GAS NATURAL

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Prechet
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Re: GAS NATURAL

Mensagem por Prechet »

[quote="erik mantronick"]Galera sou novo aki no clube e nunca tive um corsa e tbm nenhum carro com adptação para rodar no Gás Natural

gostaria de saber se alguem tem o kit gas em algum corsa e tbm como ele se comporta em um motor de um corsa ...




estou a procura de uma pick-up corsa para rodar no gas .



abrs[/quote]
Cara pode colocar o KIT tranquilo, só fica atento pra ver se o kit é compativel. Por exemplo, o VARIADOR DE AVANÇO tem que ser o que fica ligado no SENSOR DE ROTAÇÃO, alguns colocam um que fica ligado no sensor MAP e o carro perde muita potencia. É só ir numa instaladora competente que fica muito bom.
Sò os fortes sobrevivem!!!!!


MarceloMagno
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Mensagem por MarceloMagno »

Pessoal, estava lendo o topico e vendo alguma opinioes sobre o gas... queria ver com voces algumas coisas...

Tenho um corsinha classic 1.0 vhc 2002 que instalei o kit na invest gas... na minha opiniao fizeram um servico porqueira e nao consigo argumentar com os "instaladores" que ficam dizendo que eh asssim mesmo... voces poderiam me apontar dos pontos abaixo o que esta correto ou nao?

* foi instalado cilindo mat de 16 (que nao entra mais de 13 m3)
* apesar do carro ser injecao, o emulador da tury que foi colocado foi o monoponto (como o carro eh argentino, eles disseram que a tury nao tinha cabo para o plug da minha injecao e nao kizeram canibalizar os cabos dos bicos injetores, mas por outro lado, canibalizaram o cabo que sai da centralina da injecao)
* colocaram um redutor de pressao que estava sem os lacres... esse eu consegui que substituissem pois o carro nao parava de morrer... depois de trocarem velas e cabos, alguma boa alma mandou trocar o redutor que eles tentaram passar para o trouxa aki...

O carro ate que nao anda mau no gaz nao, mas tem algumas coisas que eu notei que me deixam com a pulga atraz da orelha:

* a luzinha da injecao fica ligada o tempo todo quando eu estou no gas
* em 95 % das vezes que eu desligo o gas e volto pra gasolina a luz da injecao nao apaga, apaga somente quando eu desligo o carro e ligo novamente... (sera o buffer da injecao ou eh akele emulador monoponto?)
* ele passou a andar meio que falhando na gasolina (nao falha no gas)... como um gigle intupido em carros a carburador.
* o carro esta esquentando por dentro... tem uma parte ali no console da marcha, soh que onde fica a batata do motorista que vos fala que fica quente... e a minha batata fica assando (eita trocadilho horrivel).
* o variador de avanco parece que atua na gasolina tb... antigamente o carro tinha tipo um coice na primeira marcha que nao tem mais... se eu tirasse o pe da embreagem a injecao compensava aumentando o giro, isso nao acontece mais, quando eu tiro o pe (sem acelerar) a tendencia dele eh perder giro e varias vezes eu consigo morrer com o carro... isso eh normal? eu meio que tava acostumado com essa compensacao... :(

Bom galera, desculpa invadir o topico do amigo, se for o caso eu posso ate criar um topico novo... mas eu ficaria muito grato se voces pudessem me ajudar a gerar informacoes para poder levar aos instaladores e tentar melhorar essas situacoes no meu carro.

Grande Abraco,
Marcelo Magno


Thander
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Mensagem por Thander »

Marcelo,

o meu tb é MAT e já consegui 15,70 m3, isso varia de acordo com a pressão dos postos;

Quanto a luz de injeção, um amigo que instalou no mesmo local que eu, trocou todo o kit menos o cilindro.
Sendo o regulador de pressão o último e o problema estava nele.

Tivemos um problema em comum, que foi a mangueira de suspiro do motor que estourou; onde o carro morria o tempo todo (antes de identificar) e varaiação na aceleração....

