DJCRD escreveu:Realmente comsumir, consome até 30% a mais que a gasolina...
Potência continua praticamente a mesma, porém melhora um mínimo.
A diferença é que a gasolina não permite uma taxa alta para extrair mais potência, pois ela entra em pré-ignição (bate pino), já o álcool permite uma taxa muito mais alta, pois é "praticamente impossível" o álcool dar batida de pino.
Com taxa alta, ganha-se mais potência com melhor queima, portanto, melhor consumo.
Sou grande defensor so uso do álcool, pq além de mais barato, é renovável e polui cerca de 30% do que a gasolina polui.
Façam um teste interessante: Ande a 30Km/h em 4º e vá freiando o carro... se a gasolina não for excelente, irá bater pino. Já no álcool, o motor pode até morrer que não bate pino.
Se vc acelar também numa marcha alta em baixíssima velocidade assim, acontece o mesmo, o álcool não bate pino, já a gasolina...
Tive que voltar o meu para gasolina pra vender, e digo à vcs, estou me ferrando! Tá doendo no bolso!!!! Pra quem gastava uns R$250,00 por mês de álcool e agora está gastando R$100 por semana..... não é fácil !!!
Espero logo voltar pro álcool e esquecer da gasolina denovo!!!
Abraços...
Fiz o teste. O meu morre mas não bate pino, tanto reduzindo quanto andando em baixa com marcha elevada. Estou utilizando a V-Power da shell faz alguns meses já. Antes usava a F1-Master.
[]s