Dosador no GSI chipado

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
rodrigoschleifer
:: Champ ::
Mensagens: 413
Registrado em: Sexta-feira 12 2004f Março 2004 05:08:34 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Dosador no GSI chipado

Mensagem por rodrigoschleifer »

Eaeww galera.

Meu corsa gsi ta chipado no alcool com os bicos originais... só que em alta ele da uns estouros... meu amigo ( gol GTI bola ) que sempre anda atraz de mim ( rsss ) falou que quando eu troco de marcha (6500 rpm a 7000 rpm) da um estouro no meu escap.. entaum como eu tenho quase certeza que isso é falta.. to pensando em aumentar a pressão de combustivel em alta...ao invéz de trocar os bicos.. pois sai mais em conta comprar um dosador.

Só que fui dar uma olhada lah no motor e percebi que o dosador original é incorporado na flauta.. entaum pensei em colocar no retorno o dosador... sera q funciona assim tb??

ou alguem tem outra sugestão??

Obrigado.


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Voce está querendo resolver um problema criando outro. Faça o correto, troque seus bicos porque os originais são de ferro e não suportam alcool. A algum tempo aqui mesmo no forum do CC um cara de um GSI tb chipou e mudou pra alcool, eu avisei ele sobre a corrosão do alcool mas ele não deu bola... depois de uns 2 meses ele pos um tópico aqui procurando um injetor porque o dele estava travando.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

Fala rodrigão!!!
O cara que fez o chip não te falou?
Não da pra chipar o gsi com bicos originais, principalmente no alcool.
Os bicos do gsi ja trabalham totalmente abertos em regimes altos de rotação, então como pra rodar no alcool vc precisa de 25% a 30% a mais de vazão.....
Coloca uns bicos de astra 1.8 a alcool ou de suprema a alcool. Aí refaz o chip, senão vai dar excesso.

qq duvida, me procura no msn.

abraço!
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Fabricio, na verdade ó problema não é o tempo de injeção que não permiti o uso de alcool, é que os injetores do Corsa GSI são de ferro e não tem tratamento pra alcool. Os bicos de suprema a alcool são de baixa impedância e os do corsa são de alta, portanto não são compatíveis. Quanto a estequiometria do alcool, o correto é 41% a mais de volume de combustível para a alteração de gasolina pra alcool.
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

GSI T escreveu:Fabricio, na verdade ó problema não é o tempo de injeção que não permiti o uso de alcool, é que os injetores do Corsa GSI são de ferro e não tem tratamento pra alcool. Os bicos de suprema a alcool são de baixa impedância e os do corsa são de alta, portanto não são compatíveis. Quanto a estequiometria do alcool, o correto é 41% a mais de volume de combustível para a alteração de gasolina pra alcool.
Abraços,
Foi mal, falei besteira mesmo. nunca reparei que a impedância do bico da suprema não é compatível. O lance do tratamento do metal eu to ligado.
Sugeri os bicos maiores pq os bicos deles tão dando falta, então ele precisa de um bico de carro a alcool de maior vazão.

Fica aí a minha susgetão anterior: Astra 1.8 alcool. No 0280156086
Também tem os bicos dos santanas 1.8 e 2.0 a alcool da vida, só não sei se o encaixe é o mesmo
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem


rodrigoschleifer
:: Champ ::
Mensagens: 413
Registrado em: Sexta-feira 12 2004f Março 2004 05:08:34 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoschleifer »

estou com meus bicos originais a um ano andando no alcool e ateh agora só tive q fazer limpesa e trocar um filtro q vai dentro deles...

entaum voltando a questão do dosador... com ele vou conseguir alimentar meu carro em alta e ter mesma pressão original em baixa?? vai suprir a deficiencia dos bicos tendo mais pressão na flauta???

estou usando velas BKR6EKC ... seria bom umas mais frias???

Obrigado.


FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

CARA, NEM BOTO FÉ DE VC COLOCAR DOSADOR NÃO.
EU ACHO MAIS FACIL VC TROCAR OS BICOS.
ALÉM DE QUE VAI TER QUE AUMENTAR DEMAIS A PRESSÃO E A BOMBA VAI PRO SACO RAPIDIM. AINDA MAIS SE FOR ORIGINAL.
AI VC PODE DAR OS SEUS A BASE DE TROCA.
CASO NÃO ACHE OS DE ASTRA A ALCOOL, ACHO VALIDO COLOCAR UNS BICOS DE VECTRA. ELES TEM O INTERIOR DE INOX, ENTÃO ACHO QUE SUPORTAM LEGAL O ALCOOL.
NO MEU CASO, ESTOU COM OS DE VECTRA 2.2 16V (0280150452)
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem


rodrigoschleifer
:: Champ ::
Mensagens: 413
Registrado em: Sexta-feira 12 2004f Março 2004 05:08:34 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoschleifer »

Estou rodando com a bomba do GOL GTI da bosh... estancada ela bate 8 a 9 bar se naum me engano.. será q mesmo assim vou estragar ela.. pois pelo q me falaram naum eh preciso aumentar muito a pressão para corrigir a falta.. ainda mais pq naum eh tanta assim.. se naum meu carro nem chegava a 200 Kmh.. e chega.. ateh passa...


rodrigoschleifer
:: Champ ::
Mensagens: 413
Registrado em: Sexta-feira 12 2004f Março 2004 05:08:34 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoschleifer »

Estou usando atualmente velas NKG BKR6EKC e comprei umas velas BR9ES com a rosca adaptada pra 16mm... será que é melhor eu colocar essas velas? ou naum muda nada?

abs...


rodrigoschleifer
:: Champ ::
Mensagens: 413
Registrado em: Sexta-feira 12 2004f Março 2004 05:08:34 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoschleifer »

ops... rosca naum... hexagono 16 mm....


Responder

Voltar para “Motor e Preparação”