Você pode ir verificando as mangueiras de ar, quanto a perfurações ou rachaduras...

Sds,
_____________________________
você já sabe o que quer?
...EU QUERO É DEUS...
Sedan GLS 1.6 16V - GNV 16M


Leonardo Gonçalves Secco
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Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

MarceloMagno escreveu:Pessoal, estava lendo o topico e vendo alguma opinioes sobre o gas... queria ver com voces algumas coisas...

Tenho um corsinha classic 1.0 vhc 2002 que instalei o kit na invest gas... na minha opiniao fizeram um servico porqueira e nao consigo argumentar com os "instaladores" que ficam dizendo que eh asssim mesmo... voces poderiam me apontar dos pontos abaixo o que esta correto ou nao?

* foi instalado cilindo mat de 16 (que nao entra mais de 13 m3)
* apesar do carro ser injecao, o emulador da tury que foi colocado foi o monoponto (como o carro eh argentino, eles disseram que a tury nao tinha cabo para o plug da minha injecao e nao kizeram canibalizar os cabos dos bicos injetores, mas por outro lado, canibalizaram o cabo que sai da centralina da injecao)
* colocaram um redutor de pressao que estava sem os lacres... esse eu consegui que substituissem pois o carro nao parava de morrer... depois de trocarem velas e cabos, alguma boa alma mandou trocar o redutor que eles tentaram passar para o trouxa aki...
O carro ate que nao anda mau no gaz nao, mas tem algumas coisas que eu notei que me deixam com a pulga atraz da orelha:
* a luzinha da injecao fica ligada o tempo todo quando eu estou no gas
* em 95 % das vezes que eu desligo o gas e volto pra gasolina a luz da injecao nao apaga, apaga somente quando eu desligo o carro e ligo novamente... (sera o buffer da injecao ou eh akele emulador monoponto?)
* ele passou a andar meio que falhando na gasolina (nao falha no gas)... como um gigle intupido em carros a carburador.
* o carro esta esquentando por dentro... tem uma parte ali no console da marcha, soh que onde fica a batata do motorista que vos fala que fica quente... e a minha batata fica assando (eita trocadilho horrivel).
* o variador de avanco parece que atua na gasolina tb... antigamente o carro tinha tipo um coice na primeira marcha que nao tem mais... se eu tirasse o pe da embreagem a injecao compensava aumentando o giro, isso nao acontece mais, quando eu tiro o pe (sem acelerar) a tendencia dele eh perder giro e varias vezes eu consigo morrer com o carro... isso eh normal? eu meio que tava acostumado com essa compensacao... :(
Bom galera, desculpa invadir o topico do amigo, se for o caso eu posso ate criar um topico novo... mas eu ficaria muito grato se voces pudessem me ajudar a gerar informacoes para poder levar aos instaladores e tentar melhorar essas situacoes no meu carro.
Grande Abraco,
Marcelo Magno
Marcelo, fizeram muma sacanagem com vc... mande instalar um emulador de sonda no seu carro e um emulador de bicos próprio para ele e acredito que isso pare.
A potencia da gasolina geralmente fica mais fraco pois no gnv é instalado um extragulador na TBI, dai o caro fica fraco.
O cilindro depende da pressão do posto.
ATENCIOSAMENTE, LEONARDO - FEIRA TUNING RACE CHIPS.


MarceloMagno
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Mensagem por MarceloMagno »

[quote="Thander"]Marcelo,

o meu tb é MAT e já consegui 15,70 m3, isso varia de acordo com a pressão dos postos;

Quanto a luz de injeção, um amigo que instalou no mesmo local que eu, trocou todo o kit menos o cilindro.
Sendo o regulador de pressão o último e o problema estava nele.

Tivemos um problema em comum, que foi a mangueira de suspiro do motor que estourou; onde o carro morria o tempo todo (antes de identificar) e varaiação na aceleração....

