GSI T escreveu:Meu GSI está com algo em torno de 290cv e 30 kgf de torque, uso um câmbio de corsa 1.0 EFI (eu achava que era do 1.6 mpfi) com diferêncial do GSI, mas como todos os câmbios dos corsas são de uma mesma família, assim todas as engrenagens são intercambiáveis e suas resistências equivalentes. Eu já quebrei um câmbio igual a esse que está hoje, mas na ocasião estava destracionando de segunda marcha em uma ondulação no asfalto e na época o carro tinha 230cv. Me desculpe mas dizer que 110 cv são muito para um câmbio do corsa 1.0 é falta de conhecimento técnico.
Totalmente, mas os cambio de 1.o nao tem a mesama resistencia nao, ja desmontei o de 1.0 e o 1.6 o de 1.6 tem os pinhoes bem mais robustos, quanto a potencia pode ter certeza que o carro tinha, sim, e agora com motor 2.0 nem se fala, e outra nao era soh meu carro nao , varios corsas e pick up corsas qeu eu conheço com mais de 220 cv o cambio durou bastante, soh quebra mesmo quando pega ondulaçao , ai nao tem jeito.
Cambio de gm eh bem mais forte que de ap, como eu disse ele tem coeficiente de seguranaça 2 para durar 5 mil horas de trabalho, se tu socar 230 cv logico que vai durar bem menos, mas que dure 1000 horas de trabalho, isso nao eh quebrar rapidinho, agora de pegar ondulaçao em plena carga ai pode ir de uma vez