Gasolina Comun X Gasolina Aditivada

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Douglas - RJ
:: Millennium ::
Mensagens: 170
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Setembro 2006 04:35:15 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Gasolina Comun X Gasolina Aditivada

Mensagem por Douglas - RJ »

Gostaria de saber a opnião de vocês, vale a por a aditivada ou não?

No vectra que meu pai tinha ele foi aconselhado a so colocar aditivada, e acho que deve ser a mesma coisa pro corsa ou não?

Acho que esse informação consta no manual do proprietario, quem tiver e puder dar uma força.....

Vlw!


Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

opa!
eu so coloco aditivada! e no mesmo posto.. coloco a 2.399 .. eu acho ela vem melhor.. o carro rende um poko mais.. nao em termo de potencia.. mas eu percebi que a autonomia dele aumentou... fiz alguns testes com a Podium da BR.... nao senti muita diferença nao.. consumiu a mesma coisa...e potencia nao variou... a podium é recomendada pra carros com taxa de compressao mais alta.. no caso dos corsas.. os VHC !
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Só não acho essencial gasolina aditivada em carros carburados, em injetados é fundamental. Nunca coloquei gasolina comum em minha picape e nenhum carro do meu pai. Falow.


Rafa Kbça
:: Millennium ::
Mensagens: 197
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 07:29:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa Kbça »

Como informação, as fábricas calibram os sistemas de injeção para gasolina comum (de boa qualidade, claro) e em função de quase não exisitr gasolina comum boa nos postos é que se percebe uma melhora quando usa aditivada, que é menos "batizada" por aí. Mas tenham certeza que o melhor resultado se dá quando usa gasolina comum sem "batismos" (sendo o mais frequente, solvente de borracha)
Fora isso, os detergentes que a gasolina aditivada possui acabam reagindo com os detritos presentes no tanque do carro, detritos estes que estão presentes nas gasolinas ruins e sujando o sistema de injeção do carro, que quanto mais antigo for, mais vai sofrer com isso.
Rafa Kbça
No Corsa anymore


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”