baixo, a vibração ocorreia em toda faixa de giro, aumentando gradativamente a medida em que o giro aumentasse, por causa das folgas das bronzinas de mancal ou do próprio virabrequim...
Antes de fazer alarde, pesquise.
Abraço
JMarcelo