Ajuda com suporte para o 2.2

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
carloslouco
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 07:28:24 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por carloslouco »

Fala ai Paulo.

Eu não consegui colocar as fotos no site do clube mas criei um blog e tem as fotos lá eu aproveitei e vou utilizar o blog para sanar dúvidas técnicas da galera que gosta de fazer com as próprias mãos. Faça voçê mesmo é o meu lema.

o blog é www.carloslouco.spaces.live.com
Visita lá quem sabe sai alguma coisa boa desta nova empreitada.
Abraço

Carlos L.
Wind 1.8 + Pandoo + turbina biaggio .63X.48 + intercooler
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2193
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

carloslouco escreveu:
Pauloskar escreveu:
carloslouco escreveu: Fala Ralf.
É o seguinte:
Primeiro desculpe por não ter mandado as fotos antes. (acabei de mandar nos e-mails que vc me deu e te adicionei no meu msn)
Segundo agora vou dar algumas explicações sobre as fotos.
Tem uma foto com o volante do motor com o dobro da furação do girabrequim, tá furado assim por que o firabrequim do 2.0 a furação é mais pro centro do que do 1.0, como eu estou usando o cambio original do meu 1.0 então optei por usar o volante do 1.0. por que uma pancada de nego fala que se vc usar o volante do astra 1.8 fica legal, mas é mentira por que nenhum volante cabe no cambio do 1.0 além do volante original, bate na carcaça do cambio perto de onde fica o diferencial do carro. Eu mandei em um torneiro bom para centrar a furação e balancear o volante, se não pode quebrar.
A foto da flange que vc vai ter que fazer tá lá também ela mede uns 8cm de largura por 4cm de compirmento e a grossura é 2,5cm, são 4 furos, vc irá furar 2 furos tendo como base o calço original e 2 furos paralelos na distância de 2cm. Compreendeu? Mas como estou usando o cambio do 1.0 e vc vai usar o cambio de outro carro é melhor vc medir a furação no lugar e furar, não tem segredo eu só marquei e furei no olhometro como o calço é de borracha ele compensa o erro.
Também tem a foto do suporte do motor eu usei um do monsa, por que vc vai no ferro velho e quer comprar peça de astra os caras acham que vc é rico, de monsa vc é um fodido e te vendem barato, rsrssrsrs. Vc vai ver que eu fiz um furo redondo bem grande nele é pra passar o sensor de rotação tem como colocar o suporte sem o furo mas quando for trocar o sensor vai ter que retirar o suporte e deixar o motor pendurado, eu optei por furar o danado e fixar em apenas 2 parafusos no motor, original são 3.
Vai uma foto do meu tbi também, como estou usando todo o chicote e injeção do 1.0 eu apenas adaptei a borboleta do 2.0 no corpo do tbi do 1.0. Fica mais barato e vc nem precisa se preocupar em adaptar chicote elétrico da injeção nem nada. Vc vai nestas oficinas e nego te chama de bruxo e louco quando fala em adaptar as coisas, é melhor fazer o mínimo de adaptações possíveis para não ter dor de cabeça.
Amigo espero que tenha te ajudado.

Abraço

Carlos L.

PS. Abri meu motor por que o danado tava fumando e agora aproveitei e troquei o girabrequim e as bielas, meu carro agora também é 2.2. Heheheheheehehe
Carlão, tb tô precisando muito das fotos e do gabarito do suporte. Pode mandar pra mim? Agradeço muito desde já. Abs
pauloskar@oi.om.br ou pauloskar1@hotmail.com





Tô mandando agora amigão o mesmo e-mail que mandei pro Ralf. Te adicionei no meu msn caso vc tenha alguma dúvida é só chamar. Vou tentar disponibilizar as fotos no clube agora. Falow
Seu carro é original 1.0? Te garanto que com minhas dicas a instalação do 2.0 ou 2.2 fica pela metade do preço. Por que como eu fiz gastei uma pancada de coisas desnecessárias por que os caras me deram dicas erradas. Vc só precisa do motor parcial do astra, coletor de admisão, bicos, coletor de escape, sensor de rotação e o motor de partida modelo pequeno que tem que ser o do astra ou do omega. O resto todo vc usa do teu carro se for mpfi é claro.


