Upgrade de 1.0 para 1.4
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 519
- Registrado em: Quinta-feira 14 2006f Setembro 2006 11:02:08 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Upgrade de 1.0 para 1.4
Gostaria de saber o que preciso fazer para mudar meu motor 1.0 para 1.4. Seria somente troca de pistões e bielas ou teria mais alguma coisa. Seria preciso retificar o motor? A vida util do motor diminuiria? Mudando para 1.4 , poderia colocar o mesmo kit turbo do 1.0? Aguardo esclarecimentos ::?
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 788
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
- Localização: Feira de Santana - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Ola Diego, Para aumentart teu bloco voce terá que alem de abrir o bloco, voce terá que mudar o pistão para o pistão do 1.4 e o virabrequim do 1.4 para mudar o curso. As bielas são as mesmas.
O virabrequim do 1.4 é mais longo e o pino do pistão do 1.4 eh mais alto, assim voce terá um curso de pistão bem maior.
A vida util do motor pode redusir sim, pois se analizar bem o bloco 1.0 só pode ser aberto para 1.4 no máximo se passar mais que isso ja chega na parede do cilindro. Dai como voce vai abrir o bloco então as paredes ca camara de combustão estará mais fina que o normal.
Na verdade eu acho que o risco é voce colocar turbo depois disso, ae sim o risco aumenta.
Ou coloca turbo no 1.0 ou abre o bloco para 1.4 e da uma aspirada boa.
Um abraço meu velho.
O virabrequim do 1.4 é mais longo e o pino do pistão do 1.4 eh mais alto, assim voce terá um curso de pistão bem maior.
A vida util do motor pode redusir sim, pois se analizar bem o bloco 1.0 só pode ser aberto para 1.4 no máximo se passar mais que isso ja chega na parede do cilindro. Dai como voce vai abrir o bloco então as paredes ca camara de combustão estará mais fina que o normal.
Na verdade eu acho que o risco é voce colocar turbo depois disso, ae sim o risco aumenta.
Ou coloca turbo no 1.0 ou abre o bloco para 1.4 e da uma aspirada boa.
Um abraço meu velho.
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 446
- Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
- Localização: Recife - PE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O que é encamisamento ? pelo nome se deduz algo, mas oq é realmente?leonardosecco escreveu:Ola Diego, Para aumentart teu bloco voce terá que alem de abrir o bloco, voce terá que mudar o pistão para o pistão do 1.4 e o virabrequim do 1.4 para mudar o curso. As bielas são as mesmas.
O virabrequim do 1.4 é mais longo e o pino do pistão do 1.4 eh mais alto, assim voce terá um curso de pistão bem maior.
A vida util do motor pode redusir sim, pois se analizar bem o bloco 1.0 só pode ser aberto para 1.4 no máximo se passar mais que isso ja chega na parede do cilindro. Dai como voce vai abrir o bloco então as paredes ca camara de combustão estará mais fina que o normal.
Na verdade eu acho que o risco é voce colocar turbo depois disso, ae sim o risco aumenta.
Ou coloca turbo no 1.0 ou abre o bloco para 1.4 e da uma aspirada boa.
Um abraço meu velho.
Corsa Sedan Super 1.0 8v
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 788
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
- Localização: Feira de Santana - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Encamisamento é quando 1 pistão da algum problema e o cilindro tem um pouco de corrozão, dai para não ter que abrir os 4 cilindro e ter que trocar os 4 pistões, se pega o cilindro quee deu problema lixa ele, e coloca "outro cilindro (parede)" que é chamado de camisa do mesmo tamanho do original.itanium escreveu:O que é encamisamento ? pelo nome se deduz algo, mas oq é realmente?leonardosecco escreveu:Ola Diego, Para aumentart teu bloco voce terá que alem de abrir o bloco, voce terá que mudar o pistão para o pistão do 1.4 e o virabrequim do 1.4 para mudar o curso. As bielas são as mesmas.
O virabrequim do 1.4 é mais longo e o pino do pistão do 1.4 eh mais alto, assim voce terá um curso de pistão bem maior.
A vida util do motor pode redusir sim, pois se analizar bem o bloco 1.0 só pode ser aberto para 1.4 no máximo se passar mais que isso ja chega na parede do cilindro. Dai como voce vai abrir o bloco então as paredes ca camara de combustão estará mais fina que o normal.
