Corsa Sedan GLS 98 1.6 8V ou 16 V ? Help

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Ricardo Alle
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 13 2006f Outubro 2006 03:32:21 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa Sedan GLS 98 1.6 8V ou 16 V ? Help

Mensagem por Ricardo Alle »

Pessoal, tudo bem ? Gostaria de saber de vocês, que são mais experientes em termos do corsa, estou para fechar aqui no RJ com um Corsa Sedan GLS 98 1.6 16 V, completo de tudo, onde o proprietário fez uma manutenção preventiva onde foi trocado neste mês rolamentos, correia dentada, velas, cabos, óleo, filtro, foi feito serviço e higienização na parte do ar condicionado enfim, bastante cuidadoso. A minha dúvida é a seguinte : o carro 16 V da GM é problemático igual aos da FIAT ? Dá muitos problemas e a manutenção é cara ? E quanto ao consumo também, haja vista que o carro também tem GNV ? Agradeço a quem puder me tirar esta dúvida. Um abraço.


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

amigo

aqui no sul, entre o clube na Serra Gaucha, possuimos Um Corsa GSI e duas Corsas Wagon, ambos 1.6 16v

as peças custam um pouco mais em relação ao 8v, mas nada de se assustar, tipo custam uns 20% a mais(ao menos por aqui)

em relação a manutenção, fazendo ela em dia, não terás dor de cabeça

recomento tu levares o corsa em uma concessionária para um checklist geral do carro (incluindo passar o scanner no motor) nesse checklist o pessoal detecta qualquer anomalia no carro

consumo? eu to fazendo 10 km/l na cidade e 14 km/l na estrada (lembrando que aqui é morro pra tudo quanto é lado) e o seu tem kit gas, vai ser mais econômico

pelo que vc escreveu, o antigo dono fez uma manutenção geral no carro? mais uma coisa em que vc não tem que se preocupar

em relação a ser problemático igual aos fiat? nem pensar, o carro é só alegrias fazendo as manutenções em dia

o unico problema meio que crônico, seria a Valvula EGR, que em alguns casos tranca fazendo o carro gastar mais e engasgar em baixas rotações, mas isso só acontece devido a má qualidade da nossa gasolina, usando uma gasolina aditivada e fazendo uma limpeza na valvula a cada tempo, ela não encomoda.

tem um tópico no fórum chamado: "como manter um Corsa GSI" que dá maiores dicas de conservação do motor 1.6 16v

espero ter ajudado vc nessa escolha
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Avatar do usuário
RicardoNeves
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 12:48:00 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RicardoNeves »

Ô Gabriel, uma dúvida: eu tenho que usar gas comum, pois tenho reembolso mas na Nota tem que estar descriminada gasolina comum, e nos postos de marca e garantidos onde moro a nota é automática. Tenho um GLS 16V. será que a adição daquele aditivo de combustível da GM ajuda nesse caso? Só coloco gas comum em posto de 1ª linha mas, com a EGR não se brinca, não é?


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

RicardoNeves escreveu:Ô Gabriel, uma dúvida: eu tenho que usar gas comum, pois tenho reembolso mas na Nota tem que estar descriminada gasolina comum, e nos postos de marca e garantidos onde moro a nota é automática. Tenho um GLS 16V. será que a adição daquele aditivo de combustível da GM ajuda nesse caso? Só coloco gas comum em posto de 1ª linha mas, com a EGR não se brinca, não é?
Colocar um STP de vez em quando pra limpeza do motor sempre é bom.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


jeison.paim
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Terça-feira 29 2006f Agosto 2006 02:05:54 PM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jeison.paim »

Amigo, se você tiver mesmo que usar Gasolina comum, adicione um frasco do aditico AC Delco original GM, encontrado em qualquer concessionária por cerca de R$ 6,00 o tubo, o que é sufiente para aditivar 4 tanques de combustível, ou seja é muito barato pelo benefício que oferece, e você tem certeza que a gasolina que está no seu carro é mesmo aditivada (quem garante que a gasolina de alguns postos é mesmo aditivada?).

Abraços
Atual Corsa GLS 1.6 16V 97/98 - Prata Huet
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 713#432713


Avatar do usuário
RicardoNeves
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 12:48:00 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RicardoNeves »

Vlw pela dica!! Agora, desculpando a ignorância... os 4 tanques que vc cita é do jeito q eu entendi, um frasco de 4 em 4 tanques ou colocar 1/4 de frasco a cada tanque? É que como eu e minha mulher (infelizmente) deixamos baixar de 1/4 antes da maioria dos abastecimentos, não seria difícil dividir o frasco em 4 tanques!?!?!?!?!


Ariete

Mensagem por Ariete »

Carro 16v é complicado se vc nao tiver cuidado,

eu tive um tipo 2,0 16v e nunca me deu dor de cabeca sobre o motor, só deu problema no radiador ( 200 reais novo ), só q se vc nao cuidar de correia dentada, cabecote, etc...

é o dobro do valor dos 8v,

tenho varios amigos com gol 1.0 16v, e todos tem problemas no cabecote,

eu pegaria sim o 16v, mais sabendo q o consumo é maior q os do 8v, a manuntencao da parte do cabecote é mais cara, o desempenho do 16v é muito melhor para estrada, na cidade deixa a desejar ( nao tem agilidade )

o meu corsa 1.6 pickup faz 9 km/l na cidade andando devagar com leves descontroles, isso q eu troco marcha em cerca de 1500 rpm, num 16v, a troca vai lá pros 2500 rpm,

veja dados na net:

corsa 16v 1,6

102 cv 6000 rpm
14,8 kgf 4000 rpm
final 183 km
0 a 100 12 segundos
consumo 10 cidade, 14 estrada

corsa 8v 1,6
92 cv 5600 rpm
13 kgf 2800 rpm
final 177 km
0 a 100 12 segundos
consumo 11 cidade 15 estrada


Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

Com 16V tem que ser mais cuidadoso, mantendo a manutenção preventiva em dia, pois de maneira geral as peças são mais caras do que as equivalentes para motores 8V.


jeison.paim
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Terça-feira 29 2006f Agosto 2006 02:05:54 PM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jeison.paim »

O correto é um frasco a cada 4 tanques, ou seja, coloque um frasco inteiro no tanque, encha o tanque mais tres vezes sem botar nada, e no 4º tanque coloque mais um frasco inteiro.
Atual Corsa GLS 1.6 16V 97/98 - Prata Huet
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 713#432713


Avatar do usuário
RicardoNeves
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 12:48:00 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RicardoNeves »

Entendi. Vlw!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”