GAS NATURAL

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
erik mantronick
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Mensagem por erik mantronick »

q show , mas eu tenhu mais uma duvida !


turbo e rodar no gás ! ??


será se rola ?


Leonardo Gonçalves Secco
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Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

Luis_Felippe escreveu:Tem esse chip pra motor Flexpower + GNV? Usa em conjunto com o gerenciador, motor de passo, variador de avanço, emuladores de bico e sonda, etc?
Ola Luis, infelizmente para o motor 1.8 não tem como fazer o chip de GNV.


wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

erik mantronick escreveu:q show , mas eu tenhu mais uma duvida !


turbo e rodar no gás ! ??


será se rola ?
Blz? A gente discutou isso aqui no fórum cerca de uma semana atrás. Olha o link ai embaixo:

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16503

Qquer duvida poste ai.


pbdomingues
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Mensagem por pbdomingues »

Quanto de espaço perco no porta-malas do corsa hatch 1.4 96, colocando o Kit? Ouvi dizer (não sei se é verdade!) que só instalam cilindro de 7.5 m3 nos corsas hatch, pq o de 15 não cabe...

Se alguém tiver idéia de quanto fica e locais bons pra instalar aqui em Sampa, posta aí...

No mais, um abraço


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Hardcorerio
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Mensagem por Hardcorerio »

Boa Tarde a todos..

Minha duvida é a seguinte, coloquei o GNV (DEL GAS DE VILA ISABEL) na quinta feira passar no meu Corsa 1.6 8V ... Foram 2 cilindros de 8 cm3 e variador de avanço TURY ligado no sensor de rotação.

Bom, quanto a isso beleza... O serviço ficou 100% e quase não teve perda de potência, coloco no GNV e na GAsosa e é quase a mesma coisa.. E o consumo tb esta show de bola.. Fazendo 15 KM por cm3 ( AR LIGADO )

A duvida é a seguinte, quando abasteci a primeira vez (quinta) couberam 9 cm3 e na segunda vez (Sábado) 9.80 cm3.. Sendo que teria que dar 15 no mínimo (pois são 2 cilindros de 8cm3)..

Alguém sabe se isso é normal, ou será algum problema no cilindro?

Abraços e Agradeço desde já..


Prechet
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Mensagem por Prechet »

[quote="erik mantronick"]Galera sou novo aki no clube e nunca tive um corsa e tbm nenhum carro com adptação para rodar no Gás Natural

gostaria de saber se alguem tem o kit gas em algum corsa e tbm como ele se comporta em um motor de um corsa ...




estou a procura de uma pick-up corsa para rodar no gas .



abrs[/quote]
Cara pode colocar o KIT tranquilo, só fica atento pra ver se o kit é compativel. Por exemplo, o VARIADOR DE AVANÇO tem que ser o que fica ligado no SENSOR DE ROTAÇÃO, alguns colocam um que fica ligado no sensor MAP e o carro perde muita potencia. É só ir numa instaladora competente que fica muito bom.
Sò os fortes sobrevivem!!!!!


MarceloMagno
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Mensagem por MarceloMagno »

Pessoal, estava lendo o topico e vendo alguma opinioes sobre o gas... queria ver com voces algumas coisas...

Tenho um corsinha classic 1.0 vhc 2002 que instalei o kit na invest gas... na minha opiniao fizeram um servico porqueira e nao consigo argumentar com os "instaladores" que ficam dizendo que eh asssim mesmo... voces poderiam me apontar dos pontos abaixo o que esta correto ou nao?

* foi instalado cilindo mat de 16 (que nao entra mais de 13 m3)
* apesar do carro ser injecao, o emulador da tury que foi colocado foi o monoponto (como o carro eh argentino, eles disseram que a tury nao tinha cabo para o plug da minha injecao e nao kizeram canibalizar os cabos dos bicos injetores, mas por outro lado, canibalizaram o cabo que sai da centralina da injecao)
* colocaram um redutor de pressao que estava sem os lacres... esse eu consegui que substituissem pois o carro nao parava de morrer... depois de trocarem velas e cabos, alguma boa alma mandou trocar o redutor que eles tentaram passar para o trouxa aki...

O carro ate que nao anda mau no gaz nao, mas tem algumas coisas que eu notei que me deixam com a pulga atraz da orelha:

* a luzinha da injecao fica ligada o tempo todo quando eu estou no gas
* em 95 % das vezes que eu desligo o gas e volto pra gasolina a luz da injecao nao apaga, apaga somente quando eu desligo o carro e ligo novamente... (sera o buffer da injecao ou eh akele emulador monoponto?)
* ele passou a andar meio que falhando na gasolina (nao falha no gas)... como um gigle intupido em carros a carburador.
* o carro esta esquentando por dentro... tem uma parte ali no console da marcha, soh que onde fica a batata do motorista que vos fala que fica quente... e a minha batata fica assando (eita trocadilho horrivel).
* o variador de avanco parece que atua na gasolina tb... antigamente o carro tinha tipo um coice na primeira marcha que nao tem mais... se eu tirasse o pe da embreagem a injecao compensava aumentando o giro, isso nao acontece mais, quando eu tiro o pe (sem acelerar) a tendencia dele eh perder giro e varias vezes eu consigo morrer com o carro... isso eh normal? eu meio que tava acostumado com essa compensacao... :(

Bom galera, desculpa invadir o topico do amigo, se for o caso eu posso ate criar um topico novo... mas eu ficaria muito grato se voces pudessem me ajudar a gerar informacoes para poder levar aos instaladores e tentar melhorar essas situacoes no meu carro.