Você pode ir verificando as mangueiras de ar, quanto a perfurações ou rachaduras...

Sds,[/quote]

pois eh, pressao nao eh o problema... aki no rio jah fui em varios postos diferentes... sempre deixo o carro terminar o gas ate ele solucar e parar de andar... mas o maximo que entrou ate hoje foi 13... nesse dia por acaso eu fui verificar o manometro da pressao, e vi que jah estava quase chegando nos 250 bar, sendo que a pressao de trabalho do bichinho eh 220... To bolado com isso... segundo o doc da mat, o cilindro instalado foi o modelo 062.kk1v.0200... esse cara eh de 16 mesmo ? Tentei achar no site mas nao consegui...

Esse fds eu dei uma checada nas mangueiras como voce falou... assim no olhometro, as mangueiras nao parecem rececadas nao...

De qq forma, obrigado pelas dicas...


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Hardcorerio
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Mensagem por Hardcorerio »

Marcelo, estou no mesmo dilema que vc quando ao cm3 que cabe no tanque... Meu cilindro é F1 (tenho 2 de 7.5 cm3) e somando daria 15 cm3... Só que 80% das vezes que completo não entra mais de 12 cm3 !!! Mas fica tranquilo que fui informado que isso é normal, depende de N fatores : Pressão do posto, temperatura ambiente, quantidade de carros abastecendo ao mesmo tempo, se vc tem algum gnv no cilindro ainda e etc....

Tente encher em postos com pressão boa, bem cedo ou bem tarde, pois esta mais fresco e com isso vai entrar mais gnv... Se for o caso, assim que completar em um posto, pare no seguinte e mande completar novamente,, com isso vai ganhar uns 2 cm3 a mais !

Abraços.. e espero ter ajudado


MarceloMagno
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Mensagem por MarceloMagno »

[quote="leonardosecco"]
Marcelo, fizeram muma sacanagem com vc... mande instalar um emulador de sonda no seu carro e um emulador de bicos próprio para ele e acredito que isso pare.
A potencia da gasolina geralmente fica mais fraco pois no gnv é instalado um extragulador na TBI, dai o caro fica fraco.
O cilindro depende da pressão do posto.
ATENCIOSAMENTE, LEONARDO - FEIRA TUNING RACE CHIPS.[/quote]

Eh sobre o cilindro eu falei na msg acima, mesmo trabalhando com 250 bar no manometro, ele nao passa de 13...

Com relacao ao emulador, como agente poderia gerar informacao para poder falar com esses tecnicos? eles me dizem que no corsa argentino, pelo fato de nao ter o chicote especifico com os conectores iguais eles teriam que fazer adaptacoes (cortar e emendar os fios de cada bico injetor). Como eles (nem eu) nao querem esse trabalho eles devem ter instalado monoponto mesmo... soh que essa parada da luz da injecao acender nao pode ficar assim... imagina quando der problema na injecao, eu nao vou ver e posso danificar mais ainda... o dificil eh escutar dos caras que isso eh normal e que se a luz acender quando tiver na gasolina eh q eh problema... fica complicado.

Voces tem uma ideia de quanto fica um emulador de sonda? Achei que isso deveria ter sido colocado jah que eu pedi para eles colocarem tudo que deveria ser colocado... fica realmente complicado pra gente que eh leigo saber de todas essas infos...

Gostaria tb de saber o que seria TBI...

Leonardo, obrigado pela sua resposta....


