VELAS: CONSUMO E INSTALAÇÃO

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Marcio Jacó
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Mensagem por Marcio Jacó »

Tenho o manual de instruções sobre velas e cabos de ignição tanto da NGK e da Bosch. Tem instruções de como testar os cabos, as velas, inclusive um descrição do estado da vela, suas possíveis causas, que problemas acarreta ao motor e consequentemente ao desempenho do carro e como proceder para eliminar o problema. Além disso, tem uma tabela do código da vela e cabos de vários modelos. portanto é fácil vc ver qual é a vela indicada para o seu carro ano/modelo e até ver o estado de sua vela e ver se precisa trocar. Queres?


JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

Bom, o assunto é simples:

- NGK ou Bosch: podem ser utilizadas as duas;

- Respeitar o grau (no caso dos originais a gasolina 6) e especificação;

- No caso dos 8v a troca de velas é algo simples como atravessar uma rua: com a chave de vela saque as velas e coloque as novas. Nos 16v é necessária uma chave com extensor;

- Torque: nada de "loucuras": aperte todas até sentir que chegou o início da fase de torque (fica mais duro...); depois aperte todas 1/2 volta na chave de vela - pronto;

- Troque de velas a cada 10.000 km rodados.

Pronto...

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
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rafaqm13
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Mensagem por rafaqm13 »

JotaMarcelo escreveu:Bom, o assunto é simples:

- NGK ou Bosch: podem ser utilizadas as duas;

- Respeitar o grau (no caso dos originais a gasolina 6) e especificação;

- No caso dos 8v a troca de velas é algo simples como atravessar uma rua: com a chave de vela saque as velas e coloque as novas. Nos 16v é necessária uma chave com extensor;

- Torque: nada de "loucuras": aperte todas até sentir que chegou o início da fase de torque (fica mais duro...); depois aperte todas 1/2 volta na chave de vela - pronto;

- Troque de velas a cada 10.000 km rodados.

Pronto...

JMarcelo
Exatamente. Isso no caso do corsa que possui anel, em carros com assento cônico dá-se uma volta menor (1/16).

10k não está muito pessimista não?

[]'s
Ex-01' Ford Fiesta GL 1.0 Álcool
Garagem:
96' GM Corsa GL 1.4 EFI
09' Ford Ka 1.6 Flex Performer
www.fordhp.com.br


JotaMarcelo
:: GSI ::
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Mensagem por JotaMarcelo »

rafaqm13 escreveu:Exatamente. Isso no caso do corsa que possui anel, em carros com assento cônico dá-se uma volta menor (1/16).

10k não está muito pessimista não?

[]'s
10.000 para carros originais - 6.000 para carros turbinados

Não economizo em manutenção básica: talvez por isso tenha um carro que não me deixa na mão...

Abraço

JMarcelo
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