Na verdade eu acho que o risco é voce colocar turbo depois disso, ae sim o risco aumenta.
Ou coloca turbo no 1.0 ou abre o bloco para 1.4 e da uma aspirada boa.
Um abraço meu velho.
Ou seja emcamisar é abrir um cilindro do bloco um pouco para colocar outra parede no lugar.
Entendeu?
Se quiser eu desenho
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 406
- Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Teoricamente dá, mudando os pistões e o vira, o problema é que vai ficar casca de ovo... vai ser difícil achar alguma retífica disposta a fazer o serviço e dar garantia.
Tem que ver também se não vai pegar em algum duto de óleo ou água... os blocos dos motores F1 não são 100% idênticos como se diz, por exemplo, o VHC tem um duto de água que inviabiliza abrir ele.
Tem que ver também se não vai pegar em algum duto de óleo ou água... os blocos dos motores F1 não são 100% idênticos como se diz, por exemplo, o VHC tem um duto de água que inviabiliza abrir ele.
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 446
- Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
- Localização: Recife - PE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
leonardosecco escreveu:Encamisamento é quando 1 pistão da algum problema e o cilindro tem um pouco de corrozão, dai para não ter que abrir os 4 cilindro e ter que trocar os 4 pistões, se pega o cilindro quee deu problema lixa ele, e coloca "outro cilindro (parede)" que é chamado de camisa do mesmo tamanho do original.itanium escreveu:O que é encamisamento ? pelo nome se deduz algo, mas oq é realmente?leonardosecco escreveu:Ola Diego, Para aumentart teu bloco voce terá que alem de abrir o bloco, voce terá que mudar o pistão para o pistão do 1.4 e o virabrequim do 1.4 para mudar o curso. As bielas são as mesmas.
O virabrequim do 1.4 é mais longo e o pino do pistão do 1.4 eh mais alto, assim voce terá um curso de pistão bem maior.
A vida util do motor pode redusir sim, pois se analizar bem o bloco 1.0 só pode ser aberto para 1.4 no máximo se passar mais que isso ja chega na parede do cilindro. Dai como voce vai abrir o bloco então as paredes ca camara de combustão estará mais fina que o normal.
Na verdade eu acho que o risco é voce colocar turbo depois disso, ae sim o risco aumenta.
Ou coloca turbo no 1.0 ou abre o bloco para 1.4 e da uma aspirada boa.
Um abraço meu velho.
Ou seja emcamisar é abrir um cilindro do bloco um pouco para colocar outra parede no lugar.
Entendeu?
Se quiser eu desenho
freeeeeesco, entendi sim!
vlw
Corsa Sedan Super 1.0 8v
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 615
- Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Seria legal se alguém que tem acesso aos blocos comparasse o do 1.0 com o do 1.6, e visse se a furação (galerias) são iguais. Eu sei que o bloco do EFI 1.0 é diferente do EFI 1.4, pois as juntas não são intercambiáveis (não é só pelo diâmetro da câmara, mas também pela furação das galerias). Tentei uma "coxambra" uma vez e o que aconteceu foi misturar água no óleo ehehhee. Deu o maior trabalho pra limpar depois.Corsa_Rula escreveu:Teoricamente dá, mudando os pistões e o vira, o problema é que vai ficar casca de ovo... vai ser difícil achar alguma retífica disposta a fazer o serviço e dar garantia.
Tem que ver também se não vai pegar em algum duto de óleo ou água... os blocos dos motores F1 não são 100% idênticos como se diz, por exemplo, o VHC tem um duto de água que inviabiliza abrir ele.
Agora dizem as más linguas que os blocos dos MPFI são iguais, independente se 8 ou 16v, e independente se 1.0 ou 1.6..... Só não entendo como ficaria a furação pra transmissão (correias, tensores, etc.) no 16v e no 8v, se o bloco for o mesmo, acho que aí não procede... E tem um carinha aqui no clube que tem um EFI com bloco de VHC, então aí deve ficar ok.
Não vejo muito motivo pra não conseguir abrir o motor do 1.0 pra 1.4, em outro tópico estávamos conversando sobre abrir o 16v pra 1.4, e teria que fazer a cabeça do pistão especial, além das alterações citadas. Claro que tem que remapear a injeção também, direto na máquina, pois os parâmetros vão ficar bem "não convencionais".
