Numeros sobre o Prisma... Será que são reais?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
badgoes
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 07:37:47 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Numeros sobre o Prisma... Será que são reais?

Mensagem por badgoes »

:wink: O Prisma é o mais novo automóvel da linha Chevrolet no Brasil. O sedã de porte pequeno, 100% desenvolvido pelos designers e engenharia da General Motors do Brasil, oferece um design atraente e moderno e incorpora o que existe de mais avançado em tecnologia automotiva.

O modelo está equipado com um inovador motor 1.4 litro, batizado de Econo.Flex, que incorpora a tecnologia ‘flex fuel’ e oferece a melhor potência do mercado brasileiro nessa faixa de cilindrada, aliada à otimização de economia de combustível.

Quando abastecido com álcool, sua potência chega a impressionantes 97 cv, e, com gasolina, atinge 89 cv. Com isso, além de ser a maior potência da categoria até 1.4 litro, ela também proporciona ao Prisma um desempenho bastante competitivo em comparação a modelos de faixa superior.

O Prisma é, sem dúvida alguma, uma das grandes atrações da marca Chevrolet no estande da GM do Brasil no próximo Salão Internacional do Automóvel 2006, que acontecerá entre os dias 19 e 29 de outubro de 2006, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

"O Prisma participará do segmento dos veículos sedãs não populares, ou seja, com motorização acima de 1.0 litro. Esta categoria de veículos registrou um crescimento expressivo nas vendas, de 107% nos últimos três anos no País", destaca Ray Young, presidente da General Motors do Brasil e Mercosul.

Segundo Ray Young, o Prisma chega para consolidar ainda mais a tradição e a liderança da marca Chevrolet no segmento dos sedãs no mercado brasileiro, juntando-se à já extensa gama destes modelos constituída pelos Classic, Corsa, Astra e Vectra - todos nacionais e produzidos pela GM do Brasil - e ainda o importado Omega, também um sedã. "São todos modelos de grande aceitação por parte dos consumidores", acrescenta ele.

"O Prisma, com certeza, dará continuidade à bem sucedida estratégia de lançamentos da GM do Brasil, que tem como prioridade oferecer ao mercado a mais completa e moderna gama de veículos do País. O Prisma, definitivamente trará um novo conceito de veículo sedã ‘não popular’ para o mercado, que além de um design inovador oferece o novo e mais potente motor 1.4 litro frente à concorrência", acrescenta José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil.

O Chevrolet Prisma 2007 apresenta números empolgantes, tanto de desempenho quanto de economia. Utilizando álcool a velocidade máxima é de 184 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 10s6, superando até concorrentes de maior cilindrada. Já quando utilizamos a gasolina a velocidade máxima fica em 178 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 11s0.

Se o desempenho é ligeiramente inferior com o uso da gasolina, nos números de consumo as posições se invertem. Utilizando apenas gasolina o Prisma Econo.Flex percorre 13,1 km/l na cidade, 18,5 km/l na estrada com uma média de 15,5 km/l. Quando se abastece com álcool o Prisma percorre 9,3 km/l na cidade, 13,1 km/l na estrada, fazendo uma média de 11,0 km/l.

Vejam a foto no link...

Fonte: http://www.canalrioclaro.com.br/noticias/?noticia=13171
O DONO DO "CARRO"
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

MEU AMIGÃO, pelo que eu vi da foto (só tem foto da trazeira), o prisma é um celta sedan, raelmente era oque faltava, deve ficar bonito um celta sedan.
itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

Eu particularmente nao gostei da invenção da chevrolet... tipo, é de se esperar q eles vão descontinuar o Corsa B... 2 anos q eles descontinuam, a manutenção do carro fica só mais cara pq ñ tem mais peça... (aliás, axo q 5 anos dps)

eu ñ vou me desfazer desse corsa nunca, posso até comprar 1 prisma, mas deixar o corsa original, NUNCA!

de qqr jeito, parece 1 boa jogada o carro, se ñ fosse tão celta auhhauauhuahuauhu
Corsa Sedan Super 1.0 8v
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

badgoes escreveu:
Se o desempenho é ligeiramente inferior com o uso da gasolina, nos números de consumo as posições se invertem. Utilizando apenas gasolina o Prisma Econo.Flex percorre 13,1 km/l na cidade, 18,5 km/l na estrada com uma média de 15,5 km/l. Quando se abastece com álcool o Prisma percorre 9,3 km/l na cidade, 13,1 km/l na estrada, fazendo uma média de 11,0 km/l.
Pelo teste da 4Rodas, a estória foi bem diferente neste ponto.
Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

itanium escreveu:Eu particularmente nao gostei da invenção da chevrolet... tipo, é de se esperar q eles vão descontinuar o Corsa B... 2 anos q eles descontinuam, a manutenção do carro fica só mais cara pq ñ tem mais peça... (aliás, axo q 5 anos dps)

eu ñ vou me desfazer desse corsa nunca, posso até comprar 1 prisma, mas deixar o corsa original, NUNCA!

de qqr jeito, parece 1 boa jogada o carro, se ñ fosse tão celta auhhauauhuahuauhu
Pelos comentários, pelo menos inicialmente não... o Classic vai continuar mas apenas com motor 1.0, o tal Prisma vai ter apenas o 1.4 e o Novo Corsa Sedan fica com apenas o 1.8. Quem provavelmente sai de cena é o Novo Corsa Sedan 1.0. É uma tentativa da GM de manter três sedans em faixas distintas de preço e mercado.

Eu também não gostei... um Celta Sedan era só o que faltava! :x
itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

Corsa_Rula escreveu:
itanium escreveu:Eu particularmente nao gostei da invenção da chevrolet... tipo, é de se esperar q eles vão descontinuar o Corsa B... 2 anos q eles descontinuam, a manutenção do carro fica só mais cara pq ñ tem mais peça... (aliás, axo q 5 anos dps)

eu ñ vou me desfazer desse corsa nunca, posso até comprar 1 prisma, mas deixar o corsa original, NUNCA!

de qqr jeito, parece 1 boa jogada o carro, se ñ fosse tão celta auhhauauhuahuauhu
Pelos comentários, pelo menos inicialmente não... o Classic vai continuar mas apenas com motor 1.0, o tal Prisma vai ter apenas o 1.4 e o Novo Corsa Sedan fica com apenas o 1.8. Quem provavelmente sai de cena é o Novo Corsa Sedan 1.0. É uma tentativa da GM de manter três sedans em faixas distintas de preço e mercado.

Eu também não gostei... um Celta Sedan era só o que faltava! :x
Eh q 1 colega meu falou q tinha lido num jornal q ele ia sumir sabe...

Eu axo q é a tendencia, mas se eles tirarem o novo Corsa Sedan 1.0, dai ñ tem motivo pra tirar o nosso Classic (CorsaB)
Corsa Sedan Super 1.0 8v
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”