Leonardo Gonçalves Secco
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Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

MarceloMagno escreveu:Eh sobre o cilindro eu falei na msg acima, mesmo trabalhando com 250 bar no manometro, ele nao passa de 13...
Com relacao ao emulador, como agente poderia gerar informacao para poder falar com esses tecnicos? eles me dizem que no corsa argentino, pelo fato de nao ter o chicote especifico com os conectores iguais eles teriam que fazer adaptacoes (cortar e emendar os fios de cada bico injetor). Como eles (nem eu) nao querem esse trabalho eles devem ter instalado monoponto mesmo... soh que essa parada da luz da injecao acender nao pode ficar assim... imagina quando der problema na injecao, eu nao vou ver e posso danificar mais ainda... o dificil eh escutar dos caras que isso eh normal e que se a luz acender quando tiver na gasolina eh q eh problema... fica complicado.
Voces tem uma ideia de quanto fica um emulador de sonda? Achei que isso deveria ter sido colocado jah que eu pedi para eles colocarem tudo que deveria ser colocado... fica realmente complicado pra gente que eh leigo saber de todas essas infos...
Gostaria tb de saber o que seria TBI...
Leonardo, obrigado pela sua resposta....
Amigão, seu corsa não é o VHC, desde quando ele eh argentino? isso eu não sabia, vejo o pessoal instalando gnv na convertedora e nunca me falaram isso, va em outra convertedora e pergunte sobre o emulador de bicos para ele.
TBI, é todo o conjunto que fica a borboleta do carro, uma parte metalica que é ligada na mangueira do filtro de ar por onde entra o ar. Espero que tenha entendido.
Um abraço.


MarceloMagno
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Mensagem por MarceloMagno »

[quote="leonardosecco"]
Amigão, seu corsa não é o VHC, desde quando ele eh argentino? isso eu não sabia, vejo o pessoal instalando gnv na convertedora e nunca me falaram isso, va em outra convertedora e pergunte sobre o emulador de bicos para ele.
TBI, é todo o conjunto que fica a borboleta do carro, uma parte metalica que é ligada na mangueira do filtro de ar por onde entra o ar. Espero que tenha entendido.
Um abraço.[/quote]

Ola leonardo, mais uma vez obrigado pelas informacoes...

Quanto ao fato de ser VHC, me desculpe discordar de voce, mas essa eh umas das poucas informacoes que eu tenho certeza... he he he :wink:

Essa de ser argentino eu aprendi desde um escortinho sapao que eu tive antes do corsinha... quando o numero do chassi comeca com 8 eh porque o carro foi fabricado na argentina e importado para o brasil... o escortinho era auto-latina... o corsinha nao sei, mas quando eu puxei as informacoes dele no check-auto (servico muito bom de um parceiro do webmotors - sempre uso quando vou comprar carro ), ele tb me deu essa informacao de que foi fabricado na argentina...

Eu usei essa informacao, pq foram os proprios caras da convertedora que me falaram assim:
- Olha, esse teu corsinha eh argentino e por isso tem os conectores dos cabos dos bicos injetores diferente (e eles pegaram outro que estava cortado no chao para me mostrar e realmente era diferente) por isso instalamos aki atraz direto na injecao (e toma-lhe corte nos cabos da injecao - mas em nenhum momento eles comentaram que era monoponto).

Foi soh por isso que eu mencionei a procedencia dele, achei que isso seria a forma de identificar o modelo do carro mais rapido, tipo uma forma que os mecanicos usam para denominar (na epoca do escortinho pelo menos era sempre que eu ia comprar peca eu tinha de mensionar que era o argentino senao trazia peca errada).

A boa noticia eh que ontem eu mandei um email para o pessoal da TURY e eles mandaram instalar o seguinte emulador http://www.tury.com.br/downloads/manuais/t54.htm

De qq forma, vou seguir o seu conselho e levar em outras convertedoras para poder ter um parecer... a minha ideia eh nao ficar no prejuizo pois o kit ainda esta na garantia... vou tentar pegar o maximo de informacao nas convertedoras concorrentes, juntar com as informacoes da tury e vou voltar lah pra ver qual parecer o pessoal me dah...

Leonardo, muito obrigado pela tua paciencia em explicar essas minhas duvidas...

Abracos,
Marcelo Magno


Leonardo Gonçalves Secco
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Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

É isso que eu pensei, o produto existe, eles é que não tem na loja... só isso...
Um abraço.


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