é verdade q c colocar a borboleta do 1.6 anda mais o 1.0
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é verdade q c colocar a borboleta do 1.6 anda mais o 1.0
amigos me falaram q c eu fizesse a troca do corpo da borboleta por uma do corsa 1.6 o meu q é 1.0 iria passar a andar igual a 1.4,isso é verdade ou é papo.espero q me tirem esta duvida valeu.abraços.
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tbm quero saber...... alguém sabe ai???? se for verdade, amanhã msm eu ja mando troca, pq naum aguento mais pisar e o 1.0 naum andar.... heheheheeduardo angeli escreveu:amigos me falaram q c eu fizesse a troca do corpo da borboleta por uma do corsa 1.6 o meu q é 1.0 iria passar a andar igual a 1.4,isso é verdade ou é papo.espero q me tirem esta duvida valeu.abraços.
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pior cara to afim de fazer a mudança mais ainda estou com dúvidas,c der alguns cavalos a mais beleza.vou trocar também.abraço
melhor vc trabalhar a sua tbi
http://www.nascarchips.com.br/preco_borboleta.php
ganha sim desde q vc trabalhe o mapa da injeção do seu carro ( chip ) q no caso acho q já está incluso no preço ali.
para ganhar uma boa potencia:
filtro esportivo
retirada do catalizador
trabalho do chip e TBI
http://www.nascarchips.com.br/preco_borboleta.php
ganha sim desde q vc trabalhe o mapa da injeção do seu carro ( chip ) q no caso acho q já está incluso no preço ali.
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filtro esportivo
retirada do catalizador
trabalho do chip e TBI
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Cara, a troca do corpo de borboleta do corsa 1.0 pra do corsa 1.6 é perfeitamente possível.eduardo angeli escreveu:amigos me falaram q c eu fizesse a troca do corpo da borboleta por uma do corsa 1.6 o meu q é 1.0 iria passar a andar igual a 1.4,isso é verdade ou é papo.espero q me tirem esta duvida valeu.abraços.
Se não me engano a borboleta do 1.0 é de 40mm e a do 1.6 é de 46mm.
É só tirar uma e colocar a outra. Com um pouco de conhecimento de mecânica vc pode fazer em casa mesmo.
Mas essa história de que ele vai andar como 1.4 é uma tremenda mentira. Se vc pensa em trocar esperando esse desempenho vc irá se iludir. Pense bem: são 40% de aumento de potência com a troca de uma peça que custa em torno de R$100.
Espere algo de no maximo 5 cavalos a mais no seu 1.0
Mas com certeza já ajuda!!!
Espero ter ajudado
Falow
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Pioneer 5900 + 4 Bravox 6x9" + 2 UXP 12" + Audiobank 4100 + Soundigital 1000.
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mas com troca de TBI, filtro de ar duplo fluxo, tirar catalisador e chip ajuda bastante?
pq pelo q sei nao adianta troca a TBI e deixa o filtro original
pq pelo q sei nao adianta troca a TBI e deixa o filtro original
Fotos do sedan -> http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=26711
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cara, num vai ser equivalente a 1.4 ñ.... mas ajunda um pouco!! na mais doque uns 4 cv ñ... isso no motor... na roda eh sentindo no max numa retomada, subida coisas assim vc sente uma melhorazinha!! bom de vc colocar a tbi do 1.6 eh quando turbinar... ae sim vai dar uma diferença!!!
junto com um filtro esportivo... sem catalizador. e uma reprogramação de chip vc vai ter no max.. estorando.... " eu acho neh..." uns 8 cv...
chutando auto.
isso no motor...
nada que vc sinta uma diferença grande!!
junto com um filtro esportivo... sem catalizador. e uma reprogramação de chip vc vai ter no max.. estorando.... " eu acho neh..." uns 8 cv...
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Galera vou deixar o meu ponto de vista aqui.
Qdo se aumenta a TBI é pq vc quer que admita mais ar do que o original, mas como isso é possível se, no caso dos motores aspirados, o ar é puxado pelo deslocamento do pistão. Portanto acredito que se o motor não tiver a cilindrada aumentada ou utilizar rotações maiores que a original, ou ainda utilizar turbo, a qte de ar puxada será a mesma não importando qual o tamanho da TBI.
Então, pra mim, só trocar a TBI vc não terá ganho algum. Um exemplo disso é pq a GM então não usa a TBI do 1.6 já de fábrica nos 1.0, não teria custo nenhum pra ela e ganharia 5 cv de cara??? Interessante não é.
Falow.
Qdo se aumenta a TBI é pq vc quer que admita mais ar do que o original, mas como isso é possível se, no caso dos motores aspirados, o ar é puxado pelo deslocamento do pistão. Portanto acredito que se o motor não tiver a cilindrada aumentada ou utilizar rotações maiores que a original, ou ainda utilizar turbo, a qte de ar puxada será a mesma não importando qual o tamanho da TBI.
Então, pra mim, só trocar a TBI vc não terá ganho algum. Um exemplo disso é pq a GM então não usa a TBI do 1.6 já de fábrica nos 1.0, não teria custo nenhum pra ela e ganharia 5 cv de cara??? Interessante não é.
Falow.
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nem cara vai ficar uma CENSURADO oq vc tem q fazer é retrabalhar seu corpo de borboletaeduardo angeli escreveu:amigos me falaram q c eu fizesse a troca do corpo da borboleta por uma do corsa 1.6 o meu q é 1.0 iria passar a andar igual a 1.4,isso é verdade ou é papo.espero q me tirem esta duvida valeu.abraços.
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A soma dos fatores a cima são iguais a 228cv de pura adrenalina!!!!
!!SAL_Performance!!
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Chipando o carro, e colocando um filtro de ar esportivo, do tipo twister (que dizem q é melhor do q o esportivo simples...), qto eu ganharia de potencia?
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