mais força no 1.0 !!

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Michel Marchetti Trojan
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mais força no 1.0 !!

Mensagem por Michel Marchetti Trojan »

dae galera corseira blza . . .

seguinte tenhu um corsa wind 1.0 ano 99 modelo MPFI, e tava afim de dar uma mexida no motor, tipo me falaram nas seguintes mudanças:

* Trocar Polia colocando uma Esportiva com Regulagem
* Trocar o comando de valvulas pelo comando do corsa 1.4
* Taxar cabeçote e passar o corsa para rodar no alcool
* Trabalhar o corpo da borboleta


entaun o que vocês podem me falar sobre essas mudanças, será que vai render mais, vale a pena fazer todas essas modificações ?

postem ai galera, valeewwww . . . 8) 8) 8)


wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

E ai, blz? Vou dar minha opnião:

- Trocar polia regulavél, pra mim não é uma boa escolha, o objetivo dela é alterar o ponto e como seu carro é injeção, isto pode ser feito através de um remapeamento, o que será muito mais preciso e não precisará de regulagens temporarias.

- Colocar comando do 1.4, não conheceu ninguém que colocou, mas é bem provável perderá torque em baixa rotação, e seu carro já tem pouco, tb não aconselho.

- Taxar cabeçote e passar pra alcool, considero uma ótima opção, mas saiba que pra voltar ao normal depois só comprando outro cabeçote neh. Aqui vc vai ganhar uma boa potencia.

- Trabalhar corpo de borboleta, tz tenha alguma vantagem se for trabalhar com giros mais elevados que o original ou aumentar a capacidade volumétrica do motor como passar p/ 1.4, caso contrario o custo não compensa.

Resumindo, aconselho só taxar e passar pra alcool, e fazer um bom remapeamento visando maior potencia e aumentar um pouco o limite de giro. Filtro de ar esportivo e retrabalho no escape visando diminuir a restrição.

Espero ajudar. Valeu.


dalton_lopes
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Mensagem por dalton_lopes »

leia abaixo o q fiz com meu carro.
ando na frente de mto 1.4
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


pide
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Mensagem por pide »

tb tinha essas duvidas... ai o wevertonvb me esclareceu umas coisas e optei por turbinar o corsa
daqui um tempinho qdo sobrar uma grana vou fazer isso... a hora q vender o carro saco td fora e o motor ta original


Michel Marchetti Trojan
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Mensagem por Michel Marchetti Trojan »

dae galera valew pela a ajuda de todos, mas acho que vou rebaixar o cabeçote mesmo, só mais uma duvid, quantos milimetros devo baixar para ter um bom rendimento sem machucar muito o motor e forçar a parte de baixo, a pretendo continuar a andar a gasolina mesmo, entaun quem souber post ai . .

valew abrçs a tdos corseiros . . .

fuizzzzzzzzzz !!!


loiromrt
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Mensagem por loiromrt »

Michel Marchetti Trojan escreveu:dae galera valew pela a ajuda de todos, mas acho que vou rebaixar o cabeçote mesmo, só mais uma duvid, quantos milimetros devo baixar para ter um bom rendimento sem machucar muito o motor e forçar a parte de baixo, a pretendo continuar a andar a gasolina mesmo, entaun quem souber post ai . .

valew abrçs a tdos corseiros . . .

fuizzzzzzzzzz !!!
Me interessei tbm...

qntos milimetros?

qual o custo e o ganho d potencia?...nada exato...soh pra ter uma ideia mesmo

abraço


Snake
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Mensagem por Snake »

loiromrt escreveu:
Michel Marchetti Trojan escreveu:dae galera valew pela a ajuda de todos, mas acho que vou rebaixar o cabeçote mesmo, só mais uma duvid, quantos milimetros devo baixar para ter um bom rendimento sem machucar muito o motor e forçar a parte de baixo, a pretendo continuar a andar a gasolina mesmo, entaun quem souber post ai . .

valew abrçs a tdos corseiros . . .

fuizzzzzzzzzz !!!
Me interessei tbm...

qntos milimetros?

qual o custo e o ganho d potencia?...nada exato...soh pra ter uma ideia mesmo

abraço
Mete um supercharger....da uma pesquisada aki no forum que tem muita informação sobre isso.

[ ] ´s


wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

Michel Marchetti Trojan escreveu:dae galera valew pela a ajuda de todos, mas acho que vou rebaixar o cabeçote mesmo, só mais uma duvid, quantos milimetros devo baixar para ter um bom rendimento sem machucar muito o motor e forçar a parte de baixo, a pretendo continuar a andar a gasolina mesmo, entaun quem souber post ai . .

valew abrçs a tdos corseiros . . .

fuizzzzzzzzzz !!!
Para saber a que taxa de compressão vc vai utilizar, primeiro vai precisar decidir qual a gasolina que vc vaiu usar, se for a comum, pouca aumento de taxa, se for premium, um aumento maior, se for podium, um aumento maior ainda. Melhores resultados são obtidos a partir do aumento de 1:1. Outro fator fundamental é que se vc quizer um bom aumento de taxa é necessário uma reprogramação da injeção, tanto para evitar detonação qto para acerto da mistura entre outros. Fique sabendo que pouco aumento de taxa não vai valer seu investimento e muito pode te dar muito trabalho. Outro detalhe é saber o limite que poderá ser rebaixado sem que haja contato entre válvulas e pistão.
Não sei te dizer qtos milimetros deverá ser rebaixado, logo logo aparece alguém e te cita um exemplo, falow.


wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

É o seguinte, fiz uns cálculos aqui para saber quantos mm o cabeçote deveria ser rebaixado para determinada taxa de compressão, levei em consideração os valores disponíveis da matéria ficha tecnica dos corsa aqui do clube, portanto para diametro do cilindro=71,1 mm e curso=62,9 mm.
Para um aumento na taxa de 1 ponto, ou seja, passar p/ 10,4:1, o cabeçote deve ser rebaixado aproximadamente em 0,8 mm.
Para um aumento de 0,6 ponto, ou seja, passar p/ 10,0:1, deve ser rebaixado em 0,5 mm.
Obs: São cálculos aproximados, servem para dar uma estimativa, já que o volume da camara de combustão não é exatamente um cilindro.


itanium
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Mensagem por itanium »

taxar o cara fica mto preso

se por 1 turbinho fica +- pq qqr coisa, querendo sair do alcool diminui pressão do turbo e poe gasolina normal
Corsa Sedan Super 1.0 8v


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