Conversão EFI

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
DJCRD
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 01:50:16 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Conversão EFI

Mensagem por DJCRD »

Como depois do bug do site não encontrei mais o tópico sobre conversão, então deixo a seguinte pergunta:
Alguém sabe como converter uma pick-up 96 para álcool?
Me disseram que não é possível por chip. Talvez trocando o bico ou aumentando a vazão do mesmo seria possível?
No momento com um Kadett GSI 94/95, mas sonhando com uma MONTANA!!!!


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

DJCRD escreveu:Como depois do bug do site não encontrei mais o tópico sobre conversão, então deixo a seguinte pergunta:
Alguém sabe como converter uma pick-up 96 para álcool?
Me disseram que não é possível por chip. Talvez trocando o bico ou aumentando a vazão do mesmo seria possível?
Hum, você pode colocar um bico maior ou abrir o seu, pra subrir a baixa taxa de compressão. Outra coisa é colocar uma bomba pra álcool, pra aguentar sem quebrar, e um kit de partida a frio, pra ajudar na 1a. partida do dia.

O que tem gente que usa é aqueles kit flex, que força o bico a aumentar um pouco o tempo de abertura, do tipo "flex master", mas eu não confio muito não. Tem alguns pra monoponto.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


seupaulo
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 12:45:07 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por seupaulo »

Neste link tem um passo a passo que foi feito num corsa para a conversao!

http://www.xpeedclub.com.br/site/xtechlib.php?view=9860

Abraços


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

willedu escreveu:
DJCRD escreveu:Como depois do bug do site não encontrei mais o tópico sobre conversão, então deixo a seguinte pergunta:
Alguém sabe como converter uma pick-up 96 para álcool?
Me disseram que não é possível por chip. Talvez trocando o bico ou aumentando a vazão do mesmo seria possível?
Hum, você pode colocar um bico maior ou abrir o seu, pra subrir a baixa taxa de compressão. Outra coisa é colocar uma bomba pra álcool, pra aguentar sem quebrar, e um kit de partida a frio, pra ajudar na 1a. partida do dia.

O que tem gente que usa é aqueles kit flex, que força o bico a aumentar um pouco o tempo de abertura, do tipo "flex master", mas eu não confio muito não. Tem alguns pra monoponto.

[]s
so retificando
o bico maior seria pra suprir a maior demanda de combustivel do alcool de 20 a 35% a mais q gasolina
e a taxa baixa seria compensada pelo avanco de ponto ou rebaixamento de cabecote, ou até mesmo a troca dos pistoes
de resto nada a acrescentar, tudo certinho
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder

Voltar para “Motor e Preparação”