mais força no 1.0 !!

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loiromrt
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Re: valew pela ajuda . .

Mensagem por loiromrt »

Michel Marchetti Trojan escreveu:dae galera valew pela a ajuda de todos, mas acho que vou rebaixar o cabeçote mesmo, só mais uma duvid, quantos milimetros devo baixar para ter um bom rendimento sem machucar muito o motor e forçar a parte de baixo, a pretendo continuar a andar a gasolina mesmo, entaun quem souber post ai . .

valew abrçs a tdos corseiros . . .

fuizzzzzzzzzz !!!
Me interessei tbm...

qntos milimetros?

qual o custo e o ganho d potencia?...nada exato...soh pra ter uma ideia mesmo

abraço


Snake
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Mensagem por Snake »

loiromrt escreveu:
Michel Marchetti Trojan escreveu:dae galera valew pela a ajuda de todos, mas acho que vou rebaixar o cabeçote mesmo, só mais uma duvid, quantos milimetros devo baixar para ter um bom rendimento sem machucar muito o motor e forçar a parte de baixo, a pretendo continuar a andar a gasolina mesmo, entaun quem souber post ai . .

valew abrçs a tdos corseiros . . .

fuizzzzzzzzzz !!!
Me interessei tbm...

qntos milimetros?

qual o custo e o ganho d potencia?...nada exato...soh pra ter uma ideia mesmo

abraço
Mete um supercharger....da uma pesquisada aki no forum que tem muita informação sobre isso.

[ ] ´s


wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

Michel Marchetti Trojan escreveu:dae galera valew pela a ajuda de todos, mas acho que vou rebaixar o cabeçote mesmo, só mais uma duvid, quantos milimetros devo baixar para ter um bom rendimento sem machucar muito o motor e forçar a parte de baixo, a pretendo continuar a andar a gasolina mesmo, entaun quem souber post ai . .

valew abrçs a tdos corseiros . . .

fuizzzzzzzzzz !!!
Para saber a que taxa de compressão vc vai utilizar, primeiro vai precisar decidir qual a gasolina que vc vaiu usar, se for a comum, pouca aumento de taxa, se for premium, um aumento maior, se for podium, um aumento maior ainda. Melhores resultados são obtidos a partir do aumento de 1:1. Outro fator fundamental é que se vc quizer um bom aumento de taxa é necessário uma reprogramação da injeção, tanto para evitar detonação qto para acerto da mistura entre outros. Fique sabendo que pouco aumento de taxa não vai valer seu investimento e muito pode te dar muito trabalho. Outro detalhe é saber o limite que poderá ser rebaixado sem que haja contato entre válvulas e pistão.
Não sei te dizer qtos milimetros deverá ser rebaixado, logo logo aparece alguém e te cita um exemplo, falow.


wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

É o seguinte, fiz uns cálculos aqui para saber quantos mm o cabeçote deveria ser rebaixado para determinada taxa de compressão, levei em consideração os valores disponíveis da matéria ficha tecnica dos corsa aqui do clube, portanto para diametro do cilindro=71,1 mm e curso=62,9 mm.
Para um aumento na taxa de 1 ponto, ou seja, passar p/ 10,4:1, o cabeçote deve ser rebaixado aproximadamente em 0,8 mm.
Para um aumento de 0,6 ponto, ou seja, passar p/ 10,0:1, deve ser rebaixado em 0,5 mm.
Obs: São cálculos aproximados, servem para dar uma estimativa, já que o volume da camara de combustão não é exatamente um cilindro.


itanium
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Mensagem por itanium »

taxar o cara fica mto preso

se por 1 turbinho fica +- pq qqr coisa, querendo sair do alcool diminui pressão do turbo e poe gasolina normal
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Juliano KR
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Mensagem por Juliano KR »

dalton_lopes escreveu:leia abaixo o q fiz com meu carro.
ando na frente de mto 1.4
andr na frente de celta 1.4 pra mim já servia...pelo menos por enquanto!!!

