Hagar escreveu:wevertonvb escreveu:E ai, blz? Vou dar minha opnião:
- Trocar polia regulavél, pra mim não é uma boa escolha, o objetivo dela é alterar o ponto e como seu carro é injeção, isto pode ser feito através de um remapeamento, o que será muito mais preciso e não precisará de regulagens temporarias.
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Aí o que muda é o ponto do comando. Ponto de injeção e de ignição é outra coisa! Nada a ver com remapeamento.
Verdade, do dia em que escrevi essa mensagem até hj já tinha pesquizado mais e tinha consertado meu ponto de vista. Mas tem um porém, a centelha lançada pela ignição continua no mesmo ponto, só que como há um atraso ou adiantamento do comando, o ponto relativo é alterado sim, pq as válvulas passam abrir e fechar em outro tempo, dependendo do caso, é necessário corrigir este ponto da ignição através do remapeamento. É dai que tinha feito a confusão!
Aproveitando, que vc lembrou do tópico, a função da polia regulável é enquadrar o comando de válvulas, ou seja, acertar o momento de abertura e fechamento das válvulas, ela é mais utilizada qdo coloca-se comando diferente do original, mas no original pode-se utilizar tb, o que se diz é que se adiantar o comando vc terá mais torque em baixa rotação com perda em alta, e se atrasar, tem-se o contrário, ou seja, maior torque em alta (mais potencia em alta) e menos torque em baixa. Li uma monografia de um engenheiro mecanico que foi exatamente sobre isso, ajustar o comando original pela polia regulável. Neste caso, num motor AP carburado, qdo adiantou o comando, o ganho de torque em baixa foi muito bom, mas qdo atrasou, não teve ganho expressivo de potencia, pelo menos neste caso né.
Valeu pela correção. Falou.