MOTOR COM GNV PODE LEVAR TURBO ?
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MOTOR COM GNV PODE LEVAR TURBO ?
Galera to montando um corsinha com motor 2.2 com GNV , eu achava q carro com GNV ñ podia receber uma preparação com turbo só uma aspirada , mas me disseram q pode ter turbo no motor com GNV e ai o q vcs me dizem ? Se der vai ficar animal meu corsinha. Já é galera .
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Cara, eu não manjo nada do assunto bem pq to no meu primeiro carro e nunca nem pilotei turbo ou aspirado, mas vou falar o que já ouvi dos caras aki do forum q sao feras...
Pelo que sei dá, mas o CENSURADO é que normalmente os preparadores não tem muita experiencia em turbinar com gnv... pq normalmente quem procura gnv quer economia e não procura turbo.
Faz sentido, e é por isso q escrevi isso q li aki, mas aguarda ae a opinião do pessoal ae que manja blz!
Flwz!!
[]'s
Pelo que sei dá, mas o CENSURADO é que normalmente os preparadores não tem muita experiencia em turbinar com gnv... pq normalmente quem procura gnv quer economia e não procura turbo.
Faz sentido, e é por isso q escrevi isso q li aki, mas aguarda ae a opinião do pessoal ae que manja blz!
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Blz, galera?
É o seguinte, qdo é utilizado GNV nos motores a alcool e gasolina, de cara surgem dois problemas interessantes, um é a taxa de compressão, se o motor é a gasolina a compressão é em torno de 9,4:1, se é a álcool é próx. de 12:1, sendo que a taxa ideal p/ GNV é de 16:1
(PQP!!). O outro problema é que o GNV é um gás pressurizado, então, qdo é liberado dentro dentro da câmara de combustão, há um despressurização, com isso ele ocupa um espaço bem maior, diminuindo o espaço para o ar (oxigenio), diminuindo assim o rendimento volumétrico, afetando a potencia e o torque.
Um detalhe interessante é que o GNV tem uma octanagem relativa em torno de 135, enquanto o alcool possui 105 e a gasolina comum 91 (somente gasolina possui octanas, os demais são comparações), o que faz do GNV é um ótimo combustível, o problema é aquele citado lá em cima da taxa de compressão extremamente alta.
Então quando se turbina utilizando GNV, aqueles dois problemas citados anteriormente são diminuídos, o da taxa de compressão é melhorado e o rendimento volumétrico é sanado de vez. Isso acontece pq o compressor empurrando o ar e GNV para dentro do cilindro, faz com que o GNV se torne mais denso sobrando maior espaço p/ o oxigenio, o GNV chegar a se liquidificar com a pressão positiva. Com essa pressão positiva do compressor empurrando a mistura aumenta-se a pressão no interior dos cilindros, diminuindo aquele efeito da baixa taxa de compressão. Tornando essa taxa mais adequada p/ GNV.
PORTANTO, TURBINAR COM GNV NÃO SÓ COMBINA QUANTO É BEM INDICADO PARA RECUPERAR A PERDA DE POTENCIA E TORQUE. E O CONSUMO PODERÁ ATÉ SER MENOR DO QUE SOMENTE ASPIRADO COM GNV, POIS O GNV ESTARÁ TRABALHANDO EM MEIO MAIS IDEAL, DESDE QUE O ACERTO DO VEICULO E PRESSÃO DE TURBO SEJA ADEQUADO.
Agora sobre o processo de montagem do turbo, como será utilizado dois combustíveis (Alcool + GNV ou Gasolina + GNV), é legal utilizar o chamado booster, assim para o alcool ou gasolina utiliza-se uma pressão de turbo menor e para o GNV uma pressão maior, assim o motor pode ter a mesma potencia p/ qquer dos combustíveis, e manter o carro qdo usar, alcool ou gasolina, economico. Quanto a necessidade de maior pressão do gás GNV, isso se faz trocando as valvulas reguladoras.
Enfim, acho que é isso, se eu lembrar de mais alguma coisa eu posto aqui. Valeu.
É o seguinte, qdo é utilizado GNV nos motores a alcool e gasolina, de cara surgem dois problemas interessantes, um é a taxa de compressão, se o motor é a gasolina a compressão é em torno de 9,4:1, se é a álcool é próx. de 12:1, sendo que a taxa ideal p/ GNV é de 16:1
(PQP!!). O outro problema é que o GNV é um gás pressurizado, então, qdo é liberado dentro dentro da câmara de combustão, há um despressurização, com isso ele ocupa um espaço bem maior, diminuindo o espaço para o ar (oxigenio), diminuindo assim o rendimento volumétrico, afetando a potencia e o torque.
Um detalhe interessante é que o GNV tem uma octanagem relativa em torno de 135, enquanto o alcool possui 105 e a gasolina comum 91 (somente gasolina possui octanas, os demais são comparações), o que faz do GNV é um ótimo combustível, o problema é aquele citado lá em cima da taxa de compressão extremamente alta.
Então quando se turbina utilizando GNV, aqueles dois problemas citados anteriormente são diminuídos, o da taxa de compressão é melhorado e o rendimento volumétrico é sanado de vez. Isso acontece pq o compressor empurrando o ar e GNV para dentro do cilindro, faz com que o GNV se torne mais denso sobrando maior espaço p/ o oxigenio, o GNV chegar a se liquidificar com a pressão positiva. Com essa pressão positiva do compressor empurrando a mistura aumenta-se a pressão no interior dos cilindros, diminuindo aquele efeito da baixa taxa de compressão. Tornando essa taxa mais adequada p/ GNV.
