COMO GANHAR UNS CAVALOS A MAIS NO SEDAN 1.6 8V.

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wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

wevertonvb escreveu:
...determina-se o arrasto, este é o limitante da velocidade final, é este que a potência tem que vencer para atingir velocidades maiores.
Deixa eu corrigir esta parte qdo digo limitante da velocidade final, digo em termos aerodinâmicos, claro que existem outros fatores como o peso do veiculo por exemplo.
Falow.


Taz.Metal
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Mensagem por Taz.Metal »

O comando 272° vai ficar legal no meu carro? Não quero que ele pipoque tanto em marcha lenta. Vai dar um ganho de perfomance legal? Abraço!
Taz - Tarcisio Dos Santos
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GSI T
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Mensagem por GSI T »

Carro "Perua" é excelente pra aerodinamica! Por isso a Porsche e a Audi optaram por usar a S2 perua e não o sedan ou o coupê pra fazer a RS2! Coisa linda!
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

Taz.Metal escreveu:O comando 272° vai ficar legal no meu carro? Não quero que ele pipoque tanto em marcha lenta. Vai dar um ganho de perfomance legal? Abraço!
O 272º é um comando até leve, o bom é que vc nem vai precisar de rebaixar o cabeçote para aumentar a taxa de compressão, pois não afeta tanto o torque em baixa rotação, mas é necessário acompanhar um escape menos restritivo e um remapeamento. P/ um ganho de potencia maior, o 280º é melhor, só que aqui o ideal é aumentar levemente a taxa de compressão, além dos outros citados. Não esquenta com o embaralhamento em marcha lenta não, geralmente isso é com comando bem mais nervoso do que estes. Quanto ao ganhao de potencia, acho que com o 272º e demais alterações, esperaria no minimo 115 cv na gasolina, e 280º uns 110.
Vamos ficar no aguardo de alguém que já colocou estes comandos darem algum relato!
Falow.


itanium
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Mensagem por itanium »

A bundinha do Sedan ajuda?

Qual o Cx do hatch e do Sedan?
Corsa Sedan Super 1.0 8v


wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

wevertonvb escreveu: esperaria no minimo 115 cv na gasolina, e 280º uns 110.
Somei errado aqui, é 105 cv na gasolina p/ 272 e não 115, como escrevi.


wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

itanium escreveu:A bundinha do Sedan ajuda?

Qual o Cx do hatch e do Sedan?
Ajuda muito.

Corsa Novo:
Hatch = 0,327
Sedan = 0,306

Corsa Antigo:
Hatch = 0,34
Sedan = 0,32
Wagon = 0,34
2P = 0,35, mas o Gsi = 0,34
Falow.


wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

GSI T escreveu:Carro "Perua" é excelente pra aerodinamica! Por isso a Porsche e a Audi optaram por usar a S2 perua e não o sedan ou o coupê pra fazer a RS2! Coisa linda!
Não vou te dar certeza neste caso, pq não achei o cx do rs2 pra te garantir, mas sedan tem melhor aerodinâmica do que perua. Na perua acontece o mesmo do que o hatch, no fim da traseira, acaba de uma vez, não é como o sedan que tem aquela "bundinha", essa faz com que o ar continue colado pelo vidro e pela própria "bundinha", fazendo um escoamento laminar, causando uma área de turbulência menor atrás do veículo, já na perua essa área de turbulência é maior por que começa lá em cima qdo chega o fim do teto. Taí a explicação tb do porque que os carros sedan não tem limpador de vidro traseiro e os hatchs e perua têm. A turbulência do sedan só ocorre naquela região da placa, essa turbulência joga sujeira lá (podem reparar!), nas peruas e hatch a sujeira é jogada tb no vidro.
Falow, amigão.


JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

Tá bacana

...mas ganhos de CX é só a partir de 180/190km p/h REAIS.

Melhor voltar ao assunto do tópico: "ganhar cavalos"...

Abraço

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

JotaMarcelo escreveu:Tá bacana

...mas ganhos de CX é só a partir de 180/190km p/h REAIS.

Melhor voltar ao assunto do tópico: "ganhar cavalos"...

Abraço

JMarcelo
Só pra fechar então, na verdade a aerodinamica começa a influenciar a 70 Km/h e não a 180/190 isso é um mito.
Abraço.


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