é verdade q c colocar a borboleta do 1.6 anda mais o 1.0

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
eduardo angeli
:: Piquet ::
Mensagens: 229
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:02:34 PM
Localização: Gramado - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

é verdade q c colocar a borboleta do 1.6 anda mais o 1.0

Mensagem por eduardo angeli »

amigos me falaram q c eu fizesse a troca do corpo da borboleta por uma do corsa 1.6 o meu q é 1.0 iria passar a andar igual a 1.4,isso é verdade ou é papo.espero q me tirem esta duvida valeu.abraços.


Nab's
:: Classic ::
Mensagens: 1377
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 12:44:14 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nab's »

eduardo angeli escreveu:amigos me falaram q c eu fizesse a troca do corpo da borboleta por uma do corsa 1.6 o meu q é 1.0 iria passar a andar igual a 1.4,isso é verdade ou é papo.espero q me tirem esta duvida valeu.abraços.
tbm quero saber...... alguém sabe ai???? se for verdade, amanhã msm eu ja mando troca, pq naum aguento mais pisar e o 1.0 naum andar.... hehehehe


eduardo angeli
:: Piquet ::
Mensagens: 229
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:02:34 PM
Localização: Gramado - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eduardo angeli »

pior cara to afim de fazer a mudança mais ainda estou com dúvidas,c der alguns cavalos a mais beleza.vou trocar também.abraço


Ariete

Mensagem por Ariete »

melhor vc trabalhar a sua tbi

http://www.nascarchips.com.br/preco_borboleta.php

ganha sim desde q vc trabalhe o mapa da injeção do seu carro ( chip ) q no caso acho q já está incluso no preço ali.

para ganhar uma boa potencia:

filtro esportivo
retirada do catalizador
trabalho do chip e TBI


Vebas
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:15:31 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vebas »

eduardo angeli escreveu:amigos me falaram q c eu fizesse a troca do corpo da borboleta por uma do corsa 1.6 o meu q é 1.0 iria passar a andar igual a 1.4,isso é verdade ou é papo.espero q me tirem esta duvida valeu.abraços.
Cara, a troca do corpo de borboleta do corsa 1.0 pra do corsa 1.6 é perfeitamente possível.
Se não me engano a borboleta do 1.0 é de 40mm e a do 1.6 é de 46mm.
É só tirar uma e colocar a outra. Com um pouco de conhecimento de mecânica vc pode fazer em casa mesmo.

Mas essa história de que ele vai andar como 1.4 é uma tremenda mentira. Se vc pensa em trocar esperando esse desempenho vc irá se iludir. Pense bem: são 40% de aumento de potência com a troca de uma peça que custa em torno de R$100.
Espere algo de no maximo 5 cavalos a mais no seu 1.0
Mas com certeza já ajuda!!!

Espero ter ajudado
Falow
Corsa Wind 97
Rodas Calibra 94' (Clássicas!!!) + TID + Volante GSi
Pioneer 5900 + 4 Bravox 6x9" + 2 UXP 12" + Audiobank 4100 + Soundigital 1000.


pide
:: Classic ::
Mensagens: 1447
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por pide »

mas com troca de TBI, filtro de ar duplo fluxo, tirar catalisador e chip ajuda bastante?
pq pelo q sei nao adianta troca a TBI e deixa o filtro original


corsa_bobo
:: Millennium ::
Mensagens: 152
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 11:02:56 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsa_bobo »

cara, num vai ser equivalente a 1.4 ñ.... mas ajunda um pouco!! na mais doque uns 4 cv ñ... isso no motor... na roda eh sentindo no max numa retomada, subida coisas assim vc sente uma melhorazinha!! bom de vc colocar a tbi do 1.6 eh quando turbinar... ae sim vai dar uma diferença!!!
junto com um filtro esportivo... sem catalizador. e uma reprogramação de chip vc vai ter no max.. estorando.... " eu acho neh..." uns 8 cv...
chutando auto.
isso no motor...
nada que vc sinta uma diferença grande!!


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Galera vou deixar o meu ponto de vista aqui.

Qdo se aumenta a TBI é pq vc quer que admita mais ar do que o original, mas como isso é possível se, no caso dos motores aspirados, o ar é puxado pelo deslocamento do pistão. Portanto acredito que se o motor não tiver a cilindrada aumentada ou utilizar rotações maiores que a original, ou ainda utilizar turbo, a qte de ar puxada será a mesma não importando qual o tamanho da TBI.

Então, pra mim, só trocar a TBI vc não terá ganho algum. Um exemplo disso é pq a GM então não usa a TBI do 1.6 já de fábrica nos 1.0, não teria custo nenhum pra ela e ganharia 5 cv de cara??? Interessante não é.

Falow.


brunno1.8t
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:06:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunno1.8t »

eduardo angeli escreveu:amigos me falaram q c eu fizesse a troca do corpo da borboleta por uma do corsa 1.6 o meu q é 1.0 iria passar a andar igual a 1.4,isso é verdade ou é papo.espero q me tirem esta duvida valeu.abraços.
nem cara vai ficar uma CENSURADO oq vc tem q fazer é retrabalhar seu corpo de borboleta
Corsa 1.8T 0.9BAR
HIS + Dosador HP
MasterPower .42.48
Escap 2.5" 1 Abafador
A soma dos fatores a cima são iguais a 228cv de pura adrenalina!!!!
!!SAL_Performance!!


Avatar do usuário
BETOZACCHI
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Quarta-feira 27 2006f Setembro 2006 07:18:01 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BETOZACCHI »

Chipando o carro, e colocando um filtro de ar esportivo, do tipo twister (que dizem q é melhor do q o esportivo simples...), qto eu ganharia de potencia?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”