Grande Abraco,
Marcelo Magno


Thander
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Mensagem por Thander »

Marcelo,

o meu tb é MAT e já consegui 15,70 m3, isso varia de acordo com a pressão dos postos;

Quanto a luz de injeção, um amigo que instalou no mesmo local que eu, trocou todo o kit menos o cilindro.
Sendo o regulador de pressão o último e o problema estava nele.

Tivemos um problema em comum, que foi a mangueira de suspiro do motor que estourou; onde o carro morria o tempo todo (antes de identificar) e varaiação na aceleração....

Você pode ir verificando as mangueiras de ar, quanto a perfurações ou rachaduras...

Sds,
_____________________________
você já sabe o que quer?
...EU QUERO É DEUS...
Sedan GLS 1.6 16V - GNV 16M


Leonardo Gonçalves Secco
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Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

MarceloMagno escreveu:Pessoal, estava lendo o topico e vendo alguma opinioes sobre o gas... queria ver com voces algumas coisas...

Tenho um corsinha classic 1.0 vhc 2002 que instalei o kit na invest gas... na minha opiniao fizeram um servico porqueira e nao consigo argumentar com os "instaladores" que ficam dizendo que eh asssim mesmo... voces poderiam me apontar dos pontos abaixo o que esta correto ou nao?

* foi instalado cilindo mat de 16 (que nao entra mais de 13 m3)
* apesar do carro ser injecao, o emulador da tury que foi colocado foi o monoponto (como o carro eh argentino, eles disseram que a tury nao tinha cabo para o plug da minha injecao e nao kizeram canibalizar os cabos dos bicos injetores, mas por outro lado, canibalizaram o cabo que sai da centralina da injecao)
* colocaram um redutor de pressao que estava sem os lacres... esse eu consegui que substituissem pois o carro nao parava de morrer... depois de trocarem velas e cabos, alguma boa alma mandou trocar o redutor que eles tentaram passar para o trouxa aki...
O carro ate que nao anda mau no gaz nao, mas tem algumas coisas que eu notei que me deixam com a pulga atraz da orelha:
* a luzinha da injecao fica ligada o tempo todo quando eu estou no gas
* em 95 % das vezes que eu desligo o gas e volto pra gasolina a luz da injecao nao apaga, apaga somente quando eu desligo o carro e ligo novamente... (sera o buffer da injecao ou eh akele emulador monoponto?)
* ele passou a andar meio que falhando na gasolina (nao falha no gas)... como um gigle intupido em carros a carburador.
* o carro esta esquentando por dentro... tem uma parte ali no console da marcha, soh que onde fica a batata do motorista que vos fala que fica quente... e a minha batata fica assando (eita trocadilho horrivel).
* o variador de avanco parece que atua na gasolina tb... antigamente o carro tinha tipo um coice na primeira marcha que nao tem mais... se eu tirasse o pe da embreagem a injecao compensava aumentando o giro, isso nao acontece mais, quando eu tiro o pe (sem acelerar) a tendencia dele eh perder giro e varias vezes eu consigo morrer com o carro... isso eh normal? eu meio que tava acostumado com essa compensacao... :(
Bom galera, desculpa invadir o topico do amigo, se for o caso eu posso ate criar um topico novo... mas eu ficaria muito grato se voces pudessem me ajudar a gerar informacoes para poder levar aos instaladores e tentar melhorar essas situacoes no meu carro.
Grande Abraco,
Marcelo Magno
Marcelo, fizeram muma sacanagem com vc... mande instalar um emulador de sonda no seu carro e um emulador de bicos próprio para ele e acredito que isso pare.
A potencia da gasolina geralmente fica mais fraco pois no gnv é instalado um extragulador na TBI, dai o caro fica fraco.
O cilindro depende da pressão do posto.
ATENCIOSAMENTE, LEONARDO - FEIRA TUNING RACE CHIPS.


MarceloMagno
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Mensagem por MarceloMagno »

[quote="Thander"]Marcelo,

o meu tb é MAT e já consegui 15,70 m3, isso varia de acordo com a pressão dos postos;

Quanto a luz de injeção, um amigo que instalou no mesmo local que eu, trocou todo o kit menos o cilindro.
Sendo o regulador de pressão o último e o problema estava nele.

Tivemos um problema em comum, que foi a mangueira de suspiro do motor que estourou; onde o carro morria o tempo todo (antes de identificar) e varaiação na aceleração....

Você pode ir verificando as mangueiras de ar, quanto a perfurações ou rachaduras...

Sds,[/quote]

pois eh, pressao nao eh o problema... aki no rio jah fui em varios postos diferentes... sempre deixo o carro terminar o gas ate ele solucar e parar de andar... mas o maximo que entrou ate hoje foi 13... nesse dia por acaso eu fui verificar o manometro da pressao, e vi que jah estava quase chegando nos 250 bar, sendo que a pressao de trabalho do bichinho eh 220... To bolado com isso... segundo o doc da mat, o cilindro instalado foi o modelo 062.kk1v.0200... esse cara eh de 16 mesmo ? Tentei achar no site mas nao consegui...

Esse fds eu dei uma checada nas mangueiras como voce falou... assim no olhometro, as mangueiras nao parecem rececadas nao...

De qq forma, obrigado pelas dicas...


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