filtro esportivo me ajudem

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
rafadosurf
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 15 2006f Agosto 2006 07:46:51 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

filtro esportivo me ajudem

Mensagem por rafadosurf »

e ai pessoalll.... queria colok um filtro no meu carro ..qual e o melhorr.... duplofluxo ou monofluxoo..... minha pick-up e 1.6 mpfi a gasolinaaaaaaaaaa...faloww...agradeçoo...


NobreBH
:: Champ ::
Mensagens: 593
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 05:42:00 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NobreBH »

Cara motor 1.6 é mais indicado por duplo fluxo porque necessita de uma entrada de ar maior no motor.

flws.


Marquinhus
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:16:18 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marquinhus »

Com certeza Duplo Fluxo, !


brunno1.8t
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:06:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunno1.8t »

rafadosurf escreveu:e ai pessoalll.... queria colok um filtro no meu carro ..qual e o melhorr.... duplofluxo ou monofluxoo..... minha pick-up e 1.6 mpfi a gasolinaaaaaaaaaa...faloww...agradeçoo...
o mais indicado é akele de 12 reais q se compra original e coloca no lugar certo q naum dexa sujeirair pra dentro do motors
esses filtros ai naum prestão pra nada
Corsa 1.8T 0.9BAR
HIS + Dosador HP
MasterPower .42.48
Escap 2.5" 1 Abafador
A soma dos fatores a cima são iguais a 228cv de pura adrenalina!!!!
!!SAL_Performance!!


Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

brunno1.8t escreveu:
rafadosurf escreveu:e ai pessoalll.... queria colok um filtro no meu carro ..qual e o melhorr.... duplofluxo ou monofluxoo..... minha pick-up e 1.6 mpfi a gasolinaaaaaaaaaa...faloww...agradeçoo...
o mais indicado é akele de 12 reais q se compra original e coloca no lugar certo q naum dexa sujeirair pra dentro do motors
esses filtros ai naum prestão pra nada
Olá Bruno1.8t,... Não são todos os filtros esportívos que permite a passagem de poeiras, alguns até filtram melhor que os horiginais.
Vejam o teste que eu e meu filho fizemos no mês passado quando tivemos que fazer uma viagem de 500 km. De ida e volta o total foi 1.000 km.
Como estávamos em 7 passageiros, fomos com dois carros, um Corsa 1.8 com filtro esportívo K&N e um Gol 16 V, com filtro horiginal, antes de sair trocamos o filtro do Gol e lavamos o filtro do Corsa, na entrada do coletor de admissão dos dois carros colocamos uma pequena bolinha de pasta térmica (quem trabalha com eletrônica sabe o que é isso) essa pasta é bem clara, chegando quase a ser branca, suporta temperaturas de até 160 graus, a temperatura do ar após os filtros jamais chega a essa temperatura.
Após termos rodado esses 1.000 km, tiramos os filtros dos dois carros para verificar a pasta térmica, e para nossa supresa o Gol com filtro (Fram) horiginal estava com a cor totalmente preta e o Corsa com filtro esportívo estava levemente mais escura que a cor horiginal.

Mas ao colocar filtros esporítivos, tomem o máximo cuidado com a qualidade do filtro que esta comprando, e em sinal de dúvidas, siga o conselho do Bruno1.8t, mantenha o horiginal que é mais seguro.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Lucídio, gostei da idéia. Parabens.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Race-crome Twister.

Filtro bom a preço justo.

K&N é o melhor, mas bem mais carin...

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Eu uso um Duplo Fluxo da Race Chrome na minha picape já faz um ano e meio e nunca me deu nenhum problema a respeito de sujeira, este que eu uso está superdimensionado, não é necessário ser deste tamanho, este é para carros 2.0 turbo. Não me lembro muito bem mas para o 1.6 era o monofluxo mesmo, comprei o duplo pelo design e ocupa todo aquele vazio qdo se tira caixa de filtro original.
Dá uma olhada na foto, não repara a sujeira do motor não taí mais uma prova que segura a sujeira! rs
E o menino é meu primo fissurado em carro tb.
Dos brasileiros sem duvida é o melhor, se for importado vai de K&N.

Imagem


itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

wevertonvb escreveu:Eu uso um Duplo Fluxo da Race Chrome na minha picape já faz um ano e meio e nunca me deu nenhum problema a respeito de sujeira, este que eu uso está superdimensionado, não é necessário ser deste tamanho, este é para carros 2.0 turbo. Não me lembro muito bem mas para o 1.6 era o monofluxo mesmo, comprei o duplo pelo design e ocupa todo aquele vazio qdo se tira caixa de filtro original.
Dá uma olhada na foto, não repara a sujeira do motor não taí mais uma prova que segura a sujeira! rs
E o menino é meu primo fissurado em carro tb.
Dos brasileiros sem duvida é o melhor, se for importado vai de K&N.

Imagem
O filtro ficou com aparencia mto boa, gostei ! E o boy q apareceu na foto, diga a ele que ele está no caminho certo!
Corsa Sedan Super 1.0 8v


rafadosurf
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 15 2006f Agosto 2006 07:46:51 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafadosurf »

obrigado pela atençaooo... vo corre atras disssoo.. entao os melhores pelo q eu vii,... e o k&n e o rece crome twiste????? valeuu... mesmo


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”