[]s
WillEdu
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 406
- Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Lembro que li uma vez no Celta Clube que o máximo que conseguiram abrir um 1.0 MPFI foi para 1.2, mais do que isto as paredes dos cilindros ficariam muito finas... e com o VHC sem chance pois ele tem uma galeria de água que não permite qualquer abertura.willedu escreveu:Seria legal se alguém que tem acesso aos blocos comparasse o do 1.0 com o do 1.6, e visse se a furação (galerias) são iguais. Eu sei que o bloco do EFI 1.0 é diferente do EFI 1.4, pois as juntas não são intercambiáveis (não é só pelo diâmetro da câmara, mas também pela furação das galerias). Tentei uma "coxambra" uma vez e o que aconteceu foi misturar água no óleo ehehhee. Deu o maior trabalho pra limpar depois.Corsa_Rula escreveu:Teoricamente dá, mudando os pistões e o vira, o problema é que vai ficar casca de ovo... vai ser difícil achar alguma retífica disposta a fazer o serviço e dar garantia.
Tem que ver também se não vai pegar em algum duto de óleo ou água... os blocos dos motores F1 não são 100% idênticos como se diz, por exemplo, o VHC tem um duto de água que inviabiliza abrir ele.
Agora dizem as más linguas que os blocos dos MPFI são iguais, independente se 8 ou 16v, e independente se 1.0 ou 1.6..... Só não entendo como ficaria a furação pra transmissão (correias, tensores, etc.) no 16v e no 8v, se o bloco for o mesmo, acho que aí não procede... E tem um carinha aqui no clube que tem um EFI com bloco de VHC, então aí deve ficar ok.
Não vejo muito motivo pra não conseguir abrir o motor do 1.0 pra 1.4, em outro tópico estávamos conversando sobre abrir o 16v pra 1.4, e teria que fazer a cabeça do pistão especial, além das alterações citadas. Claro que tem que remapear a injeção também, direto na máquina, pois os parâmetros vão ficar bem "não convencionais".
[]s
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 446
- Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
- Localização: Recife - PE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
realmente com uma compressão daquelas se ñ tivesse resfriamento bom detonava na hora...Corsa_Rula escreveu:Lembro que li uma vez no Celta Clube que o máximo que conseguiram abrir um 1.0 MPFI foi para 1.2, mais do que isto as paredes dos cilindros ficariam muito finas... e com o VHC sem chance pois ele tem uma galeria de água que não permite qualquer abertura.willedu escreveu:Seria legal se alguém que tem acesso aos blocos comparasse o do 1.0 com o do 1.6, e visse se a furação (galerias) são iguais. Eu sei que o bloco do EFI 1.0 é diferente do EFI 1.4, pois as juntas não são intercambiáveis (não é só pelo diâmetro da câmara, mas também pela furação das galerias). Tentei uma "coxambra" uma vez e o que aconteceu foi misturar água no óleo ehehhee. Deu o maior trabalho pra limpar depois.Corsa_Rula escreveu:Teoricamente dá, mudando os pistões e o vira, o problema é que vai ficar casca de ovo... vai ser difícil achar alguma retífica disposta a fazer o serviço e dar garantia.
Tem que ver também se não vai pegar em algum duto de óleo ou água... os blocos dos motores F1 não são 100% idênticos como se diz, por exemplo, o VHC tem um duto de água que inviabiliza abrir ele.
Agora dizem as más linguas que os blocos dos MPFI são iguais, independente se 8 ou 16v, e independente se 1.0 ou 1.6..... Só não entendo como ficaria a furação pra transmissão (correias, tensores, etc.) no 16v e no 8v, se o bloco for o mesmo, acho que aí não procede... E tem um carinha aqui no clube que tem um EFI com bloco de VHC, então aí deve ficar ok.
Não vejo muito motivo pra não conseguir abrir o motor do 1.0 pra 1.4, em outro tópico estávamos conversando sobre abrir o 16v pra 1.4, e teria que fazer a cabeça do pistão especial, além das alterações citadas. Claro que tem que remapear a injeção também, direto na máquina, pois os parâmetros vão ficar bem "não convencionais".
[]s
Corsa Sedan Super 1.0 8v
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 4 Respostas
- 4645 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100