mas se não me engano o celta 1.4 tem 85cv...ai complica um pouco!!!
"Antes chore a mãe deles do que a minha"


Ariete

Mensagem por Ariete »

O corsa 1,4 efi tem 60 cv e o corsa 1,0 mpfi tem 60 cv, só q o 1.4 tem mais torque

oque vc pode fazer:

filtro com CAI
chip esportivo a alcool ( especialmente para seu carro ) e se nessesario bico auxiliar
aumento de taxa para 10.5:1
cabecote do 1.6 ( preparado )
TBI do corsa 1.6 trabalhado para 50 mm
aumento da cilindrada para 1.6 ou 1.8 ( o bloco é o mesmo 1,0 1,4 1,6 1,8 )
comando bravo, com acerto na polia regulavel
balanceamento das peças moveis do motor para poder girar mais
coletor 4x1 com 1 abafador jk somente sem catalizador com tubos de 2.5 polegadas
alivio do volante do motor

no google eu achei um cara q fez +/- está preparação e deu 145 cv, só q foi uma pickup corsa 1.6 original


Juliano KR
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Mensagem por Juliano KR »

pedropaulo escreveu:O corsa 1,4 efi tem 60 cv e o corsa 1,0 mpfi tem 60 cv, só q o 1.4 tem mais torque
sim, sim...mas os 1.4 que eu estava me referindo era os celtas...esses vem com 85cv :roll:...meio ruim pra fazer um corsa 1.0 pegar eles sem grandes modificações
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Hagar
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Mensagem por Hagar »

[quote="wevertonvb"]E ai, blz? Vou dar minha opnião:

- Trocar polia regulavél, pra mim não é uma boa escolha, o objetivo dela é alterar o ponto e como seu carro é injeção, isto pode ser feito através de um remapeamento, o que será muito mais preciso e não precisará de regulagens temporarias.

- .[/quote]
Aí o que muda é o ponto do comando. Ponto de injeção e de ignição é outra coisa! Nada a ver com remapeamento.


wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

Hagar escreveu:
wevertonvb escreveu:E ai, blz? Vou dar minha opnião:

- Trocar polia regulavél, pra mim não é uma boa escolha, o objetivo dela é alterar o ponto e como seu carro é injeção, isto pode ser feito através de um remapeamento, o que será muito mais preciso e não precisará de regulagens temporarias.

- .
Aí o que muda é o ponto do comando. Ponto de injeção e de ignição é outra coisa! Nada a ver com remapeamento.
Verdade, do dia em que escrevi essa mensagem até hj já tinha pesquizado mais e tinha consertado meu ponto de vista. Mas tem um porém, a centelha lançada pela ignição continua no mesmo ponto, só que como há um atraso ou adiantamento do comando, o ponto relativo é alterado sim, pq as válvulas passam abrir e fechar em outro tempo, dependendo do caso, é necessário corrigir este ponto da ignição através do remapeamento. É dai que tinha feito a confusão!
Aproveitando, que vc lembrou do tópico, a função da polia regulável é enquadrar o comando de válvulas, ou seja, acertar o momento de abertura e fechamento das válvulas, ela é mais utilizada qdo coloca-se comando diferente do original, mas no original pode-se utilizar tb, o que se diz é que se adiantar o comando vc terá mais torque em baixa rotação com perda em alta, e se atrasar, tem-se o contrário, ou seja, maior torque em alta (mais potencia em alta) e menos torque em baixa. Li uma monografia de um engenheiro mecanico que foi exatamente sobre isso, ajustar o comando original pela polia regulável. Neste caso, num motor AP carburado, qdo adiantou o comando, o ganho de torque em baixa foi muito bom, mas qdo atrasou, não teve ganho expressivo de potencia, pelo menos neste caso né.
Valeu pela correção. Falou.


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