PORTANTO, TURBINAR COM GNV NÃO SÓ COMBINA QUANTO É BEM INDICADO PARA RECUPERAR A PERDA DE POTENCIA E TORQUE. E O CONSUMO PODERÁ ATÉ SER MENOR DO QUE SOMENTE ASPIRADO COM GNV, POIS O GNV ESTARÁ TRABALHANDO EM MEIO MAIS IDEAL, DESDE QUE O ACERTO DO VEICULO E PRESSÃO DE TURBO SEJA ADEQUADO.
Agora sobre o processo de montagem do turbo, como será utilizado dois combustíveis (Alcool + GNV ou Gasolina + GNV), é legal utilizar o chamado booster, assim para o alcool ou gasolina utiliza-se uma pressão de turbo menor e para o GNV uma pressão maior, assim o motor pode ter a mesma potencia p/ qquer dos combustíveis, e manter o carro qdo usar, alcool ou gasolina, economico. Quanto a necessidade de maior pressão do gás GNV, isso se faz trocando as valvulas reguladoras.
Enfim, acho que é isso, se eu lembrar de mais alguma coisa eu posto aqui. Valeu.
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Tem um cara aqui em santo andré que monta Turbão GNV, segundo ele é bem mais facil afinar e tals...Mas da uma procurada na NEt que vc acha que faz...Agora ja tem uma galera fazendo isso...
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Bakana esse topico ..... Eu não sabia q podia Turbinar um Carro usando o GNV !!! Pelo q percebi é até mais vantajoso fica mais economico .....
Para quem quer ter carro turbo e economico é só turbinar no GNV .....
Para quem quer ter carro turbo e economico é só turbinar no GNV .....
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Lógico que pode. Saiu até um reportagem de que a bosch vai lancar um carro onde a potencia do GNV será maior que da gasolina e do alcool.
A bosch usará uma turbina para poder jogar mais ar dentro do cilindro, e só será ativada quando usando o GNV.
Muito show isso.
Mais uma coisa que ajuda bastante e deixa a potencia do GNV igual a gasolina é o chip de GNV, que recupera toda a potencia perdida deixa a potencia do GNV igual a da gasolina. Se quiser testar é uma boa, já instalamos em muitos carros aqui no CC e eles podem confirmar.
Inclusive estamos desenvolvendo o melhor banco de dados de GNV do Brasil, inclusive ja terminamos a linha GM com 244 arquivos.
Qualquer duvida entre em contato.
ATENCIOSAMENTE, LEONARDO - FEIRA TUNING RACE CHIPS.
A bosch usará uma turbina para poder jogar mais ar dentro do cilindro, e só será ativada quando usando o GNV.
Muito show isso.
Mais uma coisa que ajuda bastante e deixa a potencia do GNV igual a gasolina é o chip de GNV, que recupera toda a potencia perdida deixa a potencia do GNV igual a da gasolina. Se quiser testar é uma boa, já instalamos em muitos carros aqui no CC e eles podem confirmar.
Inclusive estamos desenvolvendo o melhor banco de dados de GNV do Brasil, inclusive ja terminamos a linha GM com 244 arquivos.
Qualquer duvida entre em contato.
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Tem uma Oficina chamada GR2 Preparações em São José dos Campos - SP que já Turbinou uma Dakota a GNV e segundo o Dono da Preparadora, ficou excelente.
O preço senão me engano para Turbinar o carro já com a MDO inclusa é de R$800 reais.
Abraço.
O preço senão me engano para Turbinar o carro já com a MDO inclusa é de R$800 reais.
Abraço.
Corsa GSi 1.6 16v 160HP Prata Rodin ASPRO
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Trabalho na Bosch... e estava em testes o Polo Turbo Trifuel (alcool, gasolina e GNV).
leonardosecco escreveu:Lógico que pode. Saiu até um reportagem de que a bosch vai lancar um carro onde a potencia do GNV será maior que da gasolina e do alcool.
A bosch usará uma turbina para poder jogar mais ar dentro do cilindro, e só será ativada quando usando o GNV.
Muito show isso.
Finada: Picape Corsa GL 1.6 EFI Turbo 1kg 164cv
Atual: Corsa GL 1.6 MPFI 2 Portas - Original
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Luciano_22 escreveu:Galera to montando um corsinha com motor 2.2 com GNV , eu achava q carro com GNV ñ podia receber uma preparação com turbo só uma aspirada , mas me disseram q pode ter turbo no motor com GNV e ai o q vcs me dizem ? Se der vai ficar animal meu corsinha. Já é galera .
cara tem uma pá de buzão na rua q é gnv turbo
Corsa 1.8T 0.9BAR
HIS + Dosador HP
MasterPower .42.48
Escap 2.5" 1 Abafador
A soma dos fatores a cima são iguais a 228cv de pura adrenalina!!!!
!!SAL_Performance!!
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só.... uma dakota é v6, devia ser mais caro (mais tecnologia, mais acertos, injeção...blablabal)Flash® escreveu:Tem uma Oficina chamada GR2 Preparações em São José dos Campos - SP que já Turbinou uma Dakota a GNV e segundo o Dono da Preparadora, ficou excelente.
O preço senão me engano para Turbinar o carro já com a MDO inclusa é de R$800 reais.
Abraço.
Corsa Sedan Super 1.0 8v
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