Atenciosamente

Carlos L.
Brigadão Carlos, já vi que tb vou te abusar muito aqui qd começar a mexer no meu carro. Hehehe. Ah, meu carro é EFi, então acho q vou precisar mudar mais algumas coisas.... qualquer coisa te grito. Abração
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2193
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

carloslouco escreveu:Fala ai Paulo.

Eu não consegui colocar as fotos no site do clube mas criei um blog e tem as fotos lá eu aproveitei e vou utilizar o blog para sanar dúvidas técnicas da galera que gosta de fazer com as próprias mãos. Faça voçê mesmo é o meu lema.

o blog é www.carloslouco.spaces.live.com
Visita lá quem sabe sai alguma coisa boa desta nova empreitada.
Abraço

Carlos L.
Vc mandou o e-mail pra mim? Olhei agora e não recebi. Fui no blog e não encontrei estas fotos detalhadas que vc enviou. Só confirmando o e-mail. pauloskar@oi.com.br ou pauloskar1@hotmail.com. Agradeço novamente o envio. Abs
itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

vou ficar a verificar este blog!
Corsa Sedan Super 1.0 8v
carloslouco
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 07:28:24 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por carloslouco »

Paulão.

Vai na parte de fotos e tem Fotos da adaptação do corsa.
Quando tiver um tempo esta semana eu vou colocar todos os passos que percorri para meu carro ficar 2.2. Além das fases anteriores do motor como por exemplo: coloquei o cabeçote do 1.6 no danado, depois betei um supercharger do fiesta, e ai vai. Meu carro passou por várias modificações tentei de tudo até chegar no 2.2. E agora tenho um projeto de turbinar ele. Este negócio de velocidade é um vício. Só pra vc ter idéia já dei coro em um Audi A3 turbo com meu corsa, tem muito carro aqui em Brasilia que já é freguez, minha intenção é fazer um carro que ande mais que uma Ferrari como eu vi no youtube um corsa azul turbo nitro andando mais que uma modena ou F350. Um dia chego lá.....

Falow.

Ps eu não mandei as fotos pro seu e-mail me confundi, mas vai lá no blog na parte de fotos que vc vai ver Fotos da adaptação do corsa.


Carlos L.
Wind 1.8 + Pandoo + turbina biaggio .63X.48 + intercooler
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2193
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

carloslouco escreveu:Paulão.

Vai na parte de fotos e tem Fotos da adaptação do corsa.
Quando tiver um tempo esta semana eu vou colocar todos os passos que percorri para meu carro ficar 2.2. Além das fases anteriores do motor como por exemplo: coloquei o cabeçote do 1.6 no danado, depois betei um supercharger do fiesta, e ai vai. Meu carro passou por várias modificações tentei de tudo até chegar no 2.2. E agora tenho um projeto de turbinar ele. Este negócio de velocidade é um vício. Só pra vc ter idéia já dei coro em um Audi A3 turbo com meu corsa, tem muito carro aqui em Brasilia que já é freguez, minha intenção é fazer um carro que ande mais que uma Ferrari como eu vi no youtube um corsa azul turbo nitro andando mais que uma modena ou F350. Um dia chego lá.....

Falow.

Ps eu não mandei as fotos pro seu e-mail me confundi, mas vai lá no blog na parte de fotos que vc vai ver Fotos da adaptação do corsa.


Carlos L.
Hum... legal Carlos. Agora achei as fotos. Abs
carloslouco
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 07:28:24 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por carloslouco »

Valeu por visitar o Blog. Em breve atualizações sobre preparações do me corsinha.
Tô comprando uma KKK pra instalar no danado


Carlos L.
Wind 1.8 + Pandoo + turbina biaggio .63X.48 